As segundas haviam, felizmente, voltado a serem normais para Sana.
Obviamente, os cumprimentos que ela havia recebido nos corredores sobre, aparentemente, sua dança bêbada na festa eram uma lembrança constrangedora do dia anterior.
Ela certamente pensou em fingir desmaio ou pular a janela da sala de aula quando Dahyun apareceu com o vídeo em mãos. Ela tinha dado o que falar no Instagram de Chaeyoung, a responsável por filmar o vídeo.
Bem, depois de resmungar com sua nova amiga, ela fez Chaeyoung prometer pagar os caros sorvetes que vendiam ao lado do colégio para ela pelo resto ano.
E por falar em amizades, Sana se sentiu estranhamente alegre por receber as meninas na mesa que ela dividia com Dahyun no refeitório.
Encarar Tzuyu ainda era dolorosamente vergonhoso, ela havia chegado a conclusão que ela estava bêbada demais para aquele momento constrangedor no carro, ela havia forçado a barra.
Mas uma parte dela queria que Tzuyu a encurralasse em um dos corredores do colégio, a forçando a deixar seu orgulho ferido de lado e colocassem seus sentimentos para jogo.
E claro, isso não havia acontecido, a outra garota parecia tentar uma abordagem diferente com Sana, elas trocavam olhares durante a semana, Tzuyu ainda dava bolo a ela no intervalo e comparecia mais as aulas, mas Tzuyu parecia sempre manter uma certa distância de Sana.
Os momentos em que elas acabavam sentando juntas no refeitório eram quase torturantes, seus braços se roçando levemente, a perna de Tzuyu batendo contra a sua quando a mais alta ria de uma piada, a sensação de estarem tão perto mas ainda assim, tão longe do que Sana desejava.
Talvez essa seja a pior coisa de desejar alguém como Chou Tzuyu, a charmosa e alegre guitarrista, mesmo brigadas, ela ainda falava com Sana, a fazia rir e se preocupava com ela, sua presença era constante ali como havia sido desde a semana passada.
Elas brincaram desse jogo de gangorra, esperando um movimento da outro durante a semana, mas não foi até o final de semana que as coisas se ajeitaram.
Sana vai explicar, bem, tudo havia começado quando Chaeyoung bateu a bandeja de comida na mesa, no intervalo da quinta-feira, pós aula de matemática, extremamente alegre depois de quase duas horas brigando com sinais matemáticos errados.
– Eu tenho um plano. – Ela declara, parecendo orgulhosa. A mesa troca olhares entre si, especificamente Tzuyu, Jihyo e Jeongyeon, conhecendo muito bem o que significava os planos de sua amiga, eram eles que as colocavam em problemas em primeiro lugar, como daquela vez que Tzuyu e Jeongyeon acabaram na delegacia ao ter sua amiga discutindo com um policial aposentado enquanto tentavam comprar bebidas, isso havia sido antes de alcançarem a idade legal, dava pra imaginar o desenrolar da história. – Como a líder do grupo, eu analisei todas as sugestões de vocês e decidi que podemos chegar em um acordo, então eu pensei, por que não acamparmos na praia!
Talvez Sana devesse explicar um pouco antes disso, certo? Como um grande resumo, o grupo queria se divertir antes da apresentação no evento mais aguardado da cidade. Jeongyeon e Dahyun queriam ir acampar, já Jihyo e Sana queriam a praia. Tzuyu se absteve de opinar estranhamente, era novidade para Sana.
A japonesa a nota a sua frente, ela parecia distraída, uma careta no rosto.
– Não me diga que você não gostou da ideia, garota emo. – Sana chama sua atenção, conseguindo uma risada fraca da outra.
– Não é minha culpa se a ideia de dormir no chão não me é agradável, além disso, eu odeio areia, ela entra em partes do meu corpo que eu nem sabia que existiam!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Betty [Satzu]
Roman d'amourO ensino médio poderia ser um terror as vezes, era um momento de descobertas, tramas desnecessárias e adolescentes cheios de adrenalina e curiosidade. Isso sem falar nos malditos boatos, todos sabiam como os adolescentes adoravam um bom rumor, o com...