02| O bebê

0 0 0
                                    

Logan

- Tudo bem. Só que o papai não pode vir agora e a senhora sabe muito bem, mãe - Se me pedissem para explicar o que é ser teimoso eu falaria duas palavras: Meu pai.

- Qual é, filho. Você sabe que ele não quer mais ficar aqui, ele já está se recuperando, aliás, ele quer ver vocês - Estou no telefone com minha mãe, outra teimosa. Meus pais estão no Canadá à um ano e meio. Mas faz dois meses que meu pai fez uma cirurgia, e até agora eu estou tentando convencer a ele ficar mais um pouco - Fala para esse menino parar de ser teimoso, não vou morrer não - Escuto meu pai murmurar no fundo - Então, mamãe, você fala à ele que já que ele não vai morrer, ele pode muito bem esperar mais um pouco aí.

- Não seja tão hipócrita assim, Logan. Ele já mandou o jatinho chegar daqui vinte minutos. - Que homem teimoso.

- Tudo bem, sei que se eu insistir eu não vou conseguir nada. Então quando vocês chegarem me avisa.

Termino de conversar com meus pais e entro na empresa.

- Bom dia, senhor Montgomery - A recepcionista Ana me dirige a palavra.

Apenas aceno com a cabeça e vou até o elevador.

Chego no último andar, que no caso é onde eu trabalho, e não vejo a senhorita Giula.

Atrasada novamente.

Vou até a minha sala e organizo minhas coisas.

Abro meu notebook e começo a finalizar algumas papeladas de reuniões de hoje. Escuto passos do lado de fora e já sei bem que é.

- Atrasada outra vez, senhorita Giulia? - A olho com firmeza.

Giulia foi a secretaria do meu pai por um mês. Logo após eu entrei na empresa. Ela é eficiente e sabe o que faz.

Diria que ela tem seu 1,67 de altura. Ela tem olhos castanhos e seu cabelo castanho também. E acho que ela gosta de roupas pretas e vermelhas. Hoje ela está vestindo um vestido preto não tão agarrado e nem largo, com um sobretudo preto e um sapato preto.

Como sei disso? Experiência que a vida me deu.

- Senhor Logan Montgomery, me perdoe pelo atraso. Não vai mais acontecer - Ela diz com firmeza.

- Assim eu espero, da mesma maneira que esperei na semana passada. Ande logo com a minha agenda e depois venha até minha sala.

Giulia nunca foi boa com horas, mas sei que ela chega atrasada por conta do trânsito e as lerdeza dos táxis.

Giulia é uma ótima funcionária, porém seus atrasos me tira do sério, odeio atrasos, principalmente vindo dela.

- Mas que conversas são essas?

Me levanto e vou até a porta. Pela voz meu querido irmão está por aqui.

- O que está acontecendo aqui? Virou uma festinha para ficar falando alto desse jeito? A Senhora não tem um trabalho para terminar? Até agora não recebi minha agenda.

- Sua agenda já está pronta, Senhor. Já estava levando até o senhor. Só que Peter chegou - Ela me diz ajeitando os papéis sem ao menos me olhar.

- O que faz aqui? Não ia ficar mais tempo no Brasil? -  Peter passou alguns anos no Brasil para resolver coisas da empresa, e não estava nos planos dele voltar por agora, mas pelo visto, os planos mudaram.

- Feche a porta, Peter. Pelo jeito seus modos não mudam, né?

- Você deve ser mais paz e amor nessa sua vida, que homen amargurado - Peter vai até a porta e a fecha com toda sua força.

- Papai está voltando - digo a ele e vou até a janela. Gosto de ficar aqui olhando a vista. - Ele é teimoso, disse para a mamãe adiar isso, mas você acha que eles me escutam?

- Não é novidade.

- Eiii? Você está me escutando?

Peter não sai do celular, e posso afirmar que ele não está me escutando.

- Taylor me mandou mensagem, disse que vou ser papai.

- Quero do azul, por favor.

Viu só, ele não me escuta nunca. Falta de uns belos tapas no meio da fuça dele.

- Espera!

- O que?

- Escutei certo? VOCÊ VAI SER PAI, PORRA?

- Não grita seu jumento! - Dou um tapa na cabeça dele. Peter é escandaloso de mais, - Ela está suspeitando, comprou o teste para fazer, mas ela quer que eu esteja junto.

‐ Caralho, irmão. Ela não era um passa tempo para você curar essa sua ressaca da Vanessa?

- Você falando assim parece ruim.

Taylor e eu estávamos juntos à sete meses, a mulher com quem eu fiquei mais tempo. Mas não é ou era algo sério. Nada disso, ela tinha a vida dela e eu a minha, era apenas umas fodas e pronto, sem compromisso. E sobre a Vanessa, eu e ela tínhamos um caso desde quando meu irmão foi para o Brasil, ela assumiu o lugar dele na empresa, e nós envolvemos. Queria ter um futuro com ela, porém descobri uma traição, e não foi com um cara qualquer, foi com o meu primo, trabalhávamos juntos naquela época. Eu estava ajudando ela a passar por um tratamento de câncer, e isso nos uniu mais, porém ela resolveu jogar nossa história no lixo e depois de algumas semanas ela faleceu. E foi a última vez em que me entreguei a alguém com sentimentos.

- E você está pronto para assumir um filho? - Ele parece mais preocupado do que eu. - E por que raios não usaram camisinha?

- Pronto eu não estou, e esse seria o pior momento. Em breve vou fazer uma viajem para o outro lado do país, e não tenho planos de quando volto.

- E a outra pergunta seu besta?

- Foi no calor do momento, estávamos de cabeça quente e apenas agimos de forma imbecil.

_ _                  

Eai, lindeuzos? O que acharam desse cap?
Vocês não tem ideia do que vem por . Hauhauhauhau

Esse não vai ser um livro comum, não esperem pelo o clichê, pq não terá

Bjs na bunda 👄

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 30 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Improvisados do amor Onde histórias criam vida. Descubra agora