Capítulo 2

81 5 0
                                    

Olá, novamente!

Esperam que tenham gostado do primeiro capítulo! :)

*Não esqueçam de votar!

Boa leitura.

.
.
.

O dia amanheceu mais rápido do que eu esperava. Hoje o clima estava mais "quente", por volta dos 275°K (2°C). Acordo com um zumbido irritante vindo da reforma do apartamento vizinho. Todo sábado era assim, barulho no vizinho e silêncio total no meu apartamento.

Sábado era o dia perfeito para sair com os amigos ou ir às compras, mas infelizmente hoje não seria assim.

Me arrumei o mais rápido possível para chegar a tempo da "reunião". Não se tratava exatamente de uma reunião porque haviam sempre apenas duas pessoas, mas era assim que eu chamava. O jornal havia fechado um contrato com uma Universidade muito importante da cidade a poucos dias e por isso eu e Allan, um colega meu de trabalho éramos escolhidos para avaliar os alunos para contratá-los à um estágio.

- Olá Leah, Pronta? - disse Allan entrando na sala de reuniões com um copo de café em sua mão direita.

Isto me lembrou que eu havia me esquecido de tomar café da manhã. Bem que uma torta de morango com chocolate caíria bem numa hora dessas.

- Leah? Planeta Terra chamando! -disse Allan me acordando para a realidade.

- Hã? Desculpe, o quê disse? - disse envergonhada.

- Perguntei se estava pronta.

- Para falar a verdade não. Estou nervosa, com sono e com fome.

- Somos dois então.

Rimos.

- São 9:00 A.M., eles chegarão a qualquer momento. - Allan alertou-me.

- Okay. Podemos fazer isto! - disse sorrindo.

- Sim!

Quando estávamos prestes a sentar-nos a porta se abriu, revelando os candidatos.

- Bom dia senhores, senhora. - disse Allan gentilmente comprimentando os "semi-jornalistas".

- Senhorita, por favor. - disse a moça sorrindo aparentando ter a minha idade.

- Claro! Desculpe-me. - respondeu ele.

Assim que a reunião estava prestes a começar não pude deixar de notar que havia um garoto aparentando ter também a minha idade muito tímido sentado ao canto da sala, o qual me deixou um tanto curiosa do porque ele estar sentado naquele lugar.

- Você! Qual seu nome? - vi o garoto loiro me encarar com olhos esbugalhados do canto da sala.

- E-Eu? - ele respondeu.

- Sim. - disse lhe dando um sorriso simpático.

- Niall Horan, senhora.

- Niall, por favor me chame de Leah. Não gosto destes nomes certinhos. - Ri.

Todos me encararam nesta hora o que me fez corar de vergonha.

- Leah, no que posso ser útil?

- Por que não está sentado aqui com os outros?

- É... porque... - Niall não conseguia terminar sua frase.

- Sente-se com nosco por favor! - disse suavemente.

Assim que Niall se sentou a mesa com nosco a "reunião" começou. Entrevistamos cada estudante, perguntando sempre sobre os seus interesses na profissão de jornalista e quais as razões de estar cursando esta área. Jason não demonstrou interesse suficiente no trabalho temporário. Gutto adorava ler, mas suas notas em redações e edições não eram boas o suficiente para o estágio. Kyle só se enteressava em esfregar suas pernas depiladas nas pernas de Allan, e eu previa que se ela fizesse isto por mais umas duas vezes ele iria mandá-la embora imediatamente.

Pretty AngelsOnde histórias criam vida. Descubra agora