Judith estava na reunião com o conselho de educação do Estado e estavam presentes; O secretário pessoal do Presidente, líder e chefe de turma da universidade para homens; Hugo, alguns homens velhos que estavam apenas por serem homens, e ela, Jude, líder e chefe de turma na universidade exclusiva para mulheres. Jude era uma aluna exemplar de excelente notas e comportamento, e com tanto trabalho e obediência foi promovida a tal cargo merecidamente, e sendo ela e Hugo os mais jovens, só estavam ali para observar e marcar presença, sendo ignorados da discussão.
- Esses rebeldes estão cada vez mais transgressores, não vai demorar muito para se espalhar pelas escolas, universidades e alienar nossos jovens com sua filosofia maluca - disse o homem que convocou o conselho.
- O Presidente já está ciente de todos os delitos, foi por isso que esta reunião foi anunciada com os senhores e.. - o secretário pigarreou - com eles.
Disparou um olhar cético para os dois jovens na sala. Hugo, todo pomposo, inalou uma grande quantidade de ar ajeitou as roupas e começou:
- Senhores, agradeço sua confiança em nós e..
- Muito bem! Terninamos aqui, vejo todos vocês no jantar comemorativo do aniversário do Eleito.
O secretário bateu o martelo encerrando a reunião deixando um Hugo muito irritado e corado, o que fez Jude segurar o riso.
No caminho de volta para seu apartamento, Jude refletiu que sempre tinha o desejo de se impor nas raras reuniões com homens importantes do Estado, dizer-lhes o que as alunas desejam melhorias no estudo e mais opções de cargos para mulheres no Estado, por mais que nenhuma delas discutem em voz alta e expõe sua opinião de forma direta, é possível compreender apenas olhando as opções de carreira que existem para mulheres: secretária- chefe, secretária pessoal, assistente eram o mais próximo que uma mulher poderia chegar na política, sempre atrás de homens velhos e poderosos, se não fosse esse sistema seletivo e o sistema de níveis, muitas mulheres poderiam mostrar seu interesse na política.
Jude cumprimentou o porteiro e dirigiu ao elevador digitando o número de seu andar, quando as portas se abriram, um longo corredor se formava na sua frente e houve um queda rápida de energia, o que acontecia com mais frequência desde que os rebeldes anunciaram sua existência para todo estado. Tirou as chaves do bolso e escutou música alta vindo de casa, respirando profundamente Jude entrou encontrando Rowan desajeitado no sofá murmurando besteiras ao vento
- Você viu o eleito? - perguntou com os olhos sonolentos e um sorriso torto. Dado ao silêncio de Jude, Rowan entendeu.
- Que droga! Esse velho gordo só deixa aquela cadeira pra comer alguém ou alguma coisa.
- Você vai comigo para o jantar comemorativo - disse enquanto tirava os sapatos e caminhava para Rowan tomando a garrafa de uísque de suas mãos e bebendo direto.
- Vou com uma condição, Jude. Quero que consiga um encontro com Elena.
Jude engasgou com a bebida.
- Elena? Desde quando? Ela não é pra você, ela é tão.. Certa.
Rowan levantou e deu um sorriso sarcástico, porém seus olhos refletiam algo como saudade e nostalgia.
- Eu gosto das certas. É isso ou não terá o prazer e o deleite de minha companhia na droga deste jantar.
Jude não disse nada e Rowan entendeu como passe livre.
- Afinal de contas, meu pai estará lá e adoraria causar um ataque cardíaco no desgraçado.Jude e Rowan adentraram no enorme salão luxuoso na mansão do Eleito, para um jantar íntimo havia muita gente, entre eles; militares do alto escalão e outros cargos importante como o pai de Rowan, que era diretor do setor de comunicações do Estado que supervisiona e controla a propaganda do governo. Rowan virou para jude, desconfortável.
- Querida, preciso beber algo, faça o que tenha que fazer, pelo visto somos a única alma jovem deste maldito lugar - disse enquanto olhava ao redor e partiu.
- Canalha - murmurou Jude.
Sentindo-se sozinha, procurou por um lugar calmo longe de olhos curiosos, e avistou um open bar vazio já que a maioria dos convidados se achavam merecedores o bastante para não buscar a própria bebida, e sim a bebida ir até eles. Ao longo do trajeto jude recebeu alguns olhares e elogios e notou com extrema repulsa e indignação que os convidados perguntavam-lhe algo que não tinha cabimento e profundidade, nada sobre as mulheres na universidade, educação, a importância dos jovens na política, e sim, sobre a roupa que estava usando, de que marca pertencia, quanto custava que perfume usava. Suspirou pesadamente quando sentou no banco do open bar, olhou o reflexo nos espelhos acima, usava um vestido preto cetim simples com um corte elegante e ombros á mostra, o cabelo longo cacheado acobreado solto e olhos cor de bronze que refletiam tristeza. O barman nem lhe perguntou qual bebida desejava e longo serviu uma taça de champanhe.
- Não, não. Quero um uísque.
O barman encarou de modo surpreso e atendeu o pedido de Jude com olhares furtivos.
Um minuto se passou e Jude sentiu algo atrás de si, presença que tinha um cheiro forte de hortelã, alguém parou ao seu lado enquanto sua paciência estava quase no limite e prestes a estourar, já estava farta de perguntas sobre o vestido, buscou em algum lugar do cérebro o discurso ensaiado repetido inúmeras vezes naquela noite.
- Se perguntar sobre o vestido, ele foi confeccionado por James Sinclair e..
- Vestido? Então é assim que você inspira os jovens estudantes da universidade?
Disse uma voz que estremeceu Jude. Ela apenas bufou e continuou olhando a bebida na sua frente, ignorando. E sem resposta, ele continuou:
- Ah, desculpe, é que estou nervoso, nunca estive perto de uma... Celebridade.
A raiva estava crescendo, passou a noite toda sendo tratada como uma criatura sem significância, com perguntas tolas será que era tão difícil acreditar que ela era uma das melhores alunas com notas excepcionais e ainda fora designada para atuar como porta voz do movimento estudantil pela própria diretora? Ela segurou o copo com mais firmeza, detalhe que não passou despercebido ao estranho.
- Eu espero que a reunião com o secretário do Eleito tenha sido mais produtivo que - ele gesticulou com as mãos abrangendo todo salão - tudo isto aqui - disse com uma careta.
Jude imediatamente virou transtornada, como ele soube da reunião? Foi realizada no maior sigilo sem o anúncio da mídia que estava ocultando o máximo sobre os ataques rebeldes.
- Ah, agora tenho atenção, sabe, ás vezes fico imaginando como deve ser frustante ter um papel tão importante, fazer declarações inspiradoras como as suas. Bom, por mais que tudo que você tenha falado até agora foi analisado por todo setor de comunicação e censura, continuam sendo inspiradoras, e mesmo assim, imagina se dar trabalho para algo que ninguém liga que no final tudo o que eles - apontou para o salão - comentam no fim do dia é que roupa está usando ou quem fez seu penteado. Ah, propósito, é um lindo vestido.
Encarou Jude dos pés a cabeça e exibiu um sorriso saliente. Ela estava petrificada, ele era diabolicamnte belo, cabelo escuro como asas de um corvo, olhos pretos e profundos que não refletiam sua conversa sarcástica e seu tom descontraído, usava um terno azul marinho sob medida, ele tinha traços asiáticos, percebeu Jude.
- E você é? - tentou parecer inquebrável.
- Um admirador. Seu discurso apesar de soar inspirador é falso. Me admira como consegue dormir a noite diante de tanta prepotência e..
- Espere um momento, você vem até mim, despeja todas essas argumentações, claramente frustrado e espera que eu, uma aluna faça algo contra o governo? Por que não entra na política e faz algo a respeito? Você já discursa e aparenta ser presunçoso e vaidoso como um. Sua carreira na política é garantida.
O estranho puxa a cadeira para mais perto de Jude e senta enquanto murmura algo ininteligível.
- Estou surpreso, admito. Jurei que não ia entender uma palavra, superestimei você. Seu pai ficaria orgulho.
Jude levantou bruscamente segurando o copo.
- Não fale do meu pai você não o conhecia.
O jovem tomou o copo da sua mão, bebendo o resto de uísque, e se aproximou exibindo um sorriso falso:
- Espero que controle seu temperamento quando estiver a sós com o Presidente, afinal foi por isso que está aqui.
- O que você...
Jude olhou em direção a grande porta de madeira esculpida que levava aos aposentos do Eleito e o secretário pessoal dava passos largos em sua direção.
- Senhorita Judith, o Líder deseja conversar com você em particular antes do jantar comemorativo, por favor, me acompanhe.
Jude sentiu todo o corpo estremecer, olhou para o estranho mas ele não se encontrava no lugar de antes, em vez disso apenas um envelope amarelo ao lado do vazio copo de uísque, ela dobrou rapidamente e guardou na bolsa e seguiu o secretário como ele sabia sobre o Eleito? Refletiu. No entanto, continuou seguindo o secretário, com leve sentimento de estar sendo observada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Clube dos Sobreviventes
Teen FictionJudith é uma das melhores alunas da Universidade Estadual e também lidera o movimento estudantil sob a vigorosa vigilância do governo. Em um encontro surpreendente Judith encontra um misterioso jovem chamado Kai de comportamento insolente que tem li...