5. conversas e esclarecimentos

72 3 1
                                    

pois é... não to conseguindo ficar sem postar por muito tempo 😝

Narrador of
Star on

----*---*-----*----*-----*----*----

Quando saí do portal me deparei com Eclipsa sentada em um dos bancos de seu jadim, ela usava seu pijama usual e não parecia surpresa com minha chegada. Acho que eu devo estar com uma cara desagradável, talvez estampada com minha chateação, e acho que foi por isso que ela me chamou para sentar ao seu lado.

- imagino que queira conversar.

- não sei o quanto meu rosto está me entregando mas não se preocupe, só não queria continuar a discussão que tive com o Marco agora pouco ou ter que ficar lá e figir que nada aconteceu, e sabe, eu não gostei nada de ter que discutir com ele bem na minha festa e-

- ah, você brigou com o Marco?- ela parecia genuinamente surpresa, e ter me interrompido era ainda mais estranho, porém o que me deixou mais confusa foi sua voz cautelosa e baixa, como se estivesse preocupada em falar comigo - que pena querida, sinto muito, mas acho que isso pode esperar, temos que conversar lembra?

- eu... o que temos que conversar? - eu realmente não conseguia me lembrar de ter deixado algum assunto pendente - Está tudo bem com você? Com sua família?

- oh, não não, está tudo bem conosco- ela se vira, segura minhas mãos e franze as sombrancelhas. - Star, você realmente não sabe sobre o que temos que tratar? Não veio aqui pra me perguntar algo? Não tem reparado coisas estranhas?

Quando neguei decididamente com a cabeça ela continuou. Ela aparentava agora estar muito menos feliz.

- bem, isso vai ser mais difícil do que eu esperava... Star, olhe ao seu redor. O que percebe?

Eu hesitei por um instante, a forma como a voz dela estava carregada de uma certa emoção, de temor, tristeza e insegurança, isso me preocupa. Ao olhar para os lados eu estava esperando encontrar algo de diferente na paisagem, algo gritante, mas isso não aconteceu, preciso me concentrar mais e reparar nos pequenos detalhes; okay nada de diferente na paisagem, nem mesmo nos pequenos detalhes. As rosas continuavam abundantes, estavam ainda abertas por serem magicas, o gramado estava cortado e o chão livre de folhas, conseguia ver tudo isso pois a noite estava muito clara, o céu estava límpido e a lua estava cheia, era uma linda noite, o vento soprava fraco e a névoa não atrapalhava a minha visão.... espera. Névoa? Porque haveria névoa a essa hora da noite? Nem estavamos perto de qualquer fonte de água e não havia indícios de uma chuva recente.

Não fazia sentido. Então era isso que estava diferente, mas ainda não entendia porque eclipscia estava tão estranha, era só névoa certo? Ou... espera, havia algo mais, um brilho, na verdade vários pontos brilhantes na névoa.

- oh, uma névoa mágica. Estranho, você a fez?

- está vendo a minha varinha por aqui? - não, ela não estava ali, e pelo que parecia aquela era uma magia lançada recentemente - você pode não ter percebido mas, essa névoa veio de você querida, assim que saiu do portal essa névoa estava envolvida em você, quando chegou ela se dissipou pelo jardim.

- eu... eu nem percebi que tinha feito... você sabe como isso aconteceu? Minha magia nunca funcionou fora do meu controle.

- Bom, é exatamente por isso que estou querida. Eu sei porquê sua magia está descontrolada, a sua e a do Tom.

- a do Tom também, ma-mas eu estive com ele esse tempo todo ele não está-

- Star, preciso que me ouça agora tudo bem? - eu aceno positivamente - eu creio que saiba que nossa magia não está ligada ao nosso sangue... se fosse assim, quando trocaram a meteora por uma outra bebê a magia deveria ter se extinguido da família real, e se fosse assim muitos outros não tentariam roubar a varinha. Mas a nossa magia é bem mais complexa do que aparenta, uma parte dela está ligada à posse da varinha, mas outra grande parte está ligada à alma, ao espírito e aos seus valores. Por isso que a varinha se molda a cada rainha, e por isso que cada rainha é capaz de criar feitiços diferentes. Mas a maior consequência de se ter a magia ligada quase que completamente a quem você é, além das lindas marcas - ela toca as suas próprias e depois acaricia os corações das minhas bochechas - é que quando você domina essa magia, assim que passa a ter muita afinidade com ela vocês se conectam profundamente, de uma forma que não consegue mais se separar. Entendeu até aqui?

Magia Ardente 🦋🔥Onde histórias criam vida. Descubra agora