Capítulo 16

240 27 0
                                    

Eric

Semanas depois

Estas semanas com Merliah fez me olhar para ela de outra maneira, nós aproximamo-nos bastante e eu acho que gosto dela, ela é tao linda, delicada, espetacular, ama animais e é tão maravilhosa.

Nao falo isso por ela ser uma sereia, porque para mim isso nao interessa, ela podia ser humana e sem posses nenhuma eu ia gostar na mesma.

Minha vida mudou um pouco, antes eu dedicava me apenas ao trabalho e nao ligava para nenhuma mulher.

Agora?

Bom agora eu tenho ela, trabalho menos para passarmos mais tempo juntos e porque nao tenho que fazer tudo num dia só, posso dividir, nos fins de semanas saímos por aí, de noite ela nada e eu passeio pela praia.

Eu gosto da nossa rotina.

Eu gosto de tudo o que a envolve, mas nao sei se é recíproco, talvez ela nem goste assim tanto de mim, ou talvez me veja como o humano que lhe mostrou a terra.

Uma parte de mim deseja que ela goste de mim, mas a outra fica confusa como seria um relacionamento com um ser marinho.

Eventualmente irei lhe dizer o que sinto mas tenho medo que quando isso acontecer tudo acabe, e nao quero que acabe.

Estou a caminhar pela praia enquanto Merliah ficou em casa a fazer o jantar.

Ela também se apaixonou pela cozinha, todo o dia tem receitas novas, umas ficam boas e outras nao, mas ela nao desiste e volta a fazer ate ficar como deseja.

Entro na gruta, a gruta onde tudo começou, á muito tempo que nao vinha aqui.

Sento me numa rocha e observo o mar.

Estava tudo calmo ate ouvir um barulho na água.

Caminho até ao som e de longe vejo uma calda?

Que peixe é aquele.

Vou olhando melhor e começo a perceber que peixe é, porque tenho exatamente um igual em casa.

Só podem estar a gozar comigo, isto é a gruta das sereias ou quê?

Vejo que tem uma rede á sua volta, nela toda, ao aproximar me ela olha para mim e tenta fugir.

- Ei calma, nao vou te fazer mal, só quero ajudar.

Ela contuninua a tentar fugir.

- Por favor, só vou tirar a rede e te ajudar.

Eu pára e eu aproximo-me e vou tirando.

- Merliah vai amar te conhecer.

Ela me olha confusa.

- Merliah é uma sereia como tu, está a viver comigo.

- Uma sereia a viver em terra?

- Bom sim, á umas semanas, encontrei a exatamente aqui e também tinha uma rede, vem vou te levar para casa, tratar de ti e amanhã decides o que fazer.

- Minha cauda, nao posso sair de agua, nao tenho pernas.

- É só saires da agua e esperares uns minutos atee secares que ficarás com pernas.

- Como sabes?

- Conviver com uma sereia tem suas vantagens.

Ajudo a sair da água, esperamos e as pernas aparecem.

Merda ela esta nua.

- Toma.- digo entregando o meu casaco.

Ela veste.

- Vou te ajudar a andar ok?

Ela acente e caminhamos até casa.

Sereias (não) existem!Onde histórias criam vida. Descubra agora