Alguns minutos depois de chegar da escola, estava me preparando verbalmente para avisar a senhora Johansson que as garotas iriam vir para sua casa.
- Oi, então.. Camila, Hailee e Lizzie irão vir aqui em casa para te irritar, tudo bem? - gesticulando comigo mesma pelo espelho. - Não, esse final não.
Caminhei de um lado para o outro pelo quarto e depois voltei para o espelho.
- Primeiramente, não surta. Segundo, as meninas vão vir para passar a tarde aqui - o olhar matador da mais velha surgiu em minha mente fazendo-me arrepender de ter concordo com Elizabeth.
- O almoço está na mesa - dei um pulo ao ouvir um grito da Johansson.
Respirei fundo arrumando coragem pra descer.
Entrei na cozinha com um sorriso nervoso. Sentei na cadeira de sempre. Scarlett sorria animada colocando a comida de seus filhos e marido. Tenho certeza que posso tirar esse sorriso com uma única fala.- Sua mãe ligou, Colin - peguei um prato para começar a me servi - Pediu para passar a tarde com os netos.
- Que surpresa! - tio Colin respondeu. Realmente era surpreendente a vovó lembrar da nossa existência.
- Já que ela vai vir pegar os pequenos, Colin irá trabalhar. Pensei de nós duas passarmos a tarde juntas! - Scarlett disse sorridente. Droga, o que eu digo?
- Até eu fiquei com inveja! - Sorri pra ele.
- Então, o que acha, S/n? ‐ arqueou as sobrancelha, um gesto normal vindo da sua parte. Lembro que no primeiro mês, sempre quando que ela levantava a tal da sobrancelha, meu estômago revirava de nervoso.
Tio Colin e sua esposa, esperavam minha resposta me encarando, até os dois pequenos me olhavam também.
Então uma luz surgiu na minha mente, era só eu fingir que não sabia que as meninas iriam vir, ela não ficaria brava se as garotas chegasse de "surpresa". Era o plano mais idiota que tive.- Por mim, tudo bem - sorri sem mostrar os dentes.
A mulher sorriu novamente, mas dessa fez era como se um plano infalível estivesse indo tudo de acordo com o planejado.- Você tá bem, S/n? - Colin estreitou os olhos.
- Sim - respondi sem olhá-lo.
- Como foi na escola?
- O de sempre, tio. - sorri fraco.
- Okay, o que você quer pedir, sobrinha? - ele realmente me conhecia, eu não sabia mentir, não para ele.
Sua esposa não estava mais sorrindo e sim com um olhar confuso.
Respirei fundo.- Amigas da escola queriam passar a tarde aqui.
- Que bom! - Meu Tio falou empolgado. Scarlett o olhou como se fosse arrancar seu coração com as próprias mãos, ali mesmo na frente dos filhos. - terá mais garotas para a tarde de garotas, então.
- Se a senhora Johansson concordar. - a mulher não falou nada, pegou uma taça de vinho e bebericou calmamente, mas seu olhar estava tudo, menos calma.
- Não tem o que concordar, a casa também é sua. Você pode trazer sua namorada e amigas.
- Colin! - a mulher o repreendeu.
- O que amor ? - sorriu brincalhão.
- Eu não namoro, tio.
- Ela não tem namorada, Colin.
Nós duas respondemos ao mesmo tempo.
Colin sorriu, como se nós estivéssemos falando asneiras.- Enfim, meus planos era você e eu. Mas já que não posso ter um dia sozinha com a sobrinha do meu marido - pausa dramática - o que me resta é aceitar suas amigas - respirou fundo - e a Elizabeth irritante Olsen.