Harrington e Munson nunca chegaram a namorar, apenas quase. Se encontravam todos os dias, tomavam sorvete onde Steve trabalhava antigamente, faziam piqueniques, nadavam na piscina da casa de Harrington...Mas tudo isso se acabou quando se beijaram pela primeira vez.
Não era como se Harrington não tivesse gostado, pelo contrário, mas, ele não poderia gostar de homens e mulheres ao mesmo tempo. Ou pelo menos, era isso que se passava em sua mente.
Munson ficou confuso, se passaram um, dois, três dias...E nada de Harrington aparecer, quer dizer, ele falava com seus amigos, mas com seu quase amado não.
A atração, paixão e sentimentos vinham de ambas partes, mas pense bem...Se aceitar era difícil para o garoto que sempre usava um topete em seus cabelos, já para o metaleiro era normal, por sempre ter entendido que gostava de garotos e não de garotas.O tempo se passou, dois meses desde aquele beijo. Dois meses desde que Munson se culpava por ter feito aquilo e perdido a companhia do outro.
E então, Harrington apareceu namorando com a jovem Wheeler, a qual tinha uma quedinha por "Stevie", como o chamava, a muito tempo.
De maneira alguma Harrington amava a garota, apenas tentava se enganar dizendo que sim.
E a pior sensação do mundo para o mesmo, era estar se divertindo com a garota e lembrar de seus momentos felizes com Munson. Para todos os lugares que iam, todas as situações...Só conseguia se lembrar de Munson, mas por que?
Até mesmo quando beijava Wheeler, ele sempre, repito, sempre acabava se lembrando de quando beijou outro garoto pela primeira vez...Consequentemente, se lembrava de como teria o largado brutalmente na mesma hora.Já Munson, tinha se formado, estava decidido a por um ponto final nessa história e seguir sua vida.
Ia se mudar, faziam poucos dias desde que uma carta havia chegado em sua casa, ou melhor, em seu trailer. E nela, dizia que ele estava aceito para a faculdade de música que sempre sonhou em entrar.
E bom, ele poderia muito bem largar Harrington sem satisfações como o mesmo teria feito com ele, mas doía, doía ter que partir sem poder ver o rosto do garoto mais uma vez. Ele ainda o amava, de certeza. Só precisava de uma confirmação para saber se o outro sentia o mesmo, já que em sua cabeça, era só confusão.Steve, pov:
E aqui estou eu, novamente levando uma bronca de Robin, minha melhor amiga que trabalha junto comigo em uma locadora de filmes.
Ela não cansa de me dizer que fiz errado em me afastar de Munson, principalmente, por sentir algo por ele, mas eu pensava que se ignorasse isso poderia passar algum dia.— Você chama ela e quase diz o nome dele! Steve, por favor! — Esbravejou a garota, amava seu amigo, mas aquilo era inadmissível. — Você vai acabar chateando a Wheeler também! Mas você só pensa em você.
— Não penso só em mim! Sempre penso nele, não consigo esquecê-lo! — O garoto respondeu no mesmo tom, aproveitando que não tinha nenhum cliente na locadora, para poder gritar.
— Você sempre tem um deja vu, né?! — Robin disse antes que entrasse uma senhora no local, se afastando do amigo para poder atende-lá e deixando Steve sozinho.Eddie, pov:
Amanhã...Amanhã sairei da pequena cidade de Hawkins e realizarei meus sonhos, mas não antes de preparar algo para ele.
Bom, uma carta não seria uma má ideia, não é?!Separei papel e caneta e comecei a escrever, escrever tudo que não tinha coragem de falar.
~ Viagens de carro para Malibu.
Sorvete de morango, uma colher para os dois.
E trocando jaquetas, rindo sobre como ficavam pequenas em você.Assistindo os filmes que me recomendava.
Sendo irritantes, cantando em harmonia...
Aposto que ela está se gabando para os amigos, dizendo o quão único você é.Mas, quando você vai dizer a ela que nós fizemos isso também?
Ela acha que é especial, mas é tudo reaproveitado.(Colou esta foto na folha, voltando a escrever)
Esse era nosso lugar, eu o encontrei primeiro!
Eu fiz as piadas que você conta a ela quando estão juntos...
Você tem um deja vu quando está com ela?
Toca guitarra para ela, mas ela não sabe que fui eu quem te ensinou.
Uma companhia diferente agora, mas não há nada de novo.Eu sei que você tem um deja vu.
Terminei de escrever e guardei o papel em um envelope, respirando fundo e o deixando em cima de minha mesa.
Vi que já estava tarde e decidi tomar um banho para dormir, não queria ficar mais uma madrugada inteira acordado.Acordei no dia seguinte bem cedinho, só de pensar que aquela seria provavelmente a última vez em que veria Harrington, não pude deixar de soltar algumas lágrimas, me vestindo adequadamente enquanto chorava para ir até sua casa.
Parei com minha van na frente de sua garagem e bati na porta. Era sábado, óbvio que o mesmo estaria lá, provavelmente dormindo ainda.Aguardei cerca de dois minutos até ouvir um "Já vai!". Sua voz...Ah, sua voz.
A porta foi aberta lentamente, seu penteado estava bagunçado, o pijama amassado e a cara de sono. Provavelmente pensou que seria Wheeler.
— Ed- Munson?! O que faz aqui? — Ele estava pálido, seu olhos arregalados assim que me viram e os lábios entreabertos, parecia assustado, e realmente estava.
— Aqui, leia isto. Eu vou embora, vou seguir meus sonhos e minhas vontades. E ah, eu sei que você tem um deja vu.Munson disse com lágrimas em seus olhos, fungando e praticamente enfiando o envelope nas mãos de Harrington, saiu correndo sem olhar para trás e entrou logo em sua van, acelerando para longe, muito longe dali.
E Harrington? Fechou a porta e foi correndo até o sofá, sentando lá e lendo tudo o que estava escrito na carta. Por acaso, Munson estava lendo sua mente esse tempo todo?
Se sentia um monstro agora, sempre amou o garoto e agora teria o perdido...Ou será que não?[Fim.]
VOCÊ ESTÁ LENDO
Deja vu - Steddie
RomansaOnde Harrington sempre tem um deja vu quando está com a namorada. Inspirado na letra de "deja vu" de "Olivia Rodrigo"