zero.um

361 30 39
                                    

𝐖𝐄𝐋𝐂𝐎𝐌𝐄 𝐓𝐎 𝐌𝐘 𝐋𝐈𝐅𝐄 ༆

Desde que me entendo por gente, Steve e eu somos amigos, melhores amigos, na verdade. Apesar dele ser um ano mais velho que eu, sempre fomos próximos e nos entendemos bem. Lembro que na minha festa de oito anos, Steve me deu um livrinho de princesas, ele sempre me viu como uma princesinha e por isso, me chamava como tal. Aos dez anos tive o pior momento da minha vida, minha mãe faleceu, ela havia desenvolvido um tipo raro de câncer e não contou para ninguém. Passei dias chorando, pedindo para que Deus a trouxesse de volta, e Steve estava lá ao meu lado. Quando eu fiz quinze anos, o obriguei a ser meu príncipe, acho que não haveria por que ser outra pessoa. Enfim, éramos sempre nós dois, eu por ele e ele por mim, e só isso era o suficiente para mim.

Hoje eu tenho dezesseis anos, estou no meu segundo ano do ensino médio e Steve no terceiro. Tenho medo de como será o próximo ano, Steve irá para a faculdade e eu ficarei mais um ano em Hawkins, a cidade que sempre terá um espírito de 1980.

Enquanto o ano letivo não acaba, Steve e Robin estão trabalhando em uma sorveteria no shopping para conseguirem um dinheiro a mais. Sempre vou lá para conseguir um sorvete, afinal, ser melhor amigo e irmã dos atendentes é uma vantagem. Eu trabalho aos finais de semana na piscina comunitária de Hawkins, sou salva-vidas lá e confesso que às vezes esse trabalho me irrita.

Alguns homens escrotos fazem piadinhas -como sempre- mas pelo menos eu tenho o Billy para me defender quando preciso. Não que eu não tenha a capacidade de me defender, mas se uma mulher não tiver uma arma ou faca na mão, enquanto tenta se defender de insultos de gente desocupada, ninguém vai nos respeitar. Acho engraçado que basta um grito do Billy e todos param. Steve já tentou isso -assim como brigar-, mas o coitado não leva muito jeito para isso, nem ganhar alguma luta ele consegue, por isso que eu que sempre tenho o defender.

Eu sei, eu sei, eu falo muito sobre o Steve, mas é que ele além de ser meu melhor amigo, é a minha paixão secreta durante anos. Ao contar uma parte da minha história, eu esqueci de mencionar algumas coisas. Steve e eu somos amigos desde pequenos, e foi aos oito anos que eu senti o meu coraçãozinho bater mais rápido por ele. Eu não poderia dizer que aquilo era realmente amor, pois eu não sabia de dato o significado enorme da palavra, mas poderia chamar como um paixão platônica.

Com o passar dos anos e nossa amizade se fortalecendo cada vez mais, esse sentimento só cresceu, mas junto dele veio a dor. Aos treze anos tive a minha primeira decepção amorosa, Steve me contou que estava gostando da Nancy. Não consegui dizer mais do que um simplesmente "nossa, que legal!", me senti horrível por aquilo, mas eu estava ferida, estava magoada. Não o culpo, pois ele não sabia e nem é obrigado a retribuir.

Aos quinze eu tive a minha segunda, novamente com o Steve, ele disse que tinha uma quedinha pela Robin, eu ri horrores quando ele me disse aquilo -apesar de novamente me sentir horrível- lembro-me dele me perguntando o por que das risadas, e eu simplesmente disse que a Robin não curtia homens. E novamente eu tive que enfrentar mais um ano de troca de olhares do Steve com a Nancy, o que eu achava estranho, pois a mesma namora Jonathan. Não me meti, mas apenas observava tudo.

E finalmente, em 2022, numa cidade que exala morte, infelicidade e tempos antigos, eu comecei a namorar. Apesar de ter uma parte do meu coração pertencente ao Steve, eu comecei a namorar o Billy. Ele até que é um namorado legal, praticamente não o reconheci quando ele passou duas semanas sem arrumar encrenca dentro e fora da escola. O outro lado bom de namorá-lo é que eu tenho como cunhada a melhor amiga de todos os tempos, Max.

Nos conhecemos no final do último ano do fundamental. Max sentou ao meu lado naquele dia e vestia uma calça jeans com uma camiseta de listras coloridas e um casaco vermelho quase que escuro. No começo ela era quieta, não falava muito e o pouco que falava já dava para ver a sua personalidade forte, mas com o tempo fomos criando uma amizade forte e hoje nós temos a El também.

𝐋𝐎𝐕𝐄, 𝐋𝐎𝐕𝐄 𝐀𝐍𝐃 𝐈𝐂𝐄𝐂𝐑𝐄𝐀𝐌 | 𝘚𝘵𝘦𝘷𝘦 𝘏𝘢𝘳𝘳𝘪𝘯𝘨𝘵𝘰𝘯 Onde histórias criam vida. Descubra agora