4 capítulo

6 3 0
                                    

     Fernanda vai a procura de Júlia na cozinha do castelo,ela a encontra e diz para que em 2 dias fosse para o convento local, onde ela ficaria por um bom tempo,então Júlia se despediu.Júlia não queria ir sozinha para esse convento,então chama sua melhor amiga Catarine para ir com ela,de início ela estranhou,mas logo aceitou já que não aguentava mais aquele lugar, Catarine perguntou a Júlia se poderia levar uma amiga, Júlia disse que sim.
     Catarine: Júlia, posso lhe contar uma coisa? promete que não contará para mais ninguém?
     Júlia:Sim,pode falar.
     Catarine:Eu tenho uma namorada, a Marta,ela que irá com a gente para o convento.
     Júlia:Nossa, isso foi uma surpresa,mas confesso que já desconfiava e eu também namoro uma mulher ,ela é a Fernanda a princesa.
     Catarine: Sempre tive essa dúvida,entre você e a princesa,vocês estavam muito próximas, além da conta, já  que você é uma mera cozinheira nem deveria ter esse contato todo com ela,  no caminho me conte como vocês se conheceram pra não ter risco de alguém nos escutar.
     No dia em que Fernanda iria para o convento Júlia se despediu dela com um longo beijo e abraço e disse, logo nos veremos de novo.
     Passou o tempo que Fernanda pediu para elas esperarem para poder ir.Elas arrumaram as malas e foram todas, Catarine,Marta e Júlia para o convento local.
     Elas chegaram no convento e foram atendidas pela madre superiora,que as aceitou, e deu roupas do convento para que elas vestissem, ela fez um ritual para que elas pudessem entrar ,e iniciar como noviças,a madre apresentou os quartos delas pelo qual elas dividiram com outras freiras.
      No dia seguinte Júlia estava esperando o tempo passar para poder encontrar com sua amada, estava muito ansiosa ao ponto de nem conseguir dormir direito.
      Chegou o tão esperado dia seguinte para Júlia, ela tomou café da manhã e estava se segurando para não abraçar Fernanda, que estava comendo na mesma mesa que ela,  eram 3 mesas, divididas em categorias da igreja.
      Após o café, elas rezaram e foram fazer os afazeres do dia.
       Júlia se desviou do seu afazer e foi falar com Fernanda.
       Oi meu amor,quanto tempo diz Júlia dando um abraço bem apertado em Fernanda.
       Elas se beijam escondidas e voltam para seus trabalhos de antes.
       Se passou um ano e o pai de Fernanda vai visitá-la,ele fala com a madre superiora, uma das coisas que Fernanda fica até meio desconfiada.
        Vinícius pai de Fernanda vai falar com sua filha.
        Vinícius: Filha já chega com a palhaçada né?Vamos para casa, consegui um bom rapaz para que você se case, é de uma boa família,irá gostar dele.
        Eu já disse não vou me casar com ninguém,me deixe em paz meu pai e que Deus te abençoe diz Fernanda com uma voz de deboche.
        Estava bem Fernanda pode ficar aqui, mas saiba que vai se arrepender.

O Sonho de Júlia Onde histórias criam vida. Descubra agora