Entre o Amor e a Razão - 02 O Reencontro

34 4 3
                                    

Dias depois.

Em uma bela manhã de segunda-feira, desperto com todo ânimo que aquele início de semana iria me exigir, me arrumo e desço para o meu habitual café da manhã. Ao descer, me deparo com minha bela filha, aos risos em um papo super animado com Sueli, olhei para o meu pulso, onde se encontrava meu relógio , cheguei a achar que estava atrasada ou algo assim, já que minha princesinha, nunca toma seu café da manhã comigo. Sempre o tomo sozinha ou na companhia da Sueli; me aproximo da mesa e é inevitável meu espanto.

- Mãe, não faça essa cara! -  Mariana me olhava sorrindo.

Ah, como eu amo aquele sorriso, ilumina minha vida.

- Só estranhei o fato de chegar aqui e te encontrar na mesa. – Dei um beijo em seu rosto e me sentei. – Bom dia, Sueli! – A comprimentei. – Minha filha, tinha formiga na cama? – Acariciei seu rosto.

- Vou servir o café! – Avisou Sueli, se levantando e saindo da mesa.

- Não tinha, mãe! – Respondi. – Só acordei animada e resolvi te acompanhar na empresa, há tanto tempo que não vou lá! – Expliquei.

- Realmente, deve ter anos que você não vai a empresa! – Concordei. – Fico feliz que você esteja mais animada, eu fico animada também! – Depois dessa visita, quais os seus planos? – Perguntei, enquanto degustava do meu delicioso café.

- Não sei ainda, falei com a Marisa ontem, acho que vamos sair essa noite, ela falou algo de uma festa irada! – Respondi.

- Espero que seja irada, mas com responsabilidade! – Falei a olhando.

- Tranquilo dona Luiza, você sabe que sou muito responsável! – Respondi desdenhando de seu aviso.

- Vamos, não quero me atrasar! – Pedi, afastando minha cadeira e me levantando.

- Você é a dona, não precisa se preocupar com horário. – Falei me levantando em seguida.

- Exatamente por ser a dona, que preciso dar o exemplo – respondi

...

Empresa Diniz.

Entramos na empresa e o olhar de Mariana a delatava, chegava a ser engraçado.

- Diga, por que esse olhar ? – Perguntei olhando.

Ela me olhou e soltou uma sonora gargalhada.

- Parece que aqui, parou no tempo, impressionante! – Falei aos risos. – Mãe, passei tempos sem vir aqui e ao chegar encontro tudo igual, mudar faz bem, Dona Luiza! – Falei apoiando minha mão em seu ombro. – Sério, isso aqui parou no tempo! – Zombo.

- Bom dia, senhora Luiza, que bom vê-la! – A cumprimento. – Bom dia, senhorita Mariana!

- Bom dia, Eneida! – Respondi. – Pode levar minha bolsa. – Peço a entregando.

- Eneida, você também congelou no tempo? – Brinco, sendo logo repreendida pelo olhar de Dona Luiza. – Estou brincando! – Me corrijo – Não precisa me chamar de senhorita, me chame somente de Mariana! – Pedi e em seguida fui acompanhando minha mãe, até a sala de reuniões. – Pelo menos de forma interna, as coisas estão mais modernas! – Comentei ao entrar na sala.

- Vamos parar com essas gracinhas, a estética da empresa é rústica, algo que me agrada! – Respondi já um pouco irritada com aqueles comentários.

- Não precisa ficar brava! – Falei. – Só que onde eu vivo, é tudo muito diferente, inovador! – Expliquei.

- Vamos até a minha sala! – Pedi.

Entre o Amor e a Razão Onde histórias criam vida. Descubra agora