Um Dilema

13 2 0
                                    

    Os ventos que vaticinavam o inverno já podiam ser sentidos por todos, e havia orvalho no ar. Ele andava de um lado para o outro, em seus aposentos, a luz do luar entrava ultrapassando a cortina transparente da porta da sacada, Sua esposa, deitada em sua cama enorme com candelabros dourados que sobrepunham as cortinas do pedestal da cama, lia um livro, e podia ver a sua apreensão, ele caminhava, e com o rosto pensativo, rodava o quarto imenso... Algo o incomodava, Thoros se encontrava em um dilema, sem ter nenhuma ideia de como resolver essa dúvida metódica.

Ele sai na sacada e se debruça no parapeite, contemplando as montanhas, sua esposa se aproxima e o indaga

- O que te aflige querido ?

Thoros olhando o pátio abaixo, encara sua própria estatua imponente, e a responde.

- Eu sou o Governante supremo, Rei de todas as Terras de Tuul, tudo que sua vista alcança, e ainda assim não consigo deixar de pensar neles... meu querido filho e primogênito Vlaros e meu amado filho mais novo Sarlac, os dois são garotos excepcionais... Você sabe que Vlaros foi preparado a vida toda para governar, com a promessa de um dia ser o rei, ele aprendeu a história, as línguas, estudou estratégia, diplomacia, e é um guerreiro astucioso, ele tem a benção de Galandril... já Sarlac, você o conhece, não é querida ?, ele tem o ímpeto, a garra e a força de um líder, e mesmo sabendo que não há promessa de império a ele, nunca perdeu a esperança, pois seu maior sonho é governar...

Lyrana olha de volta para Thoros e diz.

- É eu sei de tudo isso, mas o que sobre os nossos filhos está te deixando tão aflito ?

E Thoros responde rapidamente.

- A injustiça !, é isso que me aflige Lyrana, pois Vlaros está preparado dês de o dia que nasceu para ser rei, e Sarlac não deveria passar pelo sofrimento de ser deixado de lado, ele também é meu filho, os dois merecem governar, os dois são reis...

Lyrana tenta o acalmar dizendo a ele.

- Eu te entendo, mas meu amor, só o tempo dirá, você pode ser o governante... mas não pode controlar tudo... O desejo supremos dos Anciãos é a lei, Tuul sempre foi governado por um único sacerdote xamânico, abençoado com o maior benefício, o dom de todo o conhecimento. Esta posição foi passada do pai para o filho mais velho através de centenas de gerações ininterruptas... o Herdeiro é o primogênito e sempre fora assim... Desde o início dos tempos,  agora tente dormir querido.

E Thoros entra para seus aposentos. Era um lugar elegante, no topo da mais alta torre.

Além dos muros do castelo, a cidade se mostra, envolta por muralhas enormes, era uma fortaleza, a Grande Capital, uma cidade feita no centro de um grande deserto... o povo andava pelas ruas, tudo era iluminado por grandes postes de luzes flutuantes, podiam-se ver os veículos dos cidadãos voando por cima dos prédios, uma luz azul predominante iluminava tudo, os comércios, as casas, as fábricas e todos os entretenimentos... a cavalaria andava pelas ruas, com suas armadura com luzes brilhantes, era um lugar feliz, e o povo era grato por Thoros, seu grande rei.

BlackSageOnde histórias criam vida. Descubra agora