Capítulo 3

213 28 4
                                    

Harry achou que agora que estava na casa de seus pais não teria que se preocupar com mais nada pois tinha sua família de verdade ali cuidando dele, exceto que bons tempos nunca duraram muito em sua vida. De algum modo Dumbledore ficou sabendo de sua situação e logo no dia seguinte tinha ido visita-los para "conversar", Duda permaneceu o tempo todo com o primo no quarto enquanto eles ouviam os gritos de Sirius no andar de baixo, ao que parecia o velho homem insistia em levar Harry e Duda de volta para casa com a mesma desculpa de sempre sobre proteção. Depois de um tempo Remus apareceu no quarto carregando uma bandeja de comida e um sorriso de desculpas, ele colocou barreiras no quarto para que não ouvissem o que se passava do lado de fora e permaneceu com os meninos conversando para que se distraíssem. Quando Sirius entrou no quarto eles o viram com o rosto vermelho de raiva e um semblante nada agradável enquanto soltava injurias sobre Dumbledore que foram prontamente ignoradas pelos outros a fim de não causar mais discórdia, o mais velho se aconchegou ao lado de Harry na cama que começou a fazer carinho em seus cabelos, Sirius suspirou contente e voltou a relaxar entrando na conversa amena do grupo.

Em uma semana Harry já estava perfeitamente saudável e pronto para mostrar a Duda tudo o que haviam conversado sobre o mundo bruxo, embora tivessem se tornado próximos desde o ano passado o assunto magia nunca era muito comentado devido aos Dursleys não gostarem do tema e os dois tivessem medo de que os escutassem sem querer e acabassem sendo punidos, mas agora que estavam na casa dos Black e com o estado de repouso de Harry os meninos tiveram tempo de sobra para passarem todos os dias falando sobre os mais diversos assuntos sobre magia desde a escola de Harry, o Beco Diagonal, criaturas magicas ou a cultura bruxa no geral, Harry via como o primo absorvia cada palavra que ele falava estando empolgado em aprender sobre um mundo completamente diferente do seu.

— É tudo tão incrível, sei que não posso participar de tudo isso, mas seria legal pelo menos ver de perto. — Ele comentou em uma das vezes.

— E você pode! Assim que eu melhorar nós vamos até o Beco para passear e você irá conhecer tudo, vamos tomar sorvete, visitar a loja dos gêmeos, ir na livraria e até na loja de animais, se quiser eu te compro uma coruja! — O moreno respondeu animado.

Duda pensou que toda a animação passaria depois de um tempo, mas ele devia imaginar que depois de tanto tempo de cama Harry estaria com energia de sobra para gastar. Assim que amanheceu os meninos se trocaram e Remus os levou até o Caldeirão Furado, Sirius tendo ficado em casa ainda dormindo, sabendo que Harry não teria problemas estando sozinho no Beco o homem os alertou para tomar cuidado e foi tomar um café da manhã reforçado enquanto os dois garotos corriam para a entrada do lugar, Duda teve a mesma reação de Harry quando Hagrid o levou lá pela primeira vez, com sorrisos no rosto igual duas crianças eles começaram a caminhar pelo local pouco movimentado, o moreno apontando e falando o que era cada loja, foram tomar sorvete como haviam falado e o loiro se deliciou com os vários sabores diferentes, em seguida foram a Floreios e Borrões para comprar um exemplar de Quadribol Através dos Séculos para Duda que havia se interessado no esporte que Harry tanto amava, deram uma passada na loja dos gêmeos que estavam indo muito bem nos negócios e os atenderam animados sendo cordiais com o loiro mesmo que fosse trouxa, por fim foram até Animais Mágicos mesmo com os protestos de Duda.

— Eu não preciso de um animal de estimação Harry, é sério. E nem sabemos se seus pais vão deixar eu ficar lá com um animal. — Duda fez um bico amuado.

— Relaxa eu já falei com Sirius e Remus e eles disseram que está tudo bem, só não pode ser cachorro pois Sirius não vai dividir os brinquedos dele. — Harry riu enquanto entravam na loja.

— Por que Sirius teria brinquedos de cachorro?

— Ele é um animago e pode se transformar em cachorro, quando ainda era fugitivo ele ficava muito naquela forma e meio que virou um hábito ficar transformado mesmo atualmente sendo um homem livre. Então Remus e eu compramos alguns brinquedos para ele se divertir e as vezes ele se transforma para aliviar o estresse.

A Frieza do Seu Amor em Chamas (Harry Potter e Crepúsculo)Onde histórias criam vida. Descubra agora