A derrota trazida a ambos

2 0 0
                                    

2019,final da grand prix 

           Tudo aos arredores era carregado por energia no qual era criado pelo público que fazia um barulho tão notável aos ouvidos que até os que tinham dificuldades de audição poderiam ouvir. O dia tão grandioso havia chegado para todos que almejam pela medalha de ouro da Grand Prix, a oportunidade chegava na porta dos patinadores e isso não podia ser diferente para aquele patinador ansioso que deixava seu nervosismo tomar conta dos nervos de sua mente a cada segundo lento que passava até que seu momento chegasse,afinal de contas, quem não ficaria nervoso em uma situação onde tem a chance de deixar sua marca em todos nem que seja por uma noite?

      — E agora com vocês,Ethan Allen da Inglaterra!

       Seu nome foi anunciado e assim entrava aquele patinador amador na larga pista gelada. Ethan Allen, não era muito conhecido pelo público devido ao fato de que aquela era a primeira vez no qual conseguiu se classificar em uma mundial tão grande como essa,mas o público não o conhecendo não era de incômodo ou motivo de se desencorajar pois no fundo de sua consciência ele sabia que era conhecido por seus pais e familiares que o assistiam de suas casa longe dali. 

       Para um amador os movimentos do rapaz eram bons, o que conseguia chamar a atenção de certas pessoas,aos olhos de uns ele era bom,mas aos olhos dos jurados não era bom o suficiente para ser o ganhador de uma medalha. A conclusão de seu número se encerrou com seus erros levando a opinião final dos jurados,sua posição foi classificada como nono colocado do placar. Era uma completa derrota para ele,seu treinador tentava animar o rapaz mas sua cabeça já não estava nesse mundo mais.

      — Você ainda pode melhorar e tentar na próxima vez! Não perca a fé Ethan!

      — Agradeço pelos incentivos Alex,mas eu preciso andar um pouco sozinho.

      Sua derrota era arrastada consigo pelos corredores,a realidade era que ele não pensava sobre o que passou na frente do mundo inteiro,mas sim a tamanha decepção que deve ter trazido para aqueles que estavam torcendo por ele e como não podia ser revertido algo já feito,isso tomava sua mente aos poucos até que caísse em seu estado cabisbaixo que ficava evidente em sua postura.

      — Parece que Helena ainda tem bons olhos para talentos masculinos.

       Uma voz aveludada ecoava por detrás das costas de Ethan no qual estava completamente desligado antes de ouvir a tal voz,ele estava relutante para se virar e acabar mostrando sua face cabisbaixa derrotada,mas em certo momento acabou cedendo devido o desejo do curioso que o fazia querer descobrir e encarar quem estaria falando consigo. Ao se virar para trás,o patinador abatido se deparava com uma mulher de belos par de olhos e da pele morena  que o encarava com o canto de sua boca curvada em um sorriso,suas mãos estavam guardadas nos bolsos da jaqueta no qual a mesma entregava de onde a moça era diante o símbolo da bandeira francesa,no qual também revelava que aquela figura feminina era uma patinadora. 

        A mente de Allen estava confusa por alguns instantes ao ver que o rosto daquela mulher era muito familiar para si,a ficha havia caído quando ele reconheceu aquela famosa face.

      — Você… V-Você é… Anne Hart! Mas que… Que honra eu devo em lhe encontrar senhorita… Senhorita Hart!

          A voz trêmula saia por sua boca enquanto ele tentava achar palavras para formular uma frase completa sem se perder nas palavras.

      — Posso ver que você é um amador,não é? Minha treinadora, Helena,disse que você era bom e tinha talento e eu não poderia perder a chance de vir checar com meus próprios olhos. E olha… Eu devo dizer que seus saltos são bons,aquele teu segundo flip saiu muito bom.

      — Eu… Eu agradeço pelos elogios,senhorita Hart!

      — Mas infelizmente não foi bom o suficiente para ganhar uma qualificação maior,é uma pena. Quem sabe na próxima você melhore,e ganhe a medalha de ouro.

      — Eu ainda tenho esperanças sobre isso,mas como disse,eu não fui bom o suficiente e acabei ficando nessa posição.

      — Bom, se isso serve de consolo,isso acontece com os melhores.

      — Mas você nunca ficou em nono lugar durante a sua carreira…

           Cochichou ele.

      — Pardon? O que disse?

      — Digo! A maioria das competições que participou foram todas colocações altas,isso quer dizer que… Nem sempre acontece com os melhores.

      — Está certo disso,mas o meu caso é uma exceção e eu não comecei na nacional com colocação alta,só para você saber. Só precisa continuar com fé,ninguém sabe se agora mesmo eu esteja falando com um futuro medalhista da Grand Prix masculina.

      — Anne! Vem cá! Aqueles repórteres chatos querem falar contigo! Corta o namorico aí e vem logo!

          Helena,a treinadora de Anne, gritava no final do corredor apressando a moça a partir para falar com os repórteres.

      — Estou indo! Enfim,parece que agora é a minha vez de subir no palco. Até mais Ethan,quem sabe a gente não se encontra em uma próxima grand prix.

      — E-Espere, senhorita Hart!

           Anne no qual já havia se virado para partir,a voz de Ethan chamou sua atenção a fazendo se virar para trás olhando novamente aquele rapaz que mal conseguia esconder seu nervosismo.

      — O que foi?

      — Er… Quebre a perna! Não no sentido literal,não ache isso! É apenas uma forma que os britânicos usam para desejar boa sorte. Então… Hã… Boa sorte!

      — Quebre a perna… Que expressão eu diria,por um segundo eu achei que estaria me jogando uma maldição para que eu quebrasse a perna.

      — E-Eu nunca faria isso! É só que… Apenas esqueça o que eu disse.

       Um leve e doce riso de Anne era ouvido,Ethan provavelmente não percebia mas era notável ver as bochechas avermelhadas de vergonha estampada em sua cara enquanto ele tentava esconder o rosto olhando para baixo ou para os lados.

      — Merci,Allen.

       Dando um último sorriso ao rapaz,ela parte de lá onde desaparecia pelos corredores.
      Ethan estava mais do que incrédulo do que tinha acabado de acontecer,afinal,não é todo dia em que você se encontra com a grande Anne Hart,a bicampeã do campeonato mundial de patinação e a hexacampeã do campeonato nacional da França! Essa mulher era uma lenda viva no meio da patinação artística e era uma grande inspiração para patinadores de todos os cantos,e isso incluía o próprio rapaz Ethan que tinha a moça em sua lista de "ídolos da patinação" e pensar que ele conseguiu se encontrar com essa diva e ainda recebeu elogios? Isso era um sonho vivido enquanto ele dormia ou era um multiverso projetado? Que alguém dê um beliscão nesse rapaz para avisá-lo que seu surto interno é real e acabou de acontecer! O homem cabisbaixo sumiu em instantes e agora só restava um ser humano mais realizado nesta competição inteira,mesmo tendo perdido tão miseravelmente.

.

       Para Ethan aquele momento era muito agradável,mas não podemos falar o mesmo para Anne tempos após esse encontro que alegrou o outro. Hart não sabia que aquela noite seria a última vez que ela poderia comparecer ao grand prix como competidora e apreciar a emoção de estar em uma pista,ela não sabia que aquela noite mudaria sua vida para pior. Um momento tão especial de se sentir das cabeças aos pés,mas o que Hart podia ouvir após entrar naquele enorme e iluminado ringue não era o som da plateia e muito menos da música tocada em seu número,mas sim,o estalar de um osso tão forte que muitos poderiam achar que havia se quebrado de tão alto que ecoou(ao menos nos ouvidos da mulher) que no final veio com lágrimas salgadas carregadas de agonia pela própria grande Anne Hart.


Teu sotaque francês Onde histórias criam vida. Descubra agora