Eddie Munson é o cara

242 16 9
                                    

[ QUINTA-FEIRA, 17:25]
2 DIAS PARA O SHOW DE TALENTO

Rodrick Heffley é o esteriótipo de adolescente que os pais alertam as filhas ficarem longe mas mesmo assim elas se aproximam para irrita-los, também é o aluno que vai pra diretoria pelo menos três vezes na semana porque respondeu "Piu" quando a professora acabará de dizer que não queria mais ouvir um piu da turma, mas sejamos sinceros, uma das características mais marcantes de Rodrick Heffley era sua inclinação a pegadinhas, principalmente com seu irmão mais novo, Greg. No entanto, nesta tarde de quinta-feira, algo aconteceu para que o deixasse irritado pelo restante do dia e quando Rodrick está bravo é melhor fugir para as colinas!

- VOCÊ ESTÁ ME DIZENDO QUE ESTÁ COM UMA GRIPEZINHA FALTANDO DOIS DIAS PARA O SHOW DE TALENTO DA CIDADE? - Gritava Rodrick com seu colega de banda

Para te situar, você, caro leitor: Um tempo atrás, Rodrick inscreveu sua banda de rock no show anual de talentos que a cidade organiza - literalmente- todo ano, e, em todos os anos Rodrick e sua banda ficam em 2° lugar mas este ano, especificamente nesse ano, Rodrick realmente se empenhou durante meses para o show de talentos e não ia deixar que uma gripe arrumasse sua chance de ser estampado na Rolling Stone.

- Sinto muito, cara - o companheiro de Rodrick se desculpava enquanto assoava o nariz no meio da chamada, nojento! - Mas eu sei que você vai encontrar outra pessoa para me substituir.

Rodrick nem terminou de ouvir e desligou o telefone na cara de seu amigo. Seu irmãozinho observava de longe e julgava suas escolhas de vida. O adolescente andava de um lado para o outro pensando e repensando se teria tempo de encontrar outra pessoa para substituir o guitarrista, por um obséquio de segundo , ele considerou seu irmão Greg já que teve algumas aulas no verão passado mas Rodrick era orgulhoso demais para pedir ajuda, principalmente ao seu irmão. Ele teria que agir o mais rápido possível porque o show era em dois dias...

Rodrick subiu até seu quarto, pegou uma agenda de contatos - pode não parecer mas Rodrick era bastante popular - e ligou um por um mas todos estavam ocupados no sábado

- Merda! - Rodrick riscava contato por contato toda vez que alguém dizia que tinha compromisso. Quem tinha compromisso em pleno sábado? Ninguém de seus amigos amigos tinha uma namorada!

Só havia uma pessoa que Rodrick não tentou, seu amigo de Hawkins, indiana: Eddie Munson.

Rodrick conheceu Eddie quando viajou para indiana com sua família, Eddie tinha uma banda chamado " Caixão Corroído" e era líder de um club de RPG.

Rodrick não esperava que Eddie aceitasse sair de seu trailer , sua cidade para ajudar um cara a vencer um show de talentos da cidade, mas mesmo assim telefonou...

- E aí, Eddie!? Se lembra de mim? Pois é, aqui quem fala é Rodrick Heffley... Só estou ligando pra te convidar para ser substituto de um dos membros da minha banda... VOCÊ ACEITA? OBRIGADO

Rodrick guardou o telefone e deitou-se na cama completamente feliz e satisfeito. Antes de desligar, o rapaz havia convidado para dormir em sua casa e que na manhã seguinte do show o acompanharia até a rodoviária, era o mínimo que poderia fazer pelo seu amigo igualmente metaleiro.

[...]

Na hora do jantar da família Heffley, Susan e Frank não pareciam nada satisfeitos com a ideia de receber um amigo do Rodrick - terrivelmente parecido com ele - em casa, mas Rodrick assegurou que Eddie era tranquilo e que só ficaria na casa sexta e sábado. Depois da sobremesa, Rodrick foi para o porão e ensaiou mais um tempinho a música que o levaria para a vitória no sábado. A manhã seguinte foi um tanto corrida para Rodrick que ficou de buscar Eddie na rodoviária, mas para sua surpresa, seu amigo metaleiro apareceu na porta de sua casa com sua van, entrou em seu quarto e acordou Rodrick enquanto fazia um solo de guitarra no meio de seu quarto

- EDDIE SEU BOSTINHA - Rodrick se levantou e cumprimentou seu amigo que ria com o susto que Rodrick havia tomado

- Você que não deveria estar dando sopa por aí

Os dois passaram o restante da tarde ensaiando e pregando peças em Greg e Rowley, a dupla de divertia com o sofrimento dos mais novos e mais tarde ainda iam pra um conserto de rock n roll que teria em um bar - onde sua mãe Suzan, não poderia saber em hipótese que Rodrick foi até lá, principalmente com seu amigo que aparentava ser um pouco mais encrenqueiro.

E ela estava certa, Eddie e Rodrick arrumaram briga com um antigo professor de educação física de Rodrick, a dupla jogou um balde cheio d'água enquanto o mais velho entrava em sua picape

- Nós mandamos muito hoje, Heffley- Eddie comentou ao lado de Rodrick enquanto o msm dirigia

Os dois possuíam uma van cheia de equipamento de música e durante aquele dia inteiro, os dois conversavam sobre bandas, garotas, e crianças com quem conviviam. Eles eram igualmente parecidos, Rodrick nunca pensou que seria tão legal aquele dia, mas de uma coisa ele tinha certeza, o dia seguinte seria o dia mais hardcore de toda a história do mundo.

Assim que Eddie e Rodrick chegaram na residência dos Heffley, Susan deu uma bronca nos dois adolescentes por serem tão irresponsáveis e não voltarem no horário, mas infringir as regras era a coisa mais rock n roll que podiam fazer. Rodrick e Eddie subiram para o quarto mas logo em seguida já estavam rindo de novo de algum vídeo de idosas caindo do palco.
Pouco tempo depois, os dois adormeceram e não se deram conta do horário até que Susan entrasse pela manhã dizendo que o almoço ja estava pronto.

SÁBADO
MEIO DIA E MEIO.

Os dois se levantaram e foram correndo pegar o almoço. Frank ficava incomodado como Eddie era estranhamente parecido com Rodrick e se preocupava com a futura geração

- Mas você pensa em fazer um faculdade ou arranjar um emprego? - Frank perguntava

- Sei lá, tio - Eddie respondia enquanto decorava um pedaço de frango

Frank odiava que os amigos de Rodrick, Greg e Many o chamassem de " Tio" será que era tão velho assim para ser chamado de tio? Ele normalmente tentava parecer o mais descolado possível. Depois do almoço, os dois se juntaram com o restante da Loded Diper e com a van de Rodrick, foram para a escola onde era sempre realizado o concurso de shows de talento da cidade. A banda ficou no camarim para se aprontar, os dois estavam muito animados pois tinham certeza que ganhariam e ambas as bandas seriam reconhecidas e quem sabe um gravadora se interessaria... Todos sairiam ganhando com a situação .

O apresentador chamou a banda de Rodrick para se apresentar. O grupo então fez uma performance inesquecível da música " master of puppets" de Metallica. Felizmente foi um sucesso! E pela primeira vez em anos, a Loded Diper venceu o show de talentos. No final da noite, Rodrick pensou que devia ser coisa do destino seu amigo ficar doente e ter convidado Eddie para substituir - mesmo que seja por uma noite - faria deles o vencedor daquela importante noite.

Ao chegarem em casa, Rodrick pediu uma pizza e o restante da noite foi de comemoração.

DOMINGO,
09:30 DA MANHÃ

A manhã seguinte foi de despedidas. Era difícil de admitir mas Rodrick sentiria falta de Eddie, ele era uma pessoa que faria uma falta tremenda no seu círculo de amigos e sem ele , ele não teria vencido o show de talentos que era um dos seus maiores sonhos.

- Ei, antes de você ir... Quero te entregar uma lembrança pra que você não esqueça de ontem - Rodrick entregou uma camiseta extra da Loded Diper

- Não precisava, cara - Eddie agradeceu mas logo em seguida também entregou uma de suas camisetas do Hellfire club

Os dois se despediram com um caloroso aperto de mão bem rock n roll.

🎉 Você terminou a leitura de 𝐋𝐨𝐝𝐞𝐝 𝐃𝐢𝐩𝐞𝐫 𝐂𝐥𝐮𝐛 || 𝘌𝘥𝘥𝘪𝘦 𝘔𝘶𝘯𝘴𝘰𝘯 𝘹 𝘙𝘰𝘥𝘳𝘪𝘤𝘬 🎉
𝐋𝐨𝐝𝐞𝐝 𝐃𝐢𝐩𝐞𝐫 𝐂𝐥𝐮𝐛 || 𝘌𝘥𝘥𝘪𝘦 𝘔𝘶𝘯𝘴𝘰𝘯 𝘹 𝘙𝘰𝘥𝘳𝘪𝘤𝘬 Onde histórias criam vida. Descubra agora