O primeiro a acordar foi o humano, ele se banhou, se arrumou, fez as adorações diárias e depois foi fazer o café da manhã.
Ele estava na cozinha fazendo panquecas, quando foi na geladeira buscar algo mas no meio do caminho esbarrou com algo — Xie Lian — só que Hua Cheng se desequilibrou e caiu no chão levando tudo consigo.
Ainda com os joelhos e mãos no chão, ele olhou para trás e deu de cara com Xie Lian, os olhinhos meio fechados, o rosto todo sonolento.
— Você tá bem?
— Eu...
Não tinha como não ficar bem olhando aquela ser.
Xie Lian se aproximou, ele começou a juntar as panquecas que tinham caído da panela e colocou tudo no lugar. Depois ele pegou na mão de Hua Cheng e fez uma força, querendo ajudar o humano a se levantar.
— Você tem que tomar mais cuidado, você sempre cai assim do nada?
— ...
Hua Cheng não faria o baixinho perder a face. Ele se levantou com a ajuda de Xie Lian, recolheu tudo e no final disse:
— Bom não, foi a primeira vez hoje, ainda bem que tinha Gege para me ajudar se não eu ainda estaria no chão, obrigada.
— Disponha — Ele sorria — Estou com fome.
— Agora vou ter que cozinhar tudo de novo, Gege quer me ajudar?
— Claro, você cozinha pra mim, e eu pra você, que tal?
— Perfeito Gege.
Aaaa se arrependimento matasse... Agora provando a comida, Xie Lian bebia café e comia com todo o gosto do mundo, quanto a Hua Cheng...
A comida estava péssima e a cada garfada ele sentia que ia morrer! Estava terrivelmente ruim, salgado e... E... Por deus, como poderia ser tão ruim?
Teve um momento que ele desistiu, mas Xie Lian olhou para ele, viu que não estava comendo, e perguntou:
— O que foi?
Hua Cheng sentiu que nunca em nenhum milhão de anos ele teria coragem de dizer algo que poderia magoar o outro, como "Eu não gostei da sua comida".
— Nada, só parei pra respirar — E voltou a comer, quase chorando — Eu vou comer tudinho...
Mesmo estando muito ruim.
Só porque foi você quem fez.
— Gege, antes de irmos à floresta hoje, eu gostaria de te levar para sair.
— Seria ótimo, você me disse ontem que iria provar que a Terra era interessante. Mas... Não vai ter problema se eu sair? Quer dizer... Minha aparência.
— Bom, Gege parece com um humano, tirando o fato de Gege ser anormalmente baixo, ter essas orelhas, ter olhos dourados e... E...
E ser extremamente bonito, era o que ia dizer mas não conseguiu.
— E...? — Xie Lian incentivou.
— E nada. A questão é que dá pra disfarçar tudo isso que eu mencionei. É só Gege usar esse seu cabelão para tampar suas orelhas. Se alguém perguntar dos olhos, Gege diz que é lente de contato. Vou por umas roupas no banheiro. Assim vai parecer um adolescente normal.
— Certo, mas o que é uma lente de contato?
— Então, uma lente de contato é...
E eles ficaram conversando, até que ambos foram se arrumar e Hua Cheng pediu um uber e ele saíram juntos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lóriwen - Hualian
Fanfictionhualian | Fluffy | Com participação de Chu Wanning e Moran (2ha) Duas almas-gêmeas foram separadas do plano espiritual em que viviam. Uma ficou na dimensão do Planeta Terra e a outra foi jogada para a dimensão de Lóriwen, o Reino dos Elfos. E essa...