Capítulo 1- o Cofre

83 6 0
                                    

Verão de 1986


Mike- vc já estão prontas!!!!(mike disse práticamente gritando paras a duas meninas)

Max- já ou vc acha qua nós somos babacas que nem vc, e demoramos meia hora para sair de casa!

Mike- eu só demoro 10 min para sair( mike disse mesmo sabendo que era mentira)

Max- a El me disse que uma fez vc tinham um encontro marcado para as 19:00 e que vc apareceu ás 19:34!

El- vc dois parem de descotir ou eu vos mando para a parede.

Nancy- meninos venham logo temos de ser rápidos!!!

 Todos entraram dentro do carro onde se encontravam todos os seus amigos, para irem até a casa da Sra. Vandervort, onde eles achavam que iam acabar com os demongorgons e o devorador de mentes e fechar o portal porque ela tinha sido a ultima vitima porisso o portal ainda estaria lá. Mas eles não sabiam que Billy também estaria nessa casa.

Jornathan- chegamos pessoal, agora podem sair e pegar as suas coisas.

 Todos sairam do carro, pegaram as suas coisas e foram em direção á porta, eles não presisavam de muita coisa porque  tinham a arma mais poderosa, Eleven, que era a única que conseguia fechar o portal.

 Hopper e Joyce tinham ficado em cas pois eles não podiam saber de absolutamente nada porque eles iriam começar com aquela conversa chata de pais " é muito perigoso para vcs pq são só adolexentes, porisso nós e os policiais tratamos do assunto" porisso era melhor se não contassemos.

 Steve- se escondam atrás de mim.

 Steve dá dois passos para a frente e leva a sua mão até a maçaneta da porta e roda meia volta e empurra a porta para a frente muito cuidadosamente para não fazer barulho, calmamente todos se aproximam dele enquanto vão entrando. Parecia que a casa não tinha ninguém porque já era de noite.

Dustin- e vc ainda xinga porque a gente te chama de baba.

Todos começaram a rir descontroladamente.

Steve- eu não sou vosso baba ok! ou preferem ir na frete?

Um silÊncio se confortou entre todos.

A casa parecia estar fazia, então eles dessidiram se separa em grupos.

Jornathan- ok galera, vamos nos separar em grupos. Steve, lucas, mike, eleven e max, vão até ao quarto da Sra. Vandervort para ver se acham alguma coisa. E eu, nancy, dustin, will e robin vamos até á sala de estar.

Jornathan foi bem claro no que ele disse então todos seguiram para os seus respetivos lugares com seu grupo.

No Quarto


Steve- ok comessem a vasculhar tudo, menos as gavetas das roupas interiores,.......essa eu que quero vasculhar.

Max- nossa vc é um safado de primeira em Steve.

Steve- mas eu não era vossa baba?( diz tentando segurar o rizo)

Max- é faz senti....( mas antes que max podesse terminar a menina foi cortada por mike)

Mike- ei gente eu achei algo dentro do guara-roupas!!

Todos se diresionaram rapidamente para mike que estava de frente ao guarda-roupas.

Steve- oh vá lá, aqui é que estão as roupas interiores, Weller vc sabe que era eu que as ia vasculhar.

Lucas- isso paresse um cofre.

Max- porque é um cofre seu.....

El- agora não é uma boa altura para discutir.

Mike- mas tem senha, e não dá para sabermos qual é.

Steve- chega pra lá, sabem..... quando vcs são o steve, vcs conseguem tudo.

Rápidamente, Steve aparese na frente do cofre, e acerta com o seu taco na fechadura do cofre e o mesmo se abre.

Steve- eu avisei que se vc for o steve vc consegue tudo.

Max- tá tá mas eu sou a max e até eu conseguia com o meu skate.

El- lá vai.

Steve- aé então quero te ver tentar

Max- e tento

Steve- então vai lá

Max- pera

Steve- oque foi

Max- mas o cofre já está aberto

Steve- ............ bem visto, então quem vai entrar?

Dustin- beeeeem, o steve é o único adulto aqui porisso se ele morrer a polícia não dária tanta emportancia.

Steve- fiquei ofendido.

Dustin- mas vc não vai caber lá dentro.

Steve- quem disse, eu sou o steve.

Dustin- boom, eu disse, cara até a minha avó caberia ali e ela come um quilo de carne por dia. Porisso eu acho melhor serem as meninas.

El e Max- poerque nós?

Dustin- porqu.....(foi interronpido por max)

Max- não...........fale o resto. Vem El.

Max dá a mão a eleven puxandoa para dentro. Era apertado, paresia um túnel bastante curto. As meninas conseguiram chegar até o final dele mas cairam em algum citeo.


Presas neste Calor - ELMAXOnde histórias criam vida. Descubra agora