Hoje
Ninguém imaginou que eu chegaria tão perto da vitória como estou nesse exato momento.
Como também eu também não imaginava estar totalmente sem saída nesse exato momento!
O auditório está totalmente lotado. O público assustado e atento a cada detalhe do que pode acontecer a qualquer minuto. As câmeras estão totalmente direcionadas ao palco que possuem um telão no meio e uma foto em cada lado dela. No fundo tem um papel de parede bem abstrato com figuras de um homem correndo e um alvo em cima dele.
Muitos capangas estão correndo em direção ao palco, passando pelo corredor das cadeiras do auditório. Alguns portam uma pistola Glock 17 e outros uma submetralhadora UZI. Mas dá para notar que tem três caras apontando de longe com uma metralhadora M16 com mira ajustável. Todos vestidos com uma camisa azul com o símbolo do programa estampado nas costas. Sem falar de um emblema com o mesmo símbolo no lado esquerdo da camisa.
Talvez não deveria ter sido uma boa ideia subir de nível.
Todos eles estão montando uma linha de defesa eficiente o bastante para acabar com tudo. É só esperar uma ordem perfeita para começar os disparos. Porém existe um detalhe que eles não contavam...
No palco o apresentador está tentando manter o show continuando da melhor forma possível. Ele perde para todos se acalmarem e ordena para os seus capangas não atirarem. Sabe que está na linha de fogo e sabe do detalhe crucial que pode acabar com tudo. Principalmente com a sua vida.
Todas essas armas estão apontadas para mim! E o detalhe crucial é que estou apontando uma pistola Sig Sauer P226 na cabeça do apresentador com uma mão e segurando uma granada com a outra!
Uso uma camisa colada de manga curta da cor preta. Uma calça jeans azul escura acompanhada de um tênis preto. Estou com uma ferida no braço esquerdo e muito soado e sujo por sinal. Pode acreditar que o dia foi longo e difícil. Combinação perfeita para esse tipo de "entretenimento"...
E diante de mim toda aquela plateia me observando atentamente. Todos os capangas apontando as suas armas prontas para atirar. Todas as câmeras mostrando o meu rosto. Todos os holofotes estão apontados para mim. Até mesmo os dois telões no palco estão mostrando quem realmente sou. O telão destacando a mim e ao apresentador. E abaixo dele, o nome do programa estampado.
O programa de TV mais famoso da atualidade: A Corrida da Morte!
Ninguém imagina que tudo isso seja verdade. Para o público é apenas um faz de conta ou um jogo cujo nome só serve para chamar a atenção. Mas se elas soubessem o que passei para chegar até aqui, pensariam duas vezes antes de falar besteira...
Esse é o primeiro reality show que realmente mostra a realidade. Porque esse programa é a prova viva de que a violência é uma das coisas mais divertidas de se assistir!
Nada é questionado e muito menos interrompido. Com a grande audiência que a emissora tem com esse programa, todas as grandes marcas querem estar atreladas a ela. Independentemente do que acontecer no show, todos querem ter um lucro mesmo que tudo acabe em morte!
Provavelmente a polícia entrará no local e irá interromper tudo. E é bem óbvio que eles saibam exatamente o que está acontecendo pois tudo está sendo transmitido para o Brasil inteiro. É bem provável que o meu rosto seja marcado para sempre na mídia como o homem que invadiu o programa com uma pistola e uma granada cujo pino foi removido com o polegar. Apenas mantenho a alavanca apertada.
Se soltar a alavanca da granada, ela explode em aproximadamente 4 segundos...
Eu sei que ninguém irá atirar em mim e muito menos um segurança irá me agarrar pelas costas. Ninguém quer ver uma granada explodir em rede nacional. Muito menos quer morrer com a explosão. Não é aquele cogumelo gigante que todos estão acostumados em assistir nos filmes, mas tem poder o suficiente para causa um bom estrago.
Não irá demorar muito para tudo se tornar um grande espetáculo. Pra mim já está sendo desde que começou o dia. Não é apenas um dia difícil. Mas daqueles que uma pessoa normal não teria o ânimo de passar.
Mas pensando bem, eu não sabia que a minha vida seria bem diferente há uma semana. Desde o dia em que vi o meu nome aparecer na TV.
A propósito, meu nome é Alex.
Alex Oliveira.
Sou um homem morto. Só não sabia disso!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Corrida da Morte
ActionUma corrida. Um prêmio de 5 milhões de reais. Porém uma única condição... Correr enquanto é caçado por assassinos profissionais!