Da uma lida, é rapidinho

10.9K 434 109
                                    

Pega-pega com Folclóricos foi um conto gostoso e divertido de escrever. Espero que gostem da história.

Para escrever este conto, imaginei unir folclore brasileiro, mitologia iorubá (uma das diversas mitologias africanas), Pokémon e Percy Jackson em uma única história.

É isso que busco trazer aqui nessa história.

Este conto faz arte do cenário de Etherion, que uso para criar minhas histórias. Etherion é uma dimensão mística da Terra onde seres místicos vivem. Deuses, dragões, elfos, djins, anões, sacis... todos vivem em reinos e impérios de Etherion, representando as diversas mitologias do nosso mundo.

Claro que muitos dessas criaturas atravessaram portais para nossa dimensão mortal. E é aí que as coisas ficam interessantes.

Caminhe comigo enquanto Zequinha, um descendente do povo místico iorubá, desbrava as ruas de uma cidade de São José dos Campos, interior de São Paulo, enquanto "brinca" de pega-pega com três poderosos Guardiões das Florestas.

Este conto une lendas e passados indígenas e africanos em uma história curta, mas com aventura e conceitos como amizade e quebra de paradigmas.

Sinopse

Aquela era uma brincadeira comum para crianças mortais. Mas Zequinha não era normal, era descendente do povo divino dos iorubás. E não estava brincando com crianças comuns.

Ninguém chamaria uma caipora, um curupira e uma cumadi fulozinha, três dos mais conhecidos folclóricos entre os Guardiões da Mata, de comuns.

Zequinha não brincava por diversão. Lanças, flechas e magia não eram divertidos. Não quando colocavam sua vida em risco. Ele jogava aquilo por necessidade. Por seu povo. E para dar àqueles três uma esperança que eles ainda não conheciam.

Ele só esperava sobreviver à "brincadeira" para poder lhes contar isso.

Todos os direitos reservados.

Te vejo em Etherion!

Pega-pega com Folclóricos Onde histórias criam vida. Descubra agora