A primeira coisa que a mente sonolenta de Gustavo conjecturou foi que ele havia despertado no meio de um naufrágio.
Depois de alguns instantes, em que os olhos se abriram e tudo ficou mais claro, ele notou que havia várias infiltrações no quarto da pousada onde estava hospedado.
— Mas que merda — praguejou, grunhindo enquanto se levantava rápido para trocar de roupa e enfiar seus pertences de qualquer jeito na mala, antes que a água os arruinasse.
O que diabos aconteceu aqui?
Ao deixar o quarto, logo descobriu.
A tempestade havia sido forte demais; a estrutura da pousada "Vovó Maria" não aguentara a força da água. E, para onde Gustavo olhava, via infiltração e alagamento.
Mas que merda.
— Gio, você está bem? — perguntou assim que viu a irmã.
— Sim. Estou retirando minhas coisas do quarto. A maior parte das minhas roupas molhou.
— Ah, sinto tanto por isso! — uma mulher negra, esguia, de cabelos cacheados tingidos de loiro, andava de um lado para o outro, com as mãos enterradas no rosto. — Eu pagarei por qualquer prejuízo.
— Não se preocupe com isso, Amanda — Giovana a tranquilizou. — Essas coisas acontecem. Não foi culpa sua.
Sentiu pena pela dona da pousada, que parecia aflita e desesperada. Sua tia havia mencionado, na noite anterior, que o lugar estava passando por dificuldades. Gustavo imaginava que aquele alagamento apenas pioraria a situação.
Terminando de retirar suas malas do quarto e se perguntando o que iria fazer com elas, já que teria que ir para o estúdio dali meia hora, Gustavo se pegou vagando para a noite anterior outra vez, para os olhos de mel e fogo que haviam se entremeado nos liames do seu sono.
Agitou a cabeça, grunhindo baixo.
Precisava parar com aquilo.
Não fazia sentido ficar pensando em uma mulher que ele vira uma única vez e nem ao menos conseguira descobrir o nome.
Várias buzinadas consecutivas quebraram os pensamentos dele.
Gustavo olhou para o lado, erguendo os óculos de sol ao ver Thiago buzinando e acenando para ele.
— Vim te resgatar, primo. Vim resgatar você e a Gio.
Ele franziu o cenho enquanto Thiago saltava para fora do carro.
— Resgatar?
— A nonna falou para eu vir buscar vocês, e para não aceitar nenhum "não" como resposta — Thiago explicou, pegando as malas que Gustavo havia deixado no chão e as colocando no porta-malas do carro. — Ela disse que, como aqui alagou, agora vocês vão precisar de um lugar para ficar. Os quartos na casa principal da vinícola já estão preparados para você e para a Gio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cenário de Ilusões (Série Bodini) | DEGUSTAÇÃO
Romance*ESSE É O QUINTO (5º) LIVRO DA SÉRIE BODINI, NÃO É NECESSÁRIO LER OS ANTERIORES PARA ENTENDER ESSA HISTÓRIA, MAS PODERÁ CONTER SPOILERS DOS LIVROS ANTECEDENTES* O produtor e diretor cinematográfico Gustavo Bodini foi criado pela mãe longe da grande...