Vector acorda o camaleão, que chega a ficar todo tonto com aquelas sacodidas desesperadas. Estavam atrasados!! Espio se arruma rapidamente, botando seu uniforme, arrumando seu delineado, pegando o celular e correndo para fora junto com o crocodilo, que tranca a porta da casa e sai em disparada à caminho da escola. Por sorte, conseguiram chegar antes do portão fechar, mas o chão estava escorregadio demais para diminuir a velocidade.
Vector consegue parar à tempo por conta de seu peso, mas Espio não têm a mesma sorte e escorrega para frente, caindo de barriga e queixo no chão, mas logo se levantando e fingido que sempre esteve ali como se nada tivesse acontecido. Ele sente alguém puxar sua cauda, fazendo sua postura ficar reta e seu rosto fica vermelho como um tomate. Este olha para trás, sendo surpreendido por ninguém mais que seu colega de classe, Shadow, ouriço de 20 anos.
- Ajeita essa postura ou passará vergonha de novo.
- Ah, obrigado.
Shadow chamava a atenção de muitas moças por aí, mas nunca parece estar interessado, é como aqueles filmes clichê onde o garoto bonito e popular não dá bola para as meninas do ensino médio. Mesmo assim, ambos eram próximos, pois participavam de muitas atividades juntos e conversavam bastante durante esse tempo. Eles vão para seus armários e pegam os materiais necessários enquanto conversam e papeiam como sempre fazem.
- Você realmente fez aquela redação? - Pergunta o ouriço.
- Uhum, terminei de madrugada. - Responde o camaleão, bocejando.
- Por isso você está acabado.
Espio ri, ambos começam a caminhar pelos corredores em direção à sala de aula, logo sentando-se em seus lugares. O professor chega, por incrível que pareça, era um texugo de nome Tex.
- Olá alunos. Vou começar essa nossa ultima aula parabenizando os alunos que se empenharam de verdade e foram destaque nesses ultimos meses, vocês tem uma bela de uma surpresa vindo aí, então tratem de descansar bastante para recebê-la de bom grado. Hoje faremos as correções das provas, nada tão pesado.
Espio presta muita atenção em cada palavra do professor, abrindo seu caderno e estojo. Ele sente alguém o cutucar no ombro, era Shadow, que sussurra pra ele.
- Estou sem caneta. Tem alguma reserva aí?
- T-Tenho! - Ele sente seu rosto esquentar novamente, logo entregando a caneta usando a cauda. Ambos começam a fazer a correção da prova com atenção, tendo a surpresa de saber que foram os únicos a gabaritar.
O sinal bate e todos trocam de sala, como era sexta-feira, Shadow e Espio tinham as mesmas aulas o dia inteiro, então sempre caíam nas mesmas salas. Desta vez, o professor pediu para fazerem duplas, Espio e Shadow juntam suas carteiras na hora, já que o ouriço não gostava dos alunos daquela sala. Aos poucos, a cor rosada do camaleão fica um pouco mais forte e vibrante, seu coração batia rápido por estar tão pertinho do colega. Não era uma atividade difícil, apenas desenhar alguma coisa no papel já era o bastante, então Shadow pega lápis e borracha e começa a pegar inspirações de sua mente, concentrando-se no rascunho. Espio fica olhando o outro desenhar, rabiscar, apagar e refazer linhas, estava maravilhado com aquela visão de Shadow tão concentrado, chegando mais perto sem perceber.
- Seu chifre tá me espetando.
- Oh... Perdão. - Ele se afasta, percebendo que tinha chegado perto demais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
~'Body Language - Shadpio .'~
Fanfiction- Espio é um dos melhores alunos de sua sala e está nos ultimos dias de aula, uma surpresa, não, duas surpresas aparecerão para ele, tanto por ser um bom aluno, quanto por ser um bom ninja.