Pov. Xiao
A guerra começou!
Depois de 500 anos a guerra voltou e eu estou preocupado com o Viajante, assim que começaram a atacar Liyue o Viajante desapareceu.
Ninguém sabe para onde ele foi. Eu queria ir atrás dele porque eu prometi proteger ele, mas eu também prometi proteger Liyue. Ele chamou por mim várias vezes mas eu não consegui chegar perto dele, parece que alguma barreira me impede de sair de Liyue. Mesmo Liyue estando a ser atacada não significa que eu não possa sair, não sei o que se passa. Eu espero que ele esteja bem....
Pela primeira vez em anos eu vi os três Arcontes juntos, o que se passa? Para onde eles vão? Eu sei que eles não protegem mais as nações, mas porque parecem estar a fugir?
Pov. Venti
Quando chegamos o Viajante estava de joelhos no chão com pouca força e extremamente ferido. A mesma deusa que levou a irmã dele agora iria atacar-nos também. Nós deveríamos proteger as nações, mas para todos os efeitos nós desaparecemos á décadas. Excepto a Ei, ela reativou a Raiden Shogun para proteger Inazuma. Espero que Mondstadt e Liyue se consigam proteger.
Nós não podemos abandonar o Viajante, nós promete-mos protegê-lo, nós sabemos que ele não é desse mundo. Nós sabemos de onde ele veio....da realidade, ao que parece no mundo verdadeiro dele somos apenas um jogo. Mas se isso é verdade...se ele morrer todos nós iremos morrer também, todos iremos desaparecer. E assim, o jogo acabaria...
Nós protegemos o Viajante. Foi uma luta devastadora, nós ficamos feridos, mas não o suficiente para nos parar. Mas por segundos distraimo-nos..e foi o suficiente para não reparamos nos outros lacaios que estavam indo atrás do Viajante.
-- VIAJANTE CUIDADO! -- Gritei enquanto Morax tentou impedir mas quando olhei para trás o Viajante tinha uma espada enterrada no seu peito. Eu corri na direção dele enquanto Morax e Baal lutavam contra a deusa.
-- Aether eu estou aqui, você não pode morrer -- segurei nas mãos dele enquanto tentava cura-lo, mas não resultava
-- V-venti -- ele tossia, esforçava-se para conseguir falar
-- Você vai ficar bem confie em mim, logo esta guerra vai acabar -- tentei confortar ele, mas não adiantou
-- Pegue... a minha... forma -- a tosse dele piorava -- e... pare Lumine
-- O que!? Eu não posso fazer isso! Você vai ficar bem, nós precisamos de você... Xiao precisa de você! -- Viajante segurou a minha mão e disse as suas últimas palavras
-- Eu... não aguento mais.. cuide dele... por mim
Ele fechou os olhos e caiu no sono profundo...
.
.
.
Os Arcontes derrotaram a deusa, a guerra acabou, a destruição nas cidades não foi muito grande, rapidamente voltaram á sua estabilidade.
Eu peguei a forma dele para cumprir o seu último pedido, encontrar Lumine e pará-la.
Desde a morte de Aether ninguém tocou no assunto, ninguém sabia o que lhe tinha acontecido, apenas os Arcontes sabiam. Ei voltou para Inazuma e eu e o Zhongli não tivemos coragem de contar ao Xiao o que realmente aconteceu, mas ele sabia que mentia-mos.
Quatros anos se passaram desde a grande tragédia. Eu manti-me escondido de todos, não podia tirar a forma de Aether enquanto não encontrasse Lumine, caso contrário não conseguiria voltar á forma dele mais tarde.
VOCÊ ESTÁ LENDO
It won't be our happy ending - Xiaother/Xiaoven (Angst)
FanficA guerra começou, o Viajante não sobreviveu, Venti fez promessas, Xiao foi corrumpido pelo karma e um coração foi partido. Dê uma chance á história, leia até ao final <3