• 10 DIAS DEPOIS •
Se passaram 10 dias e dês do primeiro dia de aula até hoje, a turminha seguia apoiando muito a Lilian e o Júlio. Pelo o simples fato do Júlio demonstrar bastante interesse na Lilian, através do jeito que ele falava com ela, o jeito que ele tratava ela, a conexão entre eles dois só aumentava.
E no que se diz a respeito da Lilian, ela já estava totalmente apaixonada por Júlio, fazer o que né? o jeito como ele agia com ela era surreal, e isso fez com que ela se apaixonasse por ele muito fácil.
A turminha toda já tinha percebido isso entre eles e não cansava de ficar soltando comentários como:- Aí Júlio, a Lilian disse que só vai pro curso hoje se você for.
- Aí Lilian, o Júlio tava me falando que pensou muito em você na noite passada.
- Ei vocês dois, assumem logo que gostam um do outro.
- Vocês só não estão se pegando porque não quer, porque se algum tomasse iniciativa logo, já estariam se pegando a tempo.E era assim todos os dias, até a Lilian e o Júlio quando iam conversar, estavam quase aceitando que gostavam um do outro de tanto ouvirem isso dos seus colegas.
- E essas idéias que esse pessoal anda falando por aí? - perguntou o Júlio aumentando as esperanças da menina.
- Loucura deles, eles não tem o que fazer e ficam nos enchendo - respondeu a Lilian.
- É né? loucura...
- Com certeza.
Os dois tinham essas conversas meio constrangedora por causa das coisas que seus colegas falavam.
Teve um momento na sala que fez com que Lilian pensasse que Júlio estava realmente querendo algo com ela.
O Júlio estava conversando com os meninos enquanto a Giselle estava conversando com a Clarissa, e a Lilian estava um pouco distante mechendo no celular.. Do nada a Giselle vira para o Júlio e fala em um tom bem auto:
- Aí Júlio, e esse negócio de você mais a Lilian hoje? - E o Júlio sem nem pensar, e sem necessidade nenhuma, fala:
- Vou ficar com ela mais tarde.
Nesse momento a sala vibrou com a resposta dele, e a Lilian ficou toda sem jeito no canto da sala. No final das aulas, Júlio já se preparava para ir embora quando escuta:
- Júlio, tem um tempinho? - era a Lilian querendo falar com ele.
- Oi Lilian, pode falar, mas não vai demorar muito né?
- Não, não, é rápido.. o que foi aquilo na sala de aula hoje? pode me dizer o que tá rolando aqui? - ela cruza os braços e fica esperando a resposta dele.
- Ah, sobre o que eu falei.. eu não sei Lilian, eu não sei o que tá rolando, o que você sente? - nesse momento Lilian descruza os braços e é sincera com ele!
- Bom, eu não vou mentir Júlio, eu gosto de você, você se tornou a pessoa mais próxima de mim nos últimos dias, e eu me deixei levar.. e pelo o que eu vejo das suas atitudes diante da sala, você também está interessado em algo né?
- É sério que você tá gostando de mim? - Júlio entra em choque e fica sem saber o que responder - e-eu, eu acho que sim. Mas eu não tô muito afim de namoro no momento sabe? tipo.. eu quero ficar de boa na minha, não tô afim de nada no momento.
Lilian acha estranho o que ele fala, e fica entre a mistura de tristeza, nervosismo e ódio por ter se deixado levar por um menino que na verdade, dês do início, não queria nada com ela.
Ela se vira dali e sai.• NO DIA SEGUINTE •
Do grupinho deles, a Lilian e a Clarissa são as primeiras a chegar.
- Lilian?
- Oi Clarissa.
- Ontem você se afastou um pouco, o que tá acontecendo? não falou muito comigo e o pessoal.
- Ah, eu tô bem.. eu só, não achei muito legal vocês terem forçado a barra pra cima de mim e Júlio.
- Nossa, desculpa, não sabia que você estava se sentindo assim, e sobre você e ele, o que tá rolando.. ele já falou mais alguma coisa pra você?
- Não vai dar certo, não vai rolar nada - disse a Lilian se sentindo pra baixo.
- Como não? o que aconteceu? como você tem tanta certeza disso?
- Eu conversei com ele ontem, e ele disse que está de boa, que não tá afim de nada, e nem de namoro.
- Nossa, que grosso.
- Exatamente, e olha que eu nem toquei no assunto de namoro, só perguntei o que estava rolando entre nós.
A Clarissa não gostou do jeito que o Júlio falou com a sua amiga, e quer tomar uma atitude.
- Como assim ele disse isso pra você? que grosso - disse a Clarissa.
- Eu também achei isso.. mas pelo menos eu já tirei minhas dúvidas sobre esse assunto e já sei que ele não vai querer nada comigo, não tenho chance nenhuma.
- Não fica assim Lilian, já parou pra pensar que no momento em que isso aconteceu, ele ficou com vergonha, ou tímido de expressar seus sentimentos? da pra ver no olhar dele que ele gosta de você. Mais tarde, na hora do intervalo eu vou falar com ele.
- O que? não, não
- Relaxa, confia em mim, eu sei o que estou fazendo.• NA HORA DO INTERVALO •
Estava o Lucas e o Júlio sentados e Clarissa se aproximou.
- E aí meninos, estão falando sobre o que - disse a Clarissa que já chegou e foi sentando na mesa.
- Nada de interessante - disse o Júlio.
- Hum entendi, vem cá.. falando sobre interesse, qual foi dessa ideia de você com a Lilian? - perguntou a Clarissa.
- Interesse? não, não.. eu não tenho interesse nela, vocês que interpretaram errado.
- Ah qual foi Júlio, uma menina linda daquela, se você não chegar nela logo, eu chego - disse o Lucas provocando o Júlio.
- É verdade, uma menina linda daquela, até eu chegaria nela - disse a Clarissa.
- Não, não, eu tô de boa.. eu tenho interesse em outra menina - assim que ele finaliza sua fala, olha diretamente para Clarissa.
- Eitaa Clarissa, acho que ele tá falando de você em - disse o Lucas.
- Quê? claro que não, ele tá afim da Lilian que eu sei
- Moço, é sério.. deixa dessas idéias de dizer que eu to afim dela, que eu não estou.
Foi aí que eles perceberam que Júlio realmente não gosta da Lilian como eles pensavam. Mas a Clarissa percebeu o olhar que ele deu pra ela. Ela se sentiu constrangida, pois sabia o que sua amiga sentia por ele.
Mas depois desse dia, ela começou focar mais nos sentimentos dela. E a Lilian começou demonstrar para o Diogo, o que ela sentia por ele.. pois nesse momento, o Diogo foi o que mais se aproximou dela, fazendo ela se sentir muito bem e amada.• DOIS MESES DEPOIS•
2 meses se passaram, e de lá pra cá muitas coisas mudaram. A Lilian não estava falando com o Júlio porque se magoou muito com as palavras dele, ela estava em outra já, estava tentando com o Diogo que também estava amando ficar cada segundo ao lado dela.
Já a Clarissa, percebeu que Júlio estava tentando de alguma forma ficar com ela. No início, quando ela conheceu Júlio, ela até achou ele bonito, mas não quis assumir isso, até porque achava ele meio estranho, mas como o tempo foi observando o lado bom dele, o jeito como ele é engraçado com as pessoas, muito divertido mesmo.
E dês do momento em que ele disse para ela e para Lucas que não sentia nada do que eles estavam pensando por Lilian, ele não parava de ficar tentando flertar com Clarissa.
Eles ficavam trocando olhares na sala e ficavam tentando manter esse olhar, mas os dois começavam rir deles mesmos e voltavam ao normal. Era como se os dois tivessem interessado, mas não sabia como chegar um no outro e assumir isso.
A Lilian e o Diogo foi os primeiros a perceber isso, pois eles não disfarçavam tanto. Teve um dia que o Diogo chegou na Clarissa e disse:
- Aí Clarissa
- Oi Diogo
- Sabe o Júlio, ele fica com umas conversa estranha aí moço
- Que tipo de conversa? - perguntou a Clarissa que estava curiosa.
- Quando a gente tá conversando e toca no seu nome ele fica falando umas coisas assim sabe, do tipo... "eu ficaria com a Clarissa" ou "Acho ela bem linda".. acho que ele tá querendo ficar com você e não sabe falar.
- Você acha isso? - nesse momento a Clarissa tava querendo ri, mas acho que era de alegria mesmo por ter escutado aquilo, ela chega sentiu um nervosinho por dentro, e foi aí que ela percebeu uma coisa.(** PENSAMENTO DA CLARISSA **)
- Não, espera.. eu não tô feliz com isso não né? não é possível! como assim?.. eu não vou começar gostar dele, não, não.. não quero! ele vai ser igual os outros e eu não posso me deixar levar por palavras e olhares!
(** FIM DO PENSAMENTO **)
- Eu acho sim, mas ele é muito na dele... ele não vai falar nada até você falar, você deveria tomar iniciativa - completou Diogo.
CONTINUA...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sonho
FanficUm romance meio complicado acontece entre Clarissa e Júlio por causa do orgulho dos dois de não assumirem o que sentem um pelo o outro. Quando decidem se deixar amar, mesmo não querendo eles acabam se separando. O que aconteceu afinal?