No exato momento em que Pata do Luar e Pata de Moita se aproximaram, Pata Estelar sumiu na floresta do clã da cachoeira.
Os dois aprendizes voltaram para o acampamento do clã da luz e continuaram dormindo mais umas cinco horas. Ao acordarem, viram que a líder estava convocando uma reunião. Eles levantaram e se posicionaram aos pés da pedra verde. Todos os gatos já tinham se reunido então Estrela Marrom começou miar - gatos do clã, a patrulha da noite encontrou ontem, infelizmente, um corpo com o cheiro deste clã, não identificaram o corpo mas há um gato faltando no clã, Pata Estelar - a gata marrom pausou para escorrer uma lágrima, mas Pata de Moita e Pata do Luar sabiam que, o que a líder disse não era verdade, pois eles haviam visto Pata Estelar esta manhã, então Estrela Marrom voltou a miar - a patrulha do amanhecer não encontrou o corpo no local, então vamos presensiar as últimas honras a ela esta noite quando tule estrelado já estiver à vista. A líder deu um aceno com a cauda dizendo claramente que a reunião havia acabado, Pata de Moita se levantou e saiu marchando, foi até a pilha de presas frescas, pegou um camundongo pois tinha perdido o apetite, ele foi para a toca e aconchegou-se no musgo. Logo depois Pata do Luar entrou na toca e perguntou a ele: - o que f... Pata de Moita a interrompeu - eu acho que tudo esta ligado. ele miou - o - o que? eu...eu não entendi gaguejou Pata do Luar. Pata de Moita deu uma mordida no seu camundongo e miou: - lembra quando estávamos ouvindo a história do dia em que os clãs foram criados e da guerra entre eles? Estrela Marrom pediu para que Pata Estelar fosse a toca dela e depois, no dia seguinte, ela desapareceu e disseram que ela morreu, mas na noite anterior nós vimos ela no território do clã da cachoeira, entendeu agora, Pata do Luar?
Pata do Luar estava sem palavras. O amigo tinha deduzido tudo o que havia acontecido, então ela saiu da toca correndo e foi em direção ao túnel de samambaias. Pata de Moita foi atrás.
- aonde você vai?! ele gritou para Pata do Luar que mal ouvia - vamos procurar Pata Estelar no clã da cachoeira! Pata de Moita acelerou pois ia perder Pata do Luar de vista ela já havia atravessado o túnel! Eles seguiram em frente e resolveram fazer um caminho diferente do que fizeram da última vez para entrarem no território do clã da cachoeira por trás e não serem vistos por ninguém. Eles estavam quase chegando na cachoeira barulhenta um lugar do território inimigo que nenhum gato se atrevia a entrar. Era escuro e sombrio. Agora entendiam porque lá era um lugar inabitado. Pata do Luar e Pata de Moita começaram a ouvir barulhos, acharam que era a cachoeira, mas alguns momentos depois apareceram sombras, pareciam algum tipo de fumaça roxa mais com olhos vermelhos. Eles ficaram muito assustados quando de repente um gato surgiu, um gato preto, eles não tinham dúvidas... era pata estelar. Eles haviam a encontrado finalmente - não acredito! - disse pata de moita - pata estelar nós encontramos você!
VOCÊ ESTÁ LENDO
os gatos da profecia
Fanfiction5 gatos, uma líder, um representante, uma guerreira, outro guerreiro e uma curandeira, salvarão os clãs para que a paz retorne essa é minha primeira historia então se estiver ruim sorry