Muitos anos de vida

2.5K 235 73
                                    

Ana Clara odiava trabalhar no dia do seu aniversário. Nada tiraria de sua mente que aquele dia em especial deveria ser considerado feriado nacional de tão importante, e ela não poderia colocar os pés para fora do conforto de sua casa, claro que tendo seu marido bem pertinho para a mimar com beijos e tudo o que mais que ela desejasse, mas infelizmente a vida da escritora não era igual às das personagens principais de suas obras. Ana não vivia em um universo todo perfeitinho, onde ela ditava as regras. O seu aniversário era apenas mais um dia normal e o seu marido nem se lembrava que aquele era o dia dela.

E ele ainda tinha a cara de pau de dizer que a amava mais do que tudo no mundo.

— Vai perguntar o aniversário do Flamengo, para ver se ele não sabe. — Resmungou sozinha. — Com certeza terá a resposta na ponta da língua. Mas o aniversário da esposa?! Da mulher que ele se relaciona há mais de oito anos?! Não faz ideia!

Continuou a digitar com ódio um e-mail importante, enquanto ainda falava sozinha.

— Não, Ana Clara. — Parou o que estava fazendo. — Também não vamos se colocar no mesmo nível do Flamengo, não é? Limites. O time do coração está aqui — levantou a mão direita bem no alto — e os demais estão cá embaixo. — Colocou a mão esquerda bem abaixo da direita. — Mas mesmo assim! Ele tinha que lembrar!

Ela levou as duas mãos ao rosto e choramingou.

— Que ódio de você, Gabriel. — Falou baixo. — E que droga de aniversário. — Completou, agora com a voz um pouco embargada.

Era aquilo. Trabalharia como todos os outros dias, ou talvez até mais, porque preferia fazer hora extra a ter que voltar para casa e dar de cara com o marido. Provavelmente não aguentaria se segurar mais e choraria na frente dele, diria que era seu aniversário, que ele simplesmente se esqueceu e que, por aquele motivo, hoje era um dos piores dias da sua vida.

Começaria a chorar ali mesmo, no próprio escritório e em cima do teclado do seu computador, mas batidas fracas chamaram sua atenção para a porta.

Ana Clara fungou e passou as mãos nos olhos, afastando qualquer vestígio de lágrima presente ali. Autorizou a entrada de quem quer que fosse e assistiu a porta ser aberta com cuidado, logo revelando Camila, sua secretária, tentando equilibrar um buquê grande em uma das mãos e uma caixinha em formato de coração na outra, entrando atrapalhada e se aproximando da mesa da chefe.

— Chefinha, presente para você! — Anunciou sorridente.

Clara se levantou, pegando o buquê nas mãos e sorrindo largamente ao reconhecer as flores.

Talvez Gabriel tivesse lembrado que era um dia importante.

As flores eram as mesmas que o jogador escolheu para a cerimônia de casamento deles e, apesar de ser péssimo em escolher roupas para ele mesmo, matando a moda em diversas ocasiões, teve um bom gosto daqueles ao opinar em tudo que se referia ao casamento, e as flores foram uma das ótimas escolhas tomadas por Gabriel. O buquê era formado por rosas de pétalas brancas e o verde vivo das folhas dava um charme a mais em toda a decoração, arrancando um suspiro apaixonado de Ana.

— E tem isso aqui também. — Camila quebrou o silêncio, entregando a caixinha em formato de coração e cheia dos bombons favoritos de Clara. — E isso! — Completou mais uma vez, estendendo um bilhete.

— Obrigada, Cami. — Sorriu e deixou a caixa e o buquê sobre a mesa, pegando rapidamente o cartão.

Observou a secretária acenar e sair da sala, a deixando sozinha novamente. Ana Clara abriu com cuidado o cartão, vendo que se parecia mais com uma carta, e encontrando a letra do marido:

Acho que nunca te contei o porquê de ter escolhido rosas brancas para o nosso casamento e não nenhuma das outras opções, mas vamos lá: pesquisei o significado de cada uma das flores no Google.

Todo mundo que casa faz isso, tá? Para de rir da minha cara!

Clara parou de rir no mesmo instante, mordendo o lábio inferior para se segurar e ficando com as bochechas vermelhas ao perceber o quanto o marido a conhecia. Continuou lendo:

E eu descobri que rosas brancas representam a eternidade e o que existe de mais singelo, inocente e honesto em uma relação. E eu acho que isso tem tudo a ver com nós dois, porque toda a nossa história foi singela, composta de honestidade e também inocência (até a lua de mel, rs), por isso bati o pé e disse que queria que essas rosas fossem usadas no nosso dia. E elas se tornaram as minhas favoritas.

Também descobri que presentar alguém com rosas brancas significa que a gente deseja um amor para a vida toda com a pessoa que vai receber o presente.

Por isso estou te enviando esse buquê. Para dizer que quero que o nosso amor dure a vida toda e um pouco mais.

Eu te amo mais do que tudo no mundo, meu amor. Não gosto de brigar com você e muito menos de te ver tristinha comigo, então me desculpa por ontem e por hoje mais cedo, eu prometo que vou descobrir o motivo desse dia ser tão especial para você. Talvez a outra me ajude nessa missão. :P”

A morena suspirou tristemente ao ler que ele ainda não havia se lembrado que era seu aniversário e logo fechou a cara quando leu a última frase, passando os olhos novamente só para ter certeza de que leu corretamente e fazendo uma notinha mental de acertar o rosto de Gabriel com sua mão quando o encontrasse.

É brincadeira! Por favor, não pede o divórcio!

Eu te amo!

Obs.: A caixinha de bombom é só para te convencer a me desculpar mais rápido e para melhorar o seu dia. Tenho certeza que está como uma formiguinha atrás de doce.

Obs. 2: Volta mais cedo pra casa hoje, vai. *carinha de cachorrinho abandonado*.

Ana Clara sorriu. Um daqueles sorrisos largos e que pessoas completamente apaixonadas soltavam. Ainda estava chateada, esperava que o marido se lembrasse e a pedisse perdão por ter esquecido seu aniversário, mas o pedido de desculpas por não saber do que se trata o tal dia especial e a promessa de se esforçar para se recordar, já era alguma coisa. Dobrou a carta com carinho e voltou a olhar o buquê de flores sobre sua mesa, o puxando para perto e cheirando uma das rosas.

Se o amor tinha um cheiro, com certeza era aquele. E o perfume de Gabriel, é claro.

...

Nesta data querida ━━ Gabriel Barbosa Onde histórias criam vida. Descubra agora