Capitulo 9

1 1 3
                                    

LUIS
------
-E a ai, o que achou da minha mãe?-Perguntou.
-Ah,ela é uma mãe típica, tem muitas mães piores do que ela-Falei.
-Você  acha que 27 de Janeiro fica muito em cima pro casamento?-perguntou.
-Não, 27 de Janeiro esta ótimo, quanto mais rápido, melhor-Falou.
Eu queria tanto falar que amo ela, mas parece que ainda é meio cedo pra isso:
-Luis, aonde vamos ficar?-Falou.
-Não sei, acho que temos que ficar aqui até o dia do casamento-Falei-Mas amanhã  é o meu último dia de aula, semana que vem é a minha formatura, e eu vou arranjar um emprego, e vamos comprar um apê em São Paulo-Falei.
-Vou tentar arranjar um emprego tambêm-Falou-Mas eu não fiz faculdade então vai ser difícil achar um emprego bom.
Eu poderia dar dinheiro pra ela fazer uma faculdade mas eu quero que ela seja independente.
-Quer saber, que se lasque a minha mãe, quero me matricular numa faculdade-Falou.
-Primeiro você tem que fazer o enem-Falei.
-Tudo bem-Falou.
Eu peguei o meu laptop e abri no site do enem, eu ajudei ela a se matricular, e quando ela viu que a matrícula foi realizada, ela pulou de alegria:
-Você vai ter que estudar muito, se esforçar muito, mas você vai chegar lá-Falei.
Eu quero que ela seja independente de mim, quero que ela seja realizada e tenha muito sucesso, sem depender de mim, eu só ajudei ela a se matricular por que ela não sabe muito de internet.
-Sabe, eu sempre fui muito estudiosa, tirava as melhores notas da sala, meus professores tinham muito orgulho de mim, mas minha mãe nem ligava, algumas féericas ainda tem esse pensamento que mulheres tem que ficar em casa cuidando dos filhos enquanto os maridos trabalham-Falou.
-Nossa, que pena, mas tem alguns humanos que pensam assim também-Falou.
-Eu quero te mostrar as belezas do mundo féerico-Falou.
-E eu quero te mostrar as belezas do mundo humano-Falou.
Ela mostrou um sorriso que eu amo.
--------
ÉRIKA
Eu ouvi o som de alguém batendo na porta.
Saimos correndo, e vi que era o meu pai:
-Oi pai-Falei com um sorriso-esse é o meu noivo, Luis.
Meu pai ficou com um sorriso no rosto.
-É um brazer te conhecer Luis-Falou.
Minha mãe veio:
-Oi querido.
-Oi meu amor.
-Vamos fazer um banquete de noivado.
Nós fomos a mesa:
-Quando vai ser o casamento?
-Vinte e sete de Janeiro.
-Mas é Dezembro.
-E dai?
-É muito apertado.
-Vai dar certo.
-Temos que fazer o Bate-asa ainda-Falou.
-O que é isso?-perguntou Luis.
-É um evento onde o noivo e a noiva tem que provar que vão ser fiéis um ao outro, e que são virgens, se não for, tem que beber uma bebida feita com coco, itirão, néctar e ambrosia pra ficar puro, e é aonde, para os feéricos, acontece o primeiro beijo-Falei.
-----------
LUIS
-Ah, entendi-Falei-Eu não sou virgem.
-Ahhhh-o pai dela falou.-Com quem você perdeu a virgindade?.
-Bom, com a minha ex-esposa, isso aconteceu na noite de núpcias, sou religioso-Falei.
-E porque ocorreu o divórcio?-Perguntou.
-Ela me traiu, e roubou a minha casa,  por isso eu tive que voltar a morar  com a minha mãe-Falei.
Nem gosto de lembrar disso, eu confiei nela e  ela me traiu.
-Eu me casei ano retrasado, quando fiz vinte e um, e me divorciei ano passado-Falei.
-Oh, eu não sabia disso-Falou a minha noiva.
-Eu sinto muito-Falou.
A minha mãe começou a trazer as coisas na mesa

Meu amor Onde histórias criam vida. Descubra agora