Capítulo bônus

423 36 7
                                    



Kathani Sharman estava com os olhos cheios de lágrimas, ela arrumou sua bolsa na madruga e não pode se despedir de sua família. Ela sentia a culpa queimar dentro de seu peito, queria que as coisas não fossem tão complicadas, queria ter sido mais clara com seus sentimentos, assim talvez ninguém acabasse com coração partido. Se Kate tivesse aceitado admitir seus sentimentos por Anthony Bridgerton, após o desastroso jantar com os Sheffield, tudo poderia ter sido diferente. Ela só tinha que falar a todos a verdade e deixar que as pessoas a vissem sofrendo enquanto sacrificava sua única esperança de ter um amor verdadeiro. Quantas vezes ela imaginou que Edwina perceberia o que se passava com ela. Kate queria que sua irmã entendesse o que se passa em sua mente, igualmente que ela sempre fez. Ela sempre soube cada pensamento que passou ou passava na mente de sua irmã e ela sempre colocou Edwina com a sua prioridade, a colocou em um pedestal e nada antes a fez questionar essa sua decisão.

Seu futuro estava planejado, Edwina ia achar o amor perfeito para ela, teria o futuro que sempre desejou enquanto lia seus livros de romances e imaginava a sua futura família. Kathani a queria feliz e sem importa com o futuro financeiro, ela nunca mentiu sobre o dinheiro ou a falta dele para a família e ainda assim como a irmã mais velha não podia tirar a inocência e pureza com os problemas da vida real.

Ela havia se acostumada a se esquecer pelo caminho, sozinha e somente sendo altruísta. Porém, o destino cruel colocou em seu caminho a presença do visconde Bridgerton.

Anthony Bridgerton era um belo cavaleiro, sabia transitar entre a fina linha entre as regras da alta sociedade e ainda manipular tudo em torno das suas vontades. Alguém que coloca a sua família à frente de qualquer decisão, um homem matutino, que adora cavalgar de manhã cedo, tão competitivo quanto ela. Para Kate ele era alguém igual a ela, o pouco tempo demonstrou que para si o visconde não era um mistério e sabia muito bem que ele sempre colocaria seu dever a frente dos seus desejos. Até pisar em Londres nunca imaginou que encontraria alguém tão semelhante a ela, a convivência forçada foi como uma enxurrada de sentimentos que Kate nunca sentiu antes.

Infelizmente Kate Sharman enfim se apaixonou por alguém, ela conheceu o tal sentimento que fazia as pessoas perderem a razão. E no entanto, o mesmo homem que conquistou seu coração também conquistou o coração de sua irmã.

A mulher em seus vinte e seis, se viu tendo que escolher continuar a se sacrificar pela felicidade de Edwina e torcer para que seus sentimentos pelo visconde diminuíssem. Ou ser egoísta o bastante para conquistar o coração do homem que ama. Qual seria a escolha perfeita para ela?

Parada em frente ao espelho do seu quarto de hotel, usando o vestido que usou na última dança para sentir que fez a coisa certa. A leve seda rosa e tule decorado não era o bastante para proteger seu corpo contra o frio ou umidade, seu corpo estava leve e era como se estivesse mais no cômodo dele. Era o dia do casamento do visconde Bridgerton, só de pensar nisso as lágrimas que segurava começava a cair pelo rosto.

Edwina devia estar odiando a irmã que roubou o seu noivo e até mesmo a sua data.

Gretna Green era tão verde e tão mais fria que Londres, ela imaginou que os dois demorariam mais dias de viagem até a famosa cidade, mas Anthony não quis parar para descansar e Kate concordou. Mas em dois dias e meio eles chegaram, arrumaram o hotel e Lorde Bridgerton já saiu para acertar tudo referente ao casamento na bigorna. Em poucos minutos os dois estarão casados, a ansiedade fazia ficar alisando o vestido.

A porta se abriu e Anthony entrou por ela, o homem quase não acreditou no que via em sua frente, era o vestido que ela usou no baile de Aubrey Hall, mesmo com ela de costas para si o Lorde se lembrava muito bem dos detalhes da peça de roupa. Seu coração bateu forte feliz pela escolha da sua futura esposa, em vez de sonhar em tirar o vestido como ele fez muitas vezes. Em pouco tempo esse sonho virará verdade.

"Kate, está pronta?" Ele perguntou à bela mulher em sua frente.

"Sim!" Ela respondeu se virando para ele.

Anthony viu um pouco de culpa em seus olhos, mas também viu a felicidade neles. O rosto dela estava numa feição séria, mas havia um leve sorriso tendo fugir do canto do seus lábios. Ele levantou para ela um pequeno buquê com lírio e ervas aromáticas, o sorriso enfim apareceu no rosto de sua mulher ao receber as flores e ele se questionou se alguma vez alguém teria lhe dado tal presente. O visconde pegou a sua mão e os dois saíram do quarto de madeira escura, o corredor da estalagem era ainda mais escuro que o quarto, mas a luz do sol ainda iluminava o espaço tudo graças a uma janela de vitrais lindamente elaborada com flores e outros detalhes. Assim que desceram a escada que dava para o hall de entrada, os dois viram somente uma mulher no balcão e um dos empregados Bridgerton parado próximo a porta. A mulher desejou boa sorte a eles. A mão de Kate apertava o braço esquerdo de Anthony, os dois andavam o mais rápido que conseguiam.

O pequeno grupo estava exausto, mas ainda assim resolveram que era melhor resolverem a questão o quanto antes, pois eles queriam começar uma vida nova juntos. O sol estava brilhando, mas os ventos estavam fortes, o casal entrou numa pequena capela com bigorna no centro. Um homem mais alto que Anthony, com uma expressão séria e roupas bem cuidadas, se identificando apenas com Rhys.

Aquele não era o casamento que Anthony imaginou que teria em sua vida, ele estava disposto a ter uma cerimônia grande o bastante em um dos palácios reais e com toda a sua família ao seu lado, mesmo que a grande maioria não estivesse feliz com a sua antiga escolha. Todos os Bridgerton estariam lá.

E ainda assim caminhar com Kate ao seu lado até aquela bigorna, por mais estranho e não convencional que fosse, foi perfeito para ele. A certeza que passaria seus últimos anos ao lado da mulher que ama não o fazia se lamentar pelo futuro, mas pelo o tempo que perdeu não estando ao seu lado. Segurar a mão da sua amada, enquanto ela sorria para ele somente fazia com que se sentisse como o homem mais sortudo do mundo inteiro. Rhys falou sobre o compromisso que estava aceitando naquela tarde e como isso era para sempre, o visconde perguntou para si mesmo se o homem realmente não conseguia enxergar entre os noivos ou se simplesmente o Rhys estivesse entediado com tal tarefa. O visconde já havia comprado a alianças com o homem, assim que veio buscar alguém os casassem. Era dois anéis de ouro com detalhes florais do lado de dentro e lisa meio grosseira por fora, ele achou que combinaria com a personalidade dos dois.

A pergunta clássica então foi feita:

"Lorde Bridgerton, você aceita a senhorita Kathani Sharman como sua legítima esposa, promete ser fiel, amá-la e respeitá-la, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, por todos os dias das suas vida, até que a morte os separe?"

"Aceito" Afirmou Anthony.

Ele segurava a mão de Kate com força, era como se ele estivesse com medo de acordar em sua cama vazia e preso a um destino que o faria muito infeliz.

"Senhorita Sharman, você aceita Anthony Bridgerton como seu legítimo marido, promete ser fiel, amá-lo e respeitá-lo, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, por todos os dias das suas vida, até que a morte os separe?"

"Aceito." Respondeu Kate firme.

Anthony finalmente não estava mais tão sozinho e deixou alguém realmente entrar em seu coração, colocar a aliança nos longos e finos dedos de Kate fez com que seu lado egoísta triunfasse de felicidade. E então ela selou o destino dos dois, o anel dourado em seu dedo foi o último ato, agora a mulher em sua frente era a nova viscondessa Kathani Bridgerton e aquele sobrenome combinava com ela. Eles realmente se casaram em cima de uma bigorna na Escócia, aquele era o destino certo para eles e felicidade de ambos começaria a ser construída dali em diante. 

FujaOnde histórias criam vida. Descubra agora