one.

1.1K 154 153
                                    

Era provavelmente a quarta ou quinta vez que Steve conferia seu cabelo no espelho do quarto, recebendo um rolar de olhos e uma bufada alta da melhor amiga às suas costas.

— Quantas vezes você vai alisar esse cabelo antes de ir para esse encontro?

— Quantas forem necessárias, Robin! — respondeu sem paciência — Essa umidade toda ta acabando com a porra do meu penteado.

— Não é como se o Eddie fosse ligar pra isso... — ela falou jogando-se na cama, uma fita cassete nas mãos onde podia-se ler "Big boy's mixtape 87'." — Ele te fez uma mixtape?

— Ele literalmente me chama de "Steve 'The hair' Harrington" você acha que ele não vai notar? Ele provavelmente vai pensar que eu não dou a devida importância pro nosso encontro quanto dou para os outros, ou... Para de mexer nas minhas coisas! — acertou um tapa na mão da garota que agora olhava por entre as gavetas da sua mesa de cabeceira.

— Você tá pensando demais, Dingus. Relaxa, ok? É o Eddie, você conhece ele. E honestamente? Ele tá tão na sua que eu duvido que qualquer coisa no mundo vai fazer ele pensar menos de você

— Acha mesmo? — ele perguntou inseguro, recebendo um acenar e um sorriso terno da menor.

...

Steve respirou fundo, pegou a carteira e as chaves e saiu de casa em direção ao parque de trailers para buscar o moreno. Eles iriam sair para assistir a um filme qualquer de terror que estava em exibição no cinema, em seguida iriam comer alguma coisa e com sorte iria rolar algum beijinho no final da noite — ao menos assim o loiro esperava.

Ao passo que em que se afastava do centro da cidade, mais a chuva que assolava Hawkins parecia ficar intensa. Na metade do caminho, tudo que Steve conseguia enxergar com os limpadores de parabrisa precariamente movendo a água de um lado para o outro, eram as luzes dos carros na contramão e as faixas que dividiam a via. O pátio dos trailers era uma poça de lama generalizada e o mais velho sabia que se seu carro, por um milagre, entrasse ali, era uma viagem apenas de ida, porque nem mesmo com reza braba ele conseguiria sair.

— É... — ele se olhou no retrovisor — Acho que realmente não adiantou muito passar horas no espelho...

Steve reuniu no peito toda a coragem que tinha dentro de si para sair na chuva, deixando para trás todos os pertences com a promessa de que voltaria logo. A corrida até o trailer do mais novo demorou mais do que ele esperava, a chuva fazia tudo parecer um grande vulto cinzento, o vento assobiava em seus ouvidos e a água ensopava suas roupas.

Cinco molhados minutos depois, Eddie abriu a porta de seu trailer para um Steve encharcado, com apenas um tênis no pé enquanto o par de seu all-star vermelho descansava enlameado em suas mãos.

— Gatinho hein, Harrington — Eddie falou sarcástico, sorrindo de lado antes de abrir passagem para o mais velho

— Essa realmente não foi a forma que eu planejei chegar aqui essa noite — o loiro começou, os lábios roxos tremendo.

— Jesus! Você tá tremendo, Steve! Aguenta aí, eu vou pegar umas roupas para você trocar.

— Não precisa- —ele começou, apenas para observar Eddie virar as costas e sumir dentro do cômodo no final do pequeno corredor — ... se preocupar — completou para o vazio da sala de estar.

O ambiente estava arrumando, totalmente diferente da confusão que normalmente tomava o local. O pensamento do Muson ter arrumado o trailer apenas porque ele iria passar para buscá-lo fez um sorriso bobo brincar em seus lábios. Na sala haviam revistas devidamente empilhadas na mesa que ficava ao lado do sofá, enquanto que nesse descansavam algumas poucas almofadas e um cobertor dobrado no braço do móvel. O lugar cheirava a produto de limpeza, nicotina e a colônia amadeirada de Eddie.

rain day | steddieOnde histórias criam vida. Descubra agora