Clarissa ultimamente andava muito abatida, as coisas naquela cidade estava muito parada, ela não frequentava mais o curso, tudo era virtual. E por esse motivo de não está conhecendo novas pessoas, de está sempre presa na mesma rotina, que ela estava se sentindo só, estava se sentindo pra baixo.
Mas as coisas não iriam permanecer assim. As aulas do curso finalmente estavam voltando, e ela iria finalmente mudar algo naquela rotina.
- O que será que me espera? - era o que ela se perguntava.Clarissa tem 17 anos, se encontrava no momento cursando Música (canto, instrumental, etc).
E hoje é o primeiro dia de aula do curso depois de quase 1 ano parado. E essa é a maior alegria dela no momento já que ela ficou tanto tempo presa na mesma rotina, é sempre bom fazer algo diferente.• NA ACADEMIA DE MÚSICA •
Clarissa já tinha com algumas pessoas, uma certa amizade... então não seria tão difícil se enturmar com os demais.
- Clarissa? você veio mesmo? - disse a amiga Giselle, uma das meninas que ela conheceu antes das coisas incluindo o curso terem parado.
- Claro que sim, eu disse que viria.
A garota deu um abraço na Giselle e matou a saudade de sua amiga.Não demorou muito e o Lucas junto com o Diogo chegou, os dois se conheciam dês de pequenos pois moram na mesma rua a muito, muito tempo.
O Lucas é um garoto moreno de olhos negros e um pouco fortinho, e o Diogo é um menino branquinho e um pouco magrinho.
Os dois foram colegas da Clarissa e Gisele no ano retrasado, e felizmente... caíram na mesma sala novamente.
- Olá meninas, do que estão falando? - perguntou o Lucas.
- Estamos falando de coisa boa, caímos na mesma sala - disse a Giselle.
- Não brincaa! - respondeu o Diogo bem entusiasmado. E assim estava começando o primeiro dia de aula, e Clarissa estava se sentindo muito bem.
As coisas estavam indo bem, a Clarissa estava focada apenas na felicidade dela naquele momento, que era reencontrar os seus colegas e começar viver novamente várias resenhas.
A turma estava completa, eles (4) já se conheciam, animavam a turma por motivos de proximidade, já os outros, não sabiam muito bem como se aproximar deles. Apenas um, teve essa iniciativa.
- Olha só, vocês são bem animadinhos né. E aí, qual é a boa? (esse é o Júlio, ele já estava querendo falar com o pessoal, só não tinha notado que uma pessoa estava ali).- Júlio?
- Giselle?Os dois surpresos por estarem na mesma sala, sem nem ao menos ter visto isso... começam conversar, deixando os outros perceberem que eles se conheciam muito bem.
- Moço, eu estava aqui esse tempo todo e nem notei que tu também estava aqui.
- E quem disse que eu vi? sentei ali, fiquei observando, e pensei: moço, essa galera é massa, vou encostar neles. Aí venho falar com vocês e me deparo contigo, quanto tempo garota, como você está? - ele da um sorrisinho e um abraço nela.
- De onde vocês se conhecem? - perguntou a Clarissa.
- Gente, esse é o Júlio, nós fomos colegas de infância, inacreditável né?.. e Júlio, esse é o Lucas e o Diogo.
- E aí - Júlio pega na mão dos meninos para cumprimentar eles.
- E essa é a Clarissa - disse a Giselle.
- Prazer te conhecer Clarissa - ele segura na mão dela suavemente e em segundos solta quando percebe que encarou de mais.
- É um prazer conhecê-lo Júlio - respondeu a Clarissa, em um tom meio seca.(** PENSAMENTO DA CLARISSA **)
- Quem será esse tal de Júlio? tudo bem que a Gisele conhece ele a tempos pelo o que ela disse, mas... ele parece ser meio estranho, uma cara de sínico... por que tenho a sensação de que ele só tá querendo chamar atenção ao invés de fazer amizade?
(** FIM DO PENSAMENTO **)
A Clarissa percebeu que logo no primeiro dia de aula, ela já começou se encaixar na sua turma, parece ser uma turma bem animada.
• NO FINAL DA AULA •
Todos se encontravam saindo da sala...
- Por que será que a Lilian não veio? - Giselle achou estranho, pois Lilian tinha dito que estava animada para a volta às aulas do curso.
- Deve ter sido por ser primeiro dia de aula né? são poucas as pessoas que vem quando é primeiro dia - disse a Clarissa respondendo a Giselle.
- Quem é essa? - perguntou o Júlio.
- É uma amiga nossa, ou melhor dizendo.. é mais amiga da Clarissa - disse a Giselle.
- Se é amiga de vocês, tomara que ela venha amanhã né? para eu poder conhece-lá.
- É, tomara mesmo Júlio - disse a Clarissa.
Então eles se despediram e foram cada um para sua casa.A Giselle como uma ótima pessoa comunicativa, criou um grupo no whats, com apenas os mais próximos, que seriam eles: Clarissa, Lilian, Lucas, Diogo e Júlio.
Eles ficavam conversando e o Júlio estava adorando ter se aproximado deles logo assim no primeiro dia de aula, até porque.. ele achou a Clarissa bem interessante, pelo menos é o que ele demonstrava através das mensagens. Toda mensagem que a Clarissa mandava, ele fazia questão de responder. E a Clarissa achava isso estranho, ela ficava pensando:
- Esse menino ta estranho, não é possível que ele se interessou por mim, ta perdendo o tempo dele.• NO DIA SEGUINTE, NO CURSO •
A Clarissa chega um pouco atrasada na sala e se depara com todos do seu grupinho incluindo a Lilian, mas ela só não gostou de ter visto a Lilian sentada atrás do Júlio.
E ela meio que demonstrou que não se sentiu confortável vendo aquilo, apenas com a expressão facial. Mas o que era isso? ciúmes? ... foi aí que Clarissa se tocou que estava sendo ridícula e voltou sua mente pra realidade.
- E aí Clarissa, atrasou em - disse a Giselle.
- Nem me fale - Clarissa senta atrás de Lilian.
- E aí, como você tá? - Lilian se virou para trás para tentar conversar com sua amiga.
- Eu tô bem - disse a Clarissa fingindo simpatia.
A hora estava passando, a terceira aula chegando ao fim e o recreio se aproximando.• NO INTERVALO DO CURSO •
A Clarissa senta junto com seus colegas e fica cochichando com Giselle.
- Você não acha estranho essa proximidade entre a Lilian e o Júlio? ela veio hoje e parece que já se conhecem a muito tempo - perguntou a Clarissa.
- Ah, você percebeu como o Júlio é, ele gosta de conversar com as pessoas, você viu ontem, ele não perdeu tempo e já veio falar com nós.
- Mesmo assim.. sei lá. Ele faz amizade muito rápido né? com meninas de mais.
- Espera aí.. por que você está se importando tanto com isso? ele chamou sua atenção Clarissa? vai me dizer que está afim dele!? - disse a Giselle tirando uma com a cara de Clarissa.
- Quê? Claro que não! viajou muito em.
- Humm tá bom - Giselle já fez logo uma cara de "suspeito".
- O que vocês estão cochichando aí em? - perguntou o Lucas se aproximando das meninas.
- Olha só Lucas para a Lilian e o Júlio, o que você acha? - perguntou a Giselle para o garoto.
O Lucas olhou para eles e disse o seguinte:
- Sabe o que eu acho? que esse Júlio é dos meus, ele não perde tempo mesmo. A Lilian veio hoje e ele já está lá em cima dela no maior clima de conversa.
- Verdade né? eu também pensei o mesmo, e eles são tão bonitinhos um ao lado do outro. - disse a Giselle para ver a reação da Clarissa.
- Pior que é verdade, eles tem uma conexão muito boa, eu apoiaria eles dois - disse a Clarissa, e a Giselle ficou sem entender.
O intervalo chegou ao fim e todos voltaram para a sala para uma aula prática e no final das aulas, estavam a Lilian, a Giselle e Clarissa sentadas em um banco na frente da escola.
- Lilian, nós vimos você mais cedo conversando com o Júlio, o que tá rolando - perguntou a Clarissa curiosa.
- O Júlio? não.. eu acho que nada, ele é legal, bem divertido, sabe conversar, mas... eu acho que não vai rolar nada. Mas cá entre nós, eu achei ele bem interessante.
As meninas vibraram de felicidade ao ouvir aquilo. A Clarissa apesar de ter olhado pra ele de um jeito diferente hoje, prefere manter em sua cabeça a ideia de que pode rolar algo entre ele e a Lilian, e ela não parecia estar incomodada com aquilo.CONTINUA...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sonho
FanfictionUm romance meio complicado acontece entre Clarissa e Júlio por causa do orgulho dos dois de não assumirem o que sentem um pelo o outro. Quando decidem se deixar amar, mesmo não querendo eles acabam se separando. O que aconteceu afinal?