capitulo 2

60 3 0
                                    


Esqueci de falar no capítulo anterior, mas; DANIELA: MÃE. LUCIANO: PAI.  ________________________________

MAYA NARRANDO. 

Depois de longos minutos procurando esse corredor, achei. Acho que as pessoas aqui não são muito receptivas. Ao passar pelos corretores, senti muitos olhares, caras de nojo, não sei. Algo me diz que será um longo e difícil ano.
Passo pelo corredor em que tem meu armário, olhando para os lados procurando a numeração certa. 
Depois de alguns passos, acabo achando. Ao chegar pouca coisa mais perto, vejo que tem um grupo de meninos.
Ótimo, já terei que começar o meu dia assim.
Vamos lá Maya, vamos lá, é só pedir licença e tá tudo bem. Tento me tranquilizar enquanto termino de chegar no local. 
Maya: An, bom dia, será que vocês poderiam me dar licença? - peço ao ver que estão todos de costas e certamente não me viram chegar.
XXX: E quem é você? - ao virar para mim, vejo que quem falou comigo dessa forma arrogante, é um garoto alto, moreno, dos olhos em uma tonalidade escura, e sendo sincera, bem bonito.
Maya: Me chamo Maya, e vocês estão bem no meu armário, gostaria de guardar algumas coisas nele.
YYY: Você é nova aqui? Nunca tinha te visto, ou não me lembro. - agora quem está falando é um garoto moreno também, um pouco mais alto do que o anterior, já esse tem os olhos claros muito bonitos, e pelo menos foi educado comigo.
Maya: Sim, me mudei recen...- fui interrompida pelo primeiro garoto.
XXX: Óbvio que é nova aqui né Jaden, olha essa cara de sonsa dela que não sabe nada. - ao dizer isso, começa a rir, e eu não entendo o motivo da piada.
ZZZ: Baixa a bola aí Cooper, ela é nova aqui e não sabe nada. - uou, esse foi bem simpático, ele é um pouco mais alto do que dos demais, e é loiro - muito prazer, eu sou o Vinnie, esse aqui é o Jaden. - aponta para o bonito menino de olhos claros. - e esse aqui é o Cooper. - aponta para o menino que está sento arrogante comigo desde o início.
Maya: Muito prazer, será que algum de vocês poderiam me mostrar a sala da direção? Preciso pegar minha grade de horários.
Cooper: Não, não posso. 
Maya: Ah, tudo bem. E um de vocês? - falo apontando para o Jaden e Vinnie
Cooper: O Vinnie também não pode.
Vinnie: Não? - pergunta parecendo surpreso e se questionando do porque o amigo ter dito isso.
Cooper: Não, você não pode. Tem que resolver um lance comigo, vem - sai sem dizer mais nada e o tal Vinnie o acompanha.
Jaden: Ei, não liga pra ele tá. Cooper é um pouco arrogante as vezes com quem não conhece, mas vem, vou te mostrar onde é a direção.
Maya: Tudo bem, não me importo. - dou um lave sorriso. - só vou guardar uns materiais no armário e vamos.
Jaden: Tá.

Logo que guardo meus pertences, o Jaden me leva até a sala da direção, que fica dois corretores anteriores de onde estávamos.
Espero a sala ser desocupada e sou chamada. Recebo minha grade de horários, agradeço ao direto que foi de uma simpatia maravilhosa, e saio da sala, me deparando com Jaden sentado em um dos bancos. 

Maya: Vai entrar também? 
Jaden: Ah não. - diz e fica de pé. - tava te esperando pra te levar até sua sala. Deixa eu ver seus horários. - ele pede e logo entrego minha grade. - olha só, você tem todas as aulas com o Cooper. Bom, sei que ele não vou muito simpático com você, mas pelo menos vai ter um rosto conhecido né? - tenta fazer uma gracinha.
Maya: Que sorte a minha né. - nós dois rimos.
Jaden: Vem, vou te levar. 

Saímos de lá e fomos até a sala de biologia, onde seria minha primeira aula do dia. O professor ainda não tinha chegado e tinha bastante gente do lado de fora, incluindo o Cooper.

Jaden: Entregue. - fala ao pararmos na porta.
Maya: Jaden, muito obrigada. Não conheço nada aqui e se você não tivesse me ajudado, estaria andando igual uma louca por aí. - rimos e ao olhar para o lado, vejo que Cooper está me olhando de uma forma não muito boa, acho que ele não foi muito com a minha cara. - bom, já vou entrando.
Jaden: Acho que nos vemos no recreio. - ele da um sorriso e sai de perto, indo até Cooper onde se falam um pouco, e logo desaparece de minha vista.

Uma pena que não tenhamos nenhuma aula juntos. Ele foi legal comigo. Mas talvez tenha sido apenas educação, já que percebi que ele, Vinnie e Cooper, são os famosinhos da escola. 
Enfim, respiro fundo, e vou em direção a porta. Estava indo, até que sinto uma coisa na minha frente, fazendo com que eu tropeçasse e caísse, na frente de todo mundo.
Ao me levantar e virar para trás, percebo todos cumprimentando e parabenizando o Cooper pelo acidente. Engulo o choro que já estava presente em mim, pego minha bolsa no chão e agora realmente entro na sala

🕊🕊🕊🕊🕊🕊🕊🕊🕊🕊🕊🕊🕊🕊

SONGS FOR COOPER OUT NOW

TELL ME ABOUT TOMORROW - Cooper NoriegaOnde histórias criam vida. Descubra agora