LUIZ CARDOSO
O salão de festas estava repleto de luzes brilhantes e risos, com mesas elegantemente arrumadas e uma pista de dança vibrante.
Geralmente em um local assim eu estaria rindo, de preferência tirando a paciência de alguém, mas meu humor hoje nao era esse.
O ambiente era uma mistura de alegria e formalidade, todos em celebração do matrimônio meu e da Letícia, mas para mim isso era uma tortura, ter que fazer ela uma jovem ficar comigo, um homem que ela nao gosta.
Os convidados estavam espalhados pelo salão, conversando e desfrutando da festa, enquanto a música animada preenchia o espaço.
Eduardo, que havia passado a maior parte do tempo socializando e garantindo que todos estivessem confortáveis, percebeu que eu não estava radiante como deveria.
Em um canto do salão observo tudo principalmente Letícia sorrindo, porque ela esta feliz sendo que esta presa mim.
Tentei afastar dos burburinhos estava com a expressão pensativa e distante, claramente desconfortável com a atmosfera festiva que deveria estar celebrando minha nova união.
Eduardo se aproximou de mim, tentando captar o que estava acontecendo.
-Luiz, parece que você não está exatamente no clima da festa. Tudo bem?- pergunta preocupado.
Ergueu o olho para Eduardo, um olhar que misturava desconforto e sinceridade.
- É, não estou me sentindo bem. Ver Letícia ser obrigada a se casar, mesmo que seja por um bem maior, está me incomodando.- digo e ele muda o olhar.
- eu acho que você está pensando muito, tem que.tenatsr fazer dar certo Luiz e ficar aos cantos com pensamentos negativos não fará isso - fala e fico quieto. - você sabe que a diferença de idade de vocês é algo comum no nosso meio, sempre assim, apenas os fontanas são uma exceção.
- eles mal se conhecem e já se casam - digo rindo e ele fecha a cara porque é o maior exemplo.
- nem é assim - diz e começo a rir- tabom minha do acabou quero te bater - fala e me afasto.
Acalmo minha risada e começo a suspirar, passando a mão pelo rosto.
-É difícil, Eduardo. Eu queria que as coisas fossem diferentes. Eu queria que ela estivesse aqui porque a escolha dela, não por causa das circunstâncias.- digo voltando a ficar pensativo.
Eduardo colocou uma mão no meu ombro, um gesto de apoio.
-Eu sei que as coisas não são perfeitas, e ninguém está dizendo que será fácil. Mas tente se permitir a chance de ser feliz. A vida é cheia de surpresas, e muitas vezes, o que parecia ser uma obrigação se transforma em algo significativo e belo - ele sorri - eu sou o exemplo claro disso - diz e eu volto a rir - e quem ficarcom voce meu amigo sera a mulher mais sortuda do mundo - fala e eu olho de lado.
- vou falar para a Cecília que voce me quer - digo e ele me soca rindo.
- voce é irritante demais - fala se afastando enquanto ri - Permita-se sentir e experimentar isso.
Fala ao longe.
Olho para Eduardo, absorvendo as palavras.
-Você acha que é possível encontrar felicidade mesmo em uma situação como essa?- fala ao vendo se afastar mais.
Eduardo sorriu, encorajando.
-Eu acredito que sim. A felicidade muitas vezes vem dos momentos que criamos e das escolhas que fazemos para enfrentar os desafios. Dê uma chance a si mesmo e a Letícia para encontrar esse espaço de felicidade juntos - fala já bem longe - mas se você machucar ela eu te mato.
Agora sim estamos falando do Eduardo que conheço.
Ele me mata, sei. Começo a rir, mais fácil a Cecília que ele.
Com um aceno de cabeça, começo aceitar o conselho de Eduardo.
- Vou tentar, Eduardo. Vou tentar - sussurro para mim e olho em direção de Letícia.
Letícia, estava ao centro do salão conversando animadamente com as filhas de Eduardo, que por ironia eram suas sobrinhas tendo uma diferençade idade pequena.
Ela parecia estar se adaptando bem ao ambiente festivo, e senti uma onda de determinação.
Respirando fundo, caminhei na direção dela.
Ela estava sorridente e envolvida em conversas animadas, mas seus olhos encontraram com os meus.
Me aproximei dela, com uma expressão que misturava resolução e carinho.
-Oi - digo, tentando suavizar o tom para que não soasse forçado. - Posso te acompanhar um pouco? Vamos recepcionar os convidados juntos. - pergunto e ela dá um sorriso tímido.
Letícia sorriu ao me ver aproximar, um pouco surpresa, mas claramente satisfeita com minha presença.
-Claro, Luiz. Seria ótimo- fala com sua voz doce.
Enquanto caminhavamos juntos pelo salão, senti mais à vontade ao lado dela.
Comecei a me envolver nas interações com os convidados, minha presença ao lado dela.
- vim parabenizar o casal- chega um dos capos da espanha- afinal tirou a sorte grande ne luiz, de guarda a segundo lugar no maior comando do nosso mundo - fala em tom de despreso.
Engulo seco para não perde a razão e solto meu bom e velho sarcasmo.
- É meu caro alguns tem sorte - digo puxando minha esposa de lado e segurando sua cintura dando um leve aperto, ação que a faz suspirar sem querer - coisa que nem todos possuem nao é mesmo, um exemplo claro seria seu filho que não teve - solto um sorriso e vejo que Letícia ainda está do mesmo jeito que antes, saio do lado deles os deixando em irá e solto a cintura de Letícia a vendo respirar de novo tranquila.
Seguro sua mão e a puxo a guiando ate outros convidados.
A noite fomos em encontro de varias pessoas influentes.
Em algumas conversas fluiu mais naturalmente, em outras no mesmo tom que as anteriores.
Porém estou nesse ramo a anos, não sou iniciante, sei muito bem como responder a altura.
E agora que estou no cargo de Subchefe de todo o império de Eduardo, farei o melhor possível para corresponder a minha responsabilidade.
- se quiser descansar pode se sentar- falo a Letícia que já está a tempos a meu lado, fazendo nossa função de recepcionar.
- estou tranquila - diz doce - obrigada pela preocupação- respondo apenas com um aceno.
A festa continuava com alegria e celebração, estava começando a aceitar que, mesmo que o caminho fosse complicado e as circunstâncias não fossem ideais, havia uma chance de encontrar um espaço para fazer dar certo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ENSINA-ME - SPIN OFF - FONTANAS SEGUNDA GERAÇÃO- LIVRO 5
FanficValentina em apenas 3 anos de idade já tinha passado pelo tenebroso ritual que toda herdeira de uma mafia passa, o Acordo Matrimonial. Seu irmão Eduardo, o maior líder de todo o mundo do crime, se viu encurralado ao ter que comprometer sua irmã ao s...