O que se escreve

6 1 0
                                    

Vocês também passam por fases de suas vidas onde paixões que parecem ser inabaláveis, tornam-se abaláveis sem que vocês tenham um controle sobre isso? Então, essa é uma das situações mais desagradáveis para mim, quando acontece algo que me distancia de coisas que eu gosto e me fazem bem. Tá certo, a vida precisa de reviravoltas, para que a gente possa se reinventar(minha psicóloga falou isso) e eu acho que concordo com ela... Pois é, eu tenho uma psicóloga agora, isso é muito bom por um lado, mas por outro, significa que eu... perdi o controle de algumas situações? Criei coragem para buscar uma terapia? Enfim, pode ter sido tudo isso junto, mas a verdade é que hoje, estou aqui, olhando para dentro de mim, relendo os textos publicados neste livro e analisando sobre o quanto eu me distanciei dessa pessoa que fui, e o quanto ela me traz nostalgia, eu acho que gostava dessa pessoa, da vida dela, das despreocupações talvez.
Mas enfim, cá estou eu, fazendo uma das coisas que eu mais gosto e que nunca mais tinha feito: Escrever! Eu amo escrever e tenho praticado essa terapia no decorrer dos anos, aliás, esta foi a minha terapia na adolescência e me ajudou a atravessar essa fase desafiadora. Mas me pergunto... Será que me ajuda agora? Na vida adulta, totalmente fora daquilo que já dia foi sonhada na adolescência, sinceramente... nem um tico, parecida com a que sonhei. Por acaso não era pra eu estar morando num dos Estados mais frios do Brasil, moradessa? Sin-ce-ra-men-te!!!
Enfim, eu estou aqui, refletindo sobre o quanto o tempo dá uma virada tão rápida e a vida vai acontecendo diante dos nossos olhos, e a gente não tem o controle de nada, sim, somente Deus. Se vc não acredita em Deus, não concorda e etc... Sem problemas, na verdade, problema seu! O texto aqui é meu, são as minhas reflexões e a minha fé.
Mas como estávamos falando no início, eu meio que me perdi dessa paixão, que é a leitura e escrita. Mas ainda volta e meia, escrevo algo, geralmente cartas pra Deus. Eu tenho esperado respostas, e elas chegam de formas diferentes sabe? Escrever pra Deus e aguardar duas respostas, demanda paciência e busca pela sensibilidade de enxerga-las, e também... aceita-las.
Eu tenho olhado para essa montoeira de coisas e tento me enxergar, sabe? Talvez ainda tentando resgatar a pessoa que um dia eu fui, e que talvez queira voltar a ser... Mas que nunca mais serei, sou consciente disso! Eu ainda estou perdida no meio disso tudo sabe? Ao mesmo passo em que sei que essa evolução é necessária, eu sinto uma baita saudade de ser como era... Acredito que das coisas boas, positivas...Aquilo que fazia de mim, eu mesmo. Mas também daquilo que fazia da minha vida... A minha vida.
Enfim, já não sei se consegui por algo em ordem neste texto, ou se virou uma completa bagunça. Espero Espero vc, leitor(caso haja alguém que leia este amontoado de besteiras) possa compreender ou pelo menos aceitar a ideia de que eu estou aqui, tentando recomeçar a escrever e fazer disso um meio de me reconectar, tanto é que, eu nem mesmo irei corrigir as falhas, e vou deixar da forma que está.
Talvez em outro momento eu volte aqui para fazer tal correção e reative este hábito que não deixou de ser minha paixão, graças a Deus.

Primeiros ContosOnde histórias criam vida. Descubra agora