De um sonho para o romance da minha vida

2 2 0
                                    

     A Clarissa feliz com o sonho que teve nem pensou duas vezes e já ligou para sua amiga Lilian para contar sobre o seu sonho.
- E aí Lilian, me encontra em meia hora naquela lanchonete que gostamos de ir, tenho algo pra te contar.
     E é claro que a Lilian aceitou, a Clarissa estava bem animada, parecia coisa de outro mundo. E a mãe dela ficou rindo daquela situação, era difícil ela ver a Clarissa tão animada com algo.
     Meia hora se passou e lá estava a Clarissa e a Lilian sentadas na mesa da lanchonete.
- Então, o que você tem pra me contar? - perguntou a Lilian achando aquilo tudo estranho.
- Eu tive um sonho com um menino que foi assim... eu gostava muito, muito mesmo dele, a conexão que eu tinha com ele era surreal.. só que nós não estávamos se falando no momento, nós já tínhamos se envolvido muito antes, mas as coisas mudaram de lá pra cá e paramos de se falar. Eu tinha viajado pra fazenda da minha vó e as coisas entre eu e ele ficou estranha demais, tínhamos muita intimidade mas só foi eu viajar que tudo mudou, eu lembro de mim no sonho me aprofundando nos pensamentos de quando eu tinha me despedido dele para a viagem e comecei a ficar muito, muito mal mesmo, eu estava enjoada e com uma dor de cabeça muito forte e comecei ficar fraca, aí eu decidir ir deitar e chorei até dormir - disse a Clarissa iniciando a história do seu sonho.
- Nossa Clarissa, que sonho pesado. Pra você ter ficado tão mal assim isso que você viveu com ele causou um estrago enorme em seus sentimentos - disse a Lilian gostando da história.
- E ainda não acabou, e essa não foi a única vez que eu fiquei assim mal - continuou a Clarissa - O tempo foi passando e eu não esperava mais mensagem dele, tinha aceitado que ele não queria mais nada até porque... com o passar do tempo eu mesma perdi o interesse. As férias foi acabando e eu voltei pra cá pra cidade, e no primeiro dia de aula do curso, ele não estava lá, achei ótimo porque só assim eu não ia ficar olhando pra cara dele, sabe... era uma mistura de sentimentos de tristeza e raiva, ele foi muito imbecil. E tipo, quando eu vi que ele não estava na aula do curso, eu fiquei de boa, fazia muito tempo que eu não lembrava dele, só foi naquele momento e depois eu esqueci de novo. Os dias foi se passando, a semana chegou ao fim, e ele não foi nenhum dia para a escola. Eu lembro que no domingo, eu acordei meio estranha, eu tinha passado a semana toda sem lembrar dele mas... quando foi no domingo eu lembrei muito dele, até eu não estava mais aguentando essa pressão psicológica, ele não saio da minha mente durante o domingo todo. Meu sexto sentido estava martelando contra mim o tempo todo dizendo que ele iria está na escola no dia seguinte, e eu dizia: Não, isso é loucura, ele nunca nem chegou de viagem.
- Poxa, parece tão real isso, tem certeza que tudo isso foi um sonho? - Perguntou a Lilian impressionada.
- Foi sim, e isso continua. Eu fiquei muito mal, com ele o tempo todo na minha mente, e quando foi no outro dia, eu fui para o curso. Até aí tudo bem, só mais um dia normal, eu nem lembrava mais que eu tava lembrando dele durante o domingo todo, mas quando eu pisei o pé na sala, adivinha...
- Ele estava lá?
- Exatamente, quando eu vi ele na sala eu fiquei toda desnorteada. Eu lembro que eu dei uma rodada e ele olhou pra mim, ficou sem entender o porquê eu estava parada em pé, aí eu "voltei pra terra", dei uma mexida com a cabeça e sentei. Não consegui ficar olhando pra ele o tempo todo.
- Pera aí, voltei pra terra? como assim?
- Voltei pra terra é uma metáfora Lilian, pelo amor de Deus. Continuando... eu achei que eu já tinha superado, até que vi ele novamente e a recaída veio, eu fiquei totalmente inconformada por não estarmos se falando depois de todas as coisas maravilhosas que aconteceu entre nós, e simplesmente por motivo nenhum. Teve um dia que você e nossos amigos que também era amigos dele no sonho, fizeram uma festinha de retorno para nos divertir bastante, com direto a bebida e tudo. Aí fomos todos nós para a festa, eu, vc, ele e o resto da turma estava lá. A festa era na casa do Diogo. Teve um momento da festa que eu estava no canto conversando com você, na parte da frente da casa, na parte da área. Eu lembro que nós duas ficavam olhando pra ele, cochichava, olhava pra alguns meninos, cochichava de novo e ficávamos rindo juntas.
- Então eu sabia de toda a sua história com ele? - perguntou a Lilian.
- Digamos que você fez uma participação bem especial. Voltando ao sonho... O Júlio estava um pouco mais pra dentro da casa com os meninos, estavam rindo falando sobre algo, mas o Júlio não estava prestando atenção no que eles estavam falando. Ele estava olhando pra mim e pra você com a cara meio fechada, não sei o que ele pensou quando viu eu e você daquele jeito, só sei que ele passou rapidamente por perto de mim e me puxou pelo o braço para o canto da frente da casa. eu fiquei impressionada com essa atitude, até porque eu tava doida pra que em algum momento ele me puxasse e falasse comigo, mas ele nem se quer olhava para a minha cara dês de quando as aulas do curso voltaram, então comecei achar que seria impossível nós voltarmos a se falar. quando ele soltou meu braço, virou pra mim e começou a dizer o seguinte:
- Véi é sério, eu quero muito que você volte a falar comigo, ou melhor dizendo, que voltamos a ser como era antes. Não entendo até hoje porque paramos de se falar, você ficou mais de um mês sem mandar mensagem pra mim, e quando nos encontramos novamente nas aulas, você nem olhava pra mim, continuou sem falar comigo. Eu quero você do meu lado, o que você acha que tá fazendo, fica daquele jeito com sua colega!! vocês tavam fazendo o que? escolhendo com quem iam ficar essa noite?

- Meu Deus Clarissa, como assim? pensei que isso iria terminar mal e do nada você me diz que ele teve essa atitude - A Lilian colocou a mão na boca, totalmente impressionada.
- Foi aí que eu percebi que ele ainda tinha ciúmes de mim e me deu vontade de ri, não sei se era da cara dele ou era de felicidade por ele ter finalmente assumido que tava com saudades de mim e da minha companhia. Mas mesmo tendo muita vontade de ri, eu me controlei e não ri da situação. Aí eu disse a ele:
- Você me puxa pra dizer só isso? da licença!
quando eu me virei com a cara fechada, ele segurou no meu braço de novo e disse:
- Espera... vamos ali do outro lado da rua, assim podemos ficar mais a vontade.
o outro lado da rua estava totalmente sem movimento, nem luz tinha no poste. Nós sentamos na calçada e começamos a jogar conversa fora. Ele começou a dizer o quanto tava com vontade de falar comigo dês de quando me viu depois de tanto tempo, e que sentia minha falta. Disse que também não entendeu o porque paramos de se falar do nada, e que queria que eu ficasse com ele de novo, que nem queria pensar em me ver longe dele de novo. Mas ele ficou enrolando pra fazer algo então, nesse momento eu matei minha vontade e saudade e dei um beijo nele, percebi que ele realmente tava com saudades de mim. E foi aí que voltamos a ser como éramos antes. Depois disso eu acordei, e acordei com uma sensação muito boa, acordei mais leve sabe, eu me senti mais leve, parece que era pra eu ter tido aquele sonho. Por isso não resisti e te liguei para te contar.
- Nossa, eu entendo você, com um sonho longo e profundo desse, até eu acordaria assim. Mas eu esqueci o nome dele, como era mesmo?
- Credo Lilian, já esqueceu? o nome dele é Júlio.

- Me chamaram? desculpa garotas, eu deveria ter vindo aqui antes mas eu pensei que essa mesa já tinha sido atendida. Vão querer alguma coisa?
     As meninas olharam para o garçom, e ficaram de boca aberta, principalmente a Clarissa, ficou em choque, era totalmente igual ao menino do seu sonho, tão lindo quanto.
- Você é novo aqui? - perguntou a Clarissa.
- Sim, comecei aqui ontem - disse ele sendo bem simpático.
- É Júlio né? olha... quando fomos pedir algo te chamamos - Dito isso o menino saiu e foi atender outras mesas.
- Meu Deus Lilian, aquele é o menino do meu sonho, é igual ele, e até o nome é Júlio. Como isso é possível? - disse a garota toda trêmula.
- Tá falando sério? - perguntou a Lilian totalmente impressionada.
- Sim Lilian, estou sim - respondeu a garota, ainda sem acreditar.
- Talvez seja destino Clarissa, se joga.
A Clarissa olhou para o balcão e ele que anotava algo desviou o olhar da caderneta, olhou para a Clarissa e deu um sorriso para ela. Que coisa impressionante!

     Depois de um longo sonho lindo que a Clarissa teve com aquele tal Júlio que ela nem se quer conhecia, acabou. Ela escutou o conselho de sua amiga, e se jogou.
     Obviamente ela ficou com um pouco de medo, de acontecer uma decepção igual a do sonho que ela teve... mas mesmo assim ela se jogou.
     O Júlio se interessou pela a Clarissa e a convidou para sair, ainda naquela noite... e a garota aceitou o convite.
     Eles foram se conhecendo, e o Júlio se apaixonou por Clarissa, e era recíproco. Começaram a namorar, e viveram uma linda história de romance.

Sabe aqueles romances de Cinema? ou melhor... aqueles romances que acontecem de vez em quando nos nossos sonhos? pois é! Eles viveram um desses.

FIM! 🌈

SonhoOnde histórias criam vida. Descubra agora