Nada tirava tanto Gustavo do sério quanto ver um ser do sexo masculino ignorando o "não" de uma mulher.
Ele não era impulsivo.
Mas sempre era tomado por uma ardência primitiva, quase irracional e feroz, quando uma via uma garota sendo pressionada e coagida por um babaca — como estava acontecendo naquele momento, bem na sua frente, na entrada do barzinho onde viera encontrar alguns colegas de trabalho.
Seu sangue ferveu na mesma hora.
E, quando Gustavo abriu a boca, a voz saiu grave, séria e firme.
— Ei, o que você quer com a minha namorada?
Para sua satisfação, o imbecil deu um pulo e olhou para trás.
— A gente só estava... Hã... Conversando. Eu...
— Sai da minha frente — ele rosnou.
E, inspirando fundo, Gustavo deu um passo para a frente, passou pelo lado do babaca, deixando o ombro acertar propositalmente a lateral do corpo dele, e foi até a garota, puxando-a ao seu encontro, ouvindo o suspiro surpreso que saiu dos seus lábios. O movimento fez com que a cortina densa e escura dos cabelos dela balançasse, envolvendo-o em uma fragrância delicada e muito feminina.
— Desculpa a demora — ele disse, a voz mais rouca, pego de um jeito abrupto pelo cheiro do perfume dela.
— Sem problemas — ela sussurrou de volta, agindo de um jeito teatral e impecável ao fechar os dedos na camisa dele. — Eu estava lá dentro com as meninas. Vim aqui fora porque minha mãe me ligou.
— E está tudo bem com a sua mãe?
— Sim. O de sempre. Mães sendo mães.
Gustavo soltou o ar que não percebeu que prendia.
Para sua sorte, a garota entendeu que ele estava apenas tentando ajudá-la a se livrar do idiota. Caso contrário, achava que teria grandes chances de levar um chute na canela.
Ou em outro lugar aonde a dor seria muito mais desagradável.
— Desculpa por ter te puxado desse jeito. Só vou ficar aqui até ele ir embora — Gustavo sussurrou, olhando de soslaio, a boca se contraindo ao notar que o babaca ainda os observava de longe.
— Obrigada.
Ele baixou o rosto, no mesmo momento em que ela ergueu lentamente a cabeça; Gustavo teve a impressão de ver um traço de gratidão e surpresa em seus olhos, mesclado a pontinhos brilhantes de diversão.
Não soube se arfou, se murmurou, se ouviu o galopar alto e furioso do próprio coração.
Mas algum som ecoou nele, dentro dele, ao seu redor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cenário de Ilusões (Série Bodini) | DEGUSTAÇÃO
Romance*ESSE É O QUINTO (5º) LIVRO DA SÉRIE BODINI, NÃO É NECESSÁRIO LER OS ANTERIORES PARA ENTENDER ESSA HISTÓRIA, MAS PODERÁ CONTER SPOILERS DOS LIVROS ANTECEDENTES* O produtor e diretor cinematográfico Gustavo Bodini foi criado pela mãe longe da grande...