O Tal Passeio Para A Sorveteria (com desconhecidos)

8 1 2
                                    

Capítulo III

Nada, isso foi o que eu sonhei hoje, nada.

A inexistência de mais um pesadelo só me trouxe noção de que eu realmente estava sendo alertado sobre a morte de Leoni antecipadamente.

Eu decidi faltar na escola hoje, só pra descansar e botar a cabeça no lugar, sabe?

Enfim, acordei às oito e dezessete. Após escovar meus dentes, eu liguei a televisão enquanto passava manteiga em um pão para comer.

Lá eu me sentei e fiquei assistindo algumas coisas até umas dez horas, que foi a hora que meu celular começou a notificar algo por três vezes seguidas.

"Plim, plim, plim"

Esse era o som.

Eu o desbloqueei e vi que eram algumas mensagens.

-Oi ravi, aqui é o Yan da escola

-meio que eu não sei se vc sabe ainda, mas a gente da escola ficou sabendo da notícia que teve com a Leo e eu fiquei preocupado com vc já que não veio pra escola

-tá afim de sair comigo e com o pessoal do grupo pra tomar um sorvete hoje de tarde? Só pra descontrair um pouco

Essas eram as tais mensagens.

Era o Yan, um dos integrantes do trabalho de biologia! Theodore, Yan, Alice, Leoni e eu, esse é o grupo, ou pelo menos era.

Eu não conversava com nenhum deles, mas os três eram bem próximos da Leoni, aliás, quem não era? A Leo era muito sociável, ao contrário de mim que só tinha ela como minha amiga. -talvez por isso que meu mundo tenha desabado, eu não tenho mais ninguém para conversar-

A Alice deve estar bem acabada também...

Se lembra daquela garota que estava namorando a Leoni anteriormente? Pois bem, essa é a Alice. Apesar do "término" do namoro, elas nunca se desgrudaram, ou melhor, nunca terminaram de verdade, e eu acho que só eu sabia dessa parte!

-Obrigado pela preocupação Yan, eu acho que vou querer ir com vocês sim! Talvez seja legal né

Respondi.

Pensando por um lado, sair com eles não seria tão ruim! A ideia de sair com eles era péssima pra mim, claro, mas isso porquê eu não consigo socializar com as pessoas tão facilmente como qualquer outro. Mas e se sair fosse legal pra se distrair, assim como o Yan disse? Não vai me custar muito tentar.

Desliguei o celular e continuei assistindo televisão até mais uma notificação.

-Então hoje às duas na praça em frente a escola?

-Hoje às duas na praça em frente a escola.

-Valeu Ravi, te vejo lá

E assim nós marcamos a hora e o local de encontro.

Cada minuto que passava aumentava minha vontade de desistir de sair de casa hoje. Cheguei a mandar mensagem pra minha mãe perguntando sobre e ela me respondeu com um: "Pode ir filho, é bom pra vc, só não chega tarde"

É, eu acho que eu deveria ir também, então comecei a me arrumar às 13:20.

Quando deu o horário de 13:55 eu já estava arrumado e preparado para pegar o carro que havia pedido por aplicativo alguns minutos antes.

Cheguei na praça exatamente no horário.

Não demorou muito para conseguir identificar Yan, Theodore e Alice entre as pessoas da praça.

Jornada Para MorteOnde histórias criam vida. Descubra agora