prólogo

4 0 0
                                    


A vida, um mistério tão certo para alguns e uma incógnita profunda para outros. Para ela, a vida sempre foi algo fascinante. Karen irradiava amor, mesmo quando o câncer avançou sem misericórdia, em seu estado terminal. Ao invés de se entregar, ela escolheu viver intensamente. Lutou bravamente para prolongar cada instante, ensinando a todos nós o valor de amar a própria existência. E, quando chegou o momento de partir, Karen deixou muito mais do que saudades. Ela permaneceu viva em nossas memórias, em nossos corações, em tudo o que nos ensinou.

Terminei meu discurso com a voz firme, mesmo com o coração em pedaços. Fui ao encontro de Tia Fabiana, a mãe de Karen, que me abraçou com gratidão. Era o dia mais triste da minha vida, mas mantive a força que Karen havia me pedido para dar à sua mãe nesse momento tão difícil.

O velório chegou ao fim, e estava prestes a sair com meus pais quando avistei Andrew, o namorado de Karen, sentado ao lado do túmulo dela. Ele parecia devastado. Olhei para minha mãe, que imediatamente compreendeu.


— Vai lá — disse ela, com um sorriso suave, compreensiva.


— Te vejo em casa — respondi, me afastando em direção a Andrew.


Sentei ao seu lado em silêncio, compartilhando o peso daquela dor imensa.


— Ela vai fazer muita falta — sussurrei, observando-o fixar o olhar na aliança em seu dedo.


— Não sei se consigo seguir em frente, Julie — ele murmurou, a voz entrecortada pela tristeza.


— Vai demorar um tempo, mas você vai conseguir — disse com suavidade.


Ele suspirou profundamente antes de me entregar uma pequena agenda.— Karen me deu isso. Disse que era para nós dois.


Curiosa e com o coração apertado, abri a agenda. Na primeira página, com a caligrafia delicada de Karen, estava escrito:


"Lista para uma nova vida""Oi, Andrew e Julie. Se vocês estão lendo isso, minha vida aqui já se esgotou. Mas deixo essa lista de tarefas para vocês dois, para que não percam tempo se lamentando pela minha partida. São coisas que quero que façam juntos, para encontrar uma nova vida, talvez até um novo amor."

Com todo o meu amor, Karen ♡

As lágrimas escorriam pelo meu rosto. Mal conseguia acreditar que ela havia pensado em tudo, até no que viria depois.— Onde você encontrou isso? — perguntei, a voz embargada.


— Tia Fabiana me deu — Andrew respondeu com um olhar distante.


— Temos que cumprir essa lista — declarei, determinada.


Ele assentiu, e naquele momento soube que, de alguma forma, aquilo era o começo de uma nova jornada. Uma jornada que Karen havia cuidadosamente planejado para nós.


Assim, Julie e Andrew iniciam uma jornada inesperada, movidos pela força do amor e das últimas palavras de Karen, com a esperança de encontrar um novo sentido para suas vidas.

Lista para uma nova vidaOnde histórias criam vida. Descubra agora