Três anos após aquilo. O sol ilumina a janela de seu quarto, os pássaros voam, os navios chegam, mas não liga para isso, só quer continuar em sua cama confortável.
- Ohh... – pode escutar a voz de Anna meio distante, de forma dramática – não me diga que ainda está dormindo, [Nome] [Sobrenome].
- O que foi? – resmungou.
- Jura que se esqueceu?
- Esqueceu o quê? – se virou para o outro lado da cama, ainda sem abrir os olhos.
- Hoje é a coroação de Elson, irão abrir os portões.
- Abrir os portões é?... – perguntou grogue, abrindo os olhos.
- É [Nome], Elson chegou na idade adulta, ou seja, ele pode ser coroado – apontou para o seu vestido em um manequim. Foi o vestido que você escolheu para a cerimônia.
- Oh. Ohh, ohhh, ohhhh.... – se levantou em um pulo, jogando os cobertores quentes em qualquer canto, pegando o vestido, indo o colocar logo. Vai aproveitar e escovar os dentes também.
- Sério mesmo que esqueceu?
- Ah Anna, aposto que você acordou por agora também.
- Talvez... – ela riu de si mesma ao se lembrar dela com o cabelo todo bagunçado, e toda confusa do tempo. – Na verdade eu esqueci total.
- Sabia! – riu junto com ela.
- Mas estou animada! Tipo, os portões vão ser abertos, depois de tantos anos. É até estranho... – murmurou a última parte.
- Confesso que é para mim também – comentou escovando os dentes, cuspindo em seguida. – Será que ainda sei me comunicar com outras pessoas socialmente?
- Você eu não sei, mas estou estou pronta.
- Bem, eu também – saiu do banheiro, já vestida, com o cabelo arrumado, e os dentes escovados.
- Perfeito – ela agarrou o seu pulso – vamos.
Aquela janela destrancou
E tudo por aqui já se animou
E temos pratos pra oito mil porções.
Vazio é sempre esse lugar
Pra que salão se não dançar?
Finalmente vão abrir os portões.
Ficou a acompanhando. Não é à toa a felicidade, já que, foram tantos anos com os portões fechados.
Vai ter gente de verdade
Eu vou até estranhar
Mas como eu estou pronta pra mudar...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cristais com toque de amor || Elsa M. × leitora
FanfictionCada fragmento de gelo se cristaliza em seu coração.