𝐓𝐡𝐞 𝐬𝐨𝐫𝐭𝐢𝐧𝐠 𝐡𝐚𝐭

191 16 6
                                    


- Em que casa acham que vamos ficar? - perguntou Pollux.

- Eu não me importo da casa em que vou ficar, mas espero que fiquemos juntos. - disse Lyra.

- Concordo com você. - disseram Alexia e Electra.

Ao desembarcarem do trem viram um meio gigante que algums pessoas o conheciam como Hagrid ou Rubeos.

- ALUNOS DO PRIMEIRO ANO - Gritou Hagrid. - Venham por aqui.

E foram direcionados aos barcos que os iam levar ao castelo. Minutos depois chegaram ao castelo. Quando as porta se abriram apareceu uma bruxa alta de cabelos negros de veste verde-esmeralda.

– Tia Minnie!! – disseram os Marotos, claro que eles sabiam quem era, eles vêem na sempre que vão para a detenção mas nunca se arrependem.

– Minnie? – perguntou Lily.

– Tia Minnie é o apelido carinhoso que nós demos para a Profa. McConagall – disse James.

– Desde o primeiro ano que a chamamos assim e vocês nunca perceberam? – perguntou Sirius.

– Claro que não, idiota – disse Rosemary.

– Já não está aqui quem falou – disse Sirius erguendo os braços para cima dramaticamente.

– Posso continuar a leitura, pombinhos? – perguntou Lily e eles concordaram com a cabeça.

Tinha o rosto severo e o primeiro pensamento de Alexia foi que era uma pessoa a quem não se devia aborrecer, mas ela ouviu as historias das pegadinhas do seu pai e tios e Rose tambem falava muito da tia Minnie por isso ela e Pollux com certeza iriam aprontar.

– Agora sim, as coisas estão a tornar-se interessantes – disseram James e Sirius.

— Alunos do primeiro ano, Professora Minerva McConagall — informou Hagrid.

— Obrigada Hagrid. Eu cuido deles daqui em diante.

Ela escancarou a porta. O saguão era grande. As paredes de pedra estavam iluminadas com archotes flamejantes como os de Gringotes, o teto era alto demais para se ver, e um a um subiram a imponente escada de mármore em frente que levava aos andares superiores. Eles acompanharam a Professora Minerva pelo piso de lajotas de pedra. Eles conseguiam ouvir os murmúrios de centenas de vozes que vinham de uma porta á direita, o restante da escola já devia estar reunido. Mas a Professora Minerva levou os alunos da primeira série a uma sala vazia ao lado do saguão. Eles se agruparam lá dentro, um pouco mais apertados do que o normal, olhando, nervosos, para os lados.

— Bem-vindos a Hogwarts — disse a Professora Minerva. — O banquete de abertura do ano letivo vai começar daqui a pouco, mas antes de se sentarem às mesas, vocês serão selecionados por casas. A seleção é uma cerimônia muito importante porque, enquanto estiverem aqui sua casa será uma espécie de família em Hogwarts. Vocês assistirão a aulas com o restante dos alunos de sua casa, dormirão no dormitório da casa e passarão o tempo livre na sala comunal.

As quatro casas chamam-se Gryffindor, Hufflepuff, Ravenclaw e Slytherin.

Cada casa tem sua história honrosa e cada uma produziu bruxas e bruxos extraordinários. Enquanto estiverem em Hogwarts os seus acertos renderão pontos para sua casa, enquanto os erros a farão perder. No fim do ano, a casa com o maior numero de pontos receberá a Taça da Casa, uma grande honra. Espero que cada um de vocês seja motivo de orgulho para a casa a qual vier a pertencer. A Cerimônia de Seleção vai se realizar dentro de alguns minutos na presença de toda a escola. Sugiro que vocês se arrumem o melhor que puderem enquanto esperam.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 27 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

𝐂𝐇𝐀𝐍𝐆𝐈𝐍𝐆 𝐓𝐇𝐄 𝐅𝐔𝐓𝐔𝐑𝐄Onde histórias criam vida. Descubra agora