Mais uma perda

207 24 4
                                    

Sarah Andrade

Não pensem que minha vida é fácil, nunca foi e não que eu seja ruim, porque não sou. Mas também, não vivo só de sorrisos, e não preciso ser amável e educada o tempo todo. Eu sou tudo isso só no meu âmbito social. Aprendi a ser casca grossa pra me proteger. A vida de policial e minhas perdas me fizeram ser assim. Não acredito em destinos, só acredito em momentos.

Todos os dias levantar para trabalhar é um grande desafio. Não ser bem aceita e ouvir gracinhas diariamente até do seu chefe, é doloroso demais. Tudo isso, porque sou uma mulher. Engraçado, que trabalho pesado nas matas e corrida contra o tempo pra caçar os bandidos, são todos meus, parecem todos medrosos.

Sonhos? Não procuro sonhar, só procuro viver mesmo a minha vida de policial e minhas cachorradas. Noite passada mesmo, fui para uma pub e me fiz lá, eu estava tensa e precisava me distraí. Fiquei tão bêbada, dei pt e acabei indo a um motel, fazendo um gostoso ménage, com duas gostosas. O Júnior aqui, não consegue tirar férias e não tem tempo pra descanso. Sempre queme deito com as gostosas, elas se iludem, mas, só quero mesmo diversão, não acredito no amor, tão pouco no amor a primeira vista.

Hoje tirei um dia para curtir a minha paz e a minha liberdade. Liguei para um amigo meu, que tem uma agência de guia de escalada e pedi o guia de sempre, o Álvaro, já que tenho uma certa amizade com ele e ele sabe de quase tudo a meu respeito. Bom, era isso que eu pensava que iria acontecer. Por isso que esperei 30 minutos, nessa praia de copacabana, torrando no sol, porque sabia que se ele estava atrasado, era porque algo havia acontecido, isso nunca aconteceu antes.

Mas, pra minha surpresa, foi uma moça. Imagina se eu vou confiar a minha vida para uma guia de escalada. Que nem credibilidade tem, uma moça chegando aqui esbaforida, toda suada, com uma feição de cansaço, teria competência pra isso, duvido muito. Eu não sou de ser assim, mas, quem se atrasa comigo, eu não costumo ser boazinha. Eu odeio esperar, não tenho culpa da irresponsabilidade das pessoas.

Não sei de onde ela é, mas, daqui é que não é. Ela parece simples e que mulher gata. Júnior não costuma peovar de gostosa interessante, só prova gostosa de grife. Mas, como meu dia começou péssimo, queria zoar ela, não quero saber do desdém e da falta de interesse. Ninguém mandou me fazer de palhaça e me deixar plantada esperando por 30 minutos.

Eu percebi que ela precisava do dinheiro, aliás, ela repetia isso na nossa discussão, mas, quando o meu santo não bate, eu implico, mesmo que depois eu me arrependa, como agora. Eu desvalorizei a profissão dela, por ela ser mulher, quando eu mesma sou tão desvalorizada todos os dias no meu trabalho. Fiquei com pena, eu a humilhei sem dó, mas, no fundo, eu só queria me senti melhor e acabei sendo péssima, jogando minha frustração em quem eu acredito que nem merece. Ela parecia tão simples.

Bom, sem piedade, agora que perdi meu tempo, preciso voltar pra casa, antes do almoço, preciso está no trabalho e como meu dia não começou bem, sinto que vem bomba pelo resto do dia .

Dirigi meu Porsche, estava distraída, quando o sinal fechou e olhei ao lado, eu estava irritada com o trânsito infernal, mas, ficar prada no sinal e ao lado ter um ônibus, pra mim, é a pior coisa, me sinto esmagada. Mas, quando olhei para o ônibus ao lado, ma janela, estava ela, a moça que eu tratei mal. Quase que eu gritava por ela, pra pedi desculpa, mas, pensei duas vezes, vou desfazer essa má impressão que ela tem por mim depois de hoje, amanhã mesmo, liharei para o Monteiro e agendarei uma escalada com essa moça. Ainda tentei olhar qual o ônibus que ela estava, mas, não consegui.

Assim que cheguei em casa, saí correndo, eu já estava bem atrasada para fazer os afazeres da Aurora. Sim, Aurora é uma princesa de 4 aninhos, minha sobrinha, que eu amo como se fosse minha filha. Ela é a única que eu amo sem frescura de demonstrar. Ela é a única que eu dou o meu melhor sorriso. A única que me faz se senti viva de verdade. Aurora é fruto da Thais, com o Felipe. Esse maldito.

Felipe tem sido um inferno na minha vida. Ele deixou a minha irmã Thaís no fundo do poço, eu descobri que ele andou se metendo com drogas e precisava a todo custo de dinheiro. Quando a Tata não poderia da a ele, ele simplesmente batia nela e eu mesma vi, com os meus próprios olhos. O infeliz deucuma sumida, mas, desconfio de que o histórico dele não lara por aí e o sumiço dele me assusta, por isso, para evitar uma péssima surpresa, eu contratei seguranças as escondidas, para ficar de olho na Thaís e na Aurora.

Peguei Aurora no braço e começamos a brincar. Essa era a melhor hora do meu dia.

- Titia Sah, meu coraçãozinho tá doendo. Liga pra mamãe?

- Que foi meu anjinho? Tá sentindo o que minha princesa?

Eu peguei Aurora nos braços, sentia ela tremendo, ela balançava os pezinhos agitados sempre que ficava nervosa. A ligação dela com Thaís é absurda, nunca vi uma filha tão apaixonada por uma mãe. Isso até me assusta, ela nunca fez isso.

Liguei para a Tata um, duas, três, quatro... Oito chamadas.. E nada da Thais atender. Eu já estava ficando nervosa, mas, precisava passar tranquilidade para a Aurora. Mesmo que não fosse o horário, fiz uma mamadeira para ela se acalmar e dormir e só depois disso, eu voltei a ligar para ela e para os seguranças. Segundo os seguranças, Thais estava bem, havia entrado na academia uns 40 minutos atrás.
Eu comeceu a sucegar, peguei Aurora no braço e como flatavam ainda um pouco mais de duas horas para eu deixar ela na escola e seguir para o meu trabalho, coloquei Aurora na minha cama e deitei agarradinha com ela, colocando o despertador para tocar em 1 hora e meia.

Eu estava dormindo tão bem, quando meu telefone não para de tocar e com medo de acordar a Aurora, corri para atender, sem nem olhar para a tela do celular, sem nem saber quem era.

-Alô?

-Agente policial Federal, Sarah Andrade?

Calma. Eles nunca ligam pra mim, então algo deve ter acontecido. Eu já estava preocupada com o tom de voz do meu superior.

- Pois não delegado Pedreira. O senhor fala comigo mesma. Algum problema?

- Então agente Sarah, por um acaso, sua irmã se chama Thaís?

-Sim delegado. Aconteceu algo? Ela está aí na delegacia? Ela aprontou algo?

- Não agente. Infelizmente recebi a notícia de que sua irmã, acaba de ser assassinada.

- Como?

Meu coração começou a gelar, sentia minhas pernas bambas, as lágrimas caíam e eu não conseguia me controlar. Já não ouvia e não enxerga a nada. Ouvi Aurora chorando me chamando, mas, ouvia como se ela estivesse do outro lado de uma calçada, a voz parecia distante, como um sopro. Foi a última coisa que me lembro.

vidas Opostas (Sariette) ^INTERSEXUAL^Onde histórias criam vida. Descubra agora