Capítulo 3

743 68 1
                                    

Merliah

Acordei com dores de cabeça e numa coisa muito macia, olhei em volta e nao estava no mar e com certeza nao era a gruta, então onde raios eu estava?

Comecei a ficar assustada, eu nao sabia onde estava e isso nao era nada bom.

Tirei aquilo que me cobria e assustei-me ao ver pernas?? E a minha cauda? E eu estava nua também, vesti o casaco que tinha ali e tentei me levantar, mas o resultado foi cair no chão e gritar de dores.

Porquê que andar é tao difícil?

A coisa castanha é aberta e entra um homem, muito bonito por sinal.

Espera, eu estava na gruta com calda, agora estou ao pé de um humano e tenho pernas. Ele viu-me, eu vou morrer. Comecei a gatinhar para longe dele, e ele vinha cada vez mais na minha direção, eu estava apavorada.

- Ei, calma, eu nao te vou fazer mal ok.

Eu fiquei em silêncio.

- Eu sou o Eric, e tu?

Continuei calada.

- Secalhar nao entende.

- Eu sou a Merliah.

- Tu percebes?

- Sim, eu te endendo. Como eu vim parar aqui?

- Eu te trouxe, estavas na gruta com uma rede á volta da cauda, eu tirei e te trouxe.

Ele sabe, ele confirmou, o que eu faço? Eu so quero chorar.

- Tem calma sim, eu sei o que tu es, e confesso, isso é muito estranho, porque sereias nao existem né? Mas tu es a prova viva que afinal nao sao so mitos.

- Mitos? Nao somos mitos.

- Agora eu percebo que não, eu vi bem que nao são, tem uma na minha casa.

- Entendi.

- Tens fome?

- Tenho, muita para dizer a verdade.

- Ta bom, eu ja trago alguna coisa para comeres.

Ele saí pela coisa castanhas e eu tento levantar, cai mas levantei de novo, desta vez consegui ficar em pé, tentei andar, isso é muito difícil, mas nao desisti.

Fiquei a fazer vai e vem ate ele entrar de novo.

- Trouxe panquecas, sumo de laranja e salada de frutas.

Eu fiz uma cara confusa porque realmente nao sabia o que ele estava a dizer.

- Ah, nao sabes o que é, panquecas sao feitas apartir de vários ingredientes, sumo é fruta espremida, e frutas sao coisas que crecem nas árvores e têm vitaminas.

- Eu nao entendi muito bem.

- Deixa para la, depois te explico algumas coisas, agora come.

Peguei aquilo a que se chama panqueca e comi, bebi um pouco de sumo e algumas frutas, isso é maravilhoso.

- É muito bom.

- Que bom que gostas-te, vai vestir uma roupa pois nao podes andar assim e vamos falar ok?

- Por que eu nao posso andar assim?

- Hmm, so deves mostrar o teu corpo para alguem que confies, ou que gostes.

- Eu confio em ti, eu acho, quer dizer tu me viste na minha forma real e nao me fizeste mal.

- Tudo bem, mas mais ninguém pode te ver assim. Agora vem, vou te explicar as coisas da casa de banho.

Sereias (não) existem!Onde histórias criam vida. Descubra agora