Capítulo 3

3 0 0
                                    

POV. Gabi

Já se faz mais ou menos um mês desde aquele meu encontro noturno com o Simon, ele na manhã do dia seguinte acabou me mandando um SMS (ainda não me acostumei com o fato dos estadunidenses usarem isso ao invés do Zap) perguntando quando poderíamos nos ver novamente, e eu, como a boa pessoa que sou apenas respondi que iríamos vendo e assim se arrastou durante todo esse tempo com apenas breves trocas de mensagens entre nós.

Marcávamos e desmarcávamos, encontros e desencontros, compromissos inesperados ou alguma emergência relacionada aos nossos cursos (por parte minha foram apenas desculpas esfarrapadas para evitá-lo mesmo).

Não que eu esteja incomodada com isso, pelo contrário, é até bom que não venhamos a nos encontrar, com sorte daqui a pouco ele irá  se cansar desse joguinho e me esquecer.

Porque eu nunca esqueci o que aquele desgraçado me fez passar depois que nos conhecemos...

Eu só "concordei" em encontrá-lo para não parecer mal educada depois dele ter me acompanhado até o dormitório naquele dia, mas acho que também estou sendo meio infantil em enrola-lo desse jeito.

Isso também me faz lembrar da manhã do dia seguinte, quando Olivia me pegou desprevenida com seu típico interrogatório.

Flashback On

Meu sono havia acabado de ser interrompido por aquele maldito alarme tocando aos berros bem ao meu lado insistindo que eu levantasse, tateei às cegas a minha cama em busca do celular para apertar o botão da soneca e sem demora me levanto indo em direção ao banheiro para fazer minhas higienes; assim que acabo tudo saio do quarto e vou em direção à cozinha comunitária que dividimos com os outros alunos.

Assim que adentrei o cômodo senti o cheiro de panquecas com chocolate, minhas preferidas, deparei-me também não com a Olivia brincalhona que parece uma criança que acorda ligada no 200VOLTS de sempre mas sim uma mulher cozinhando super concentrada e com uma feição séria (o que acontece apenas quando ela está em jogo), agradeci mentalmente por ela não ter vindo com nenhuma gracinha dessa vez (detesto agitação desnecessária de manhã) e já me acomodei em uma das cadeiras da bancada.

E quando estendi minha mão em direção à tigela das frutas sinto um forte tapa acertando a mesma.

- AU! O QUE FOI ISSO GAROTA PERDEU A NOÇÃO DO PERIGO?!?!

Apesar de ter doído preciso admitir: foi um belo tapa, nem vi daquela vez!

Levantei meu olhar para encará-la e percebi um sorriso perverso em seu rosto - Como é sonsa ela, não pensa que eu esqueci tá? - ela soltou um suspiro vitorioso e continuou - Como hoje é meu dia de fazer o café e eu quero as respostas que a senhorita me deve, não irá ter  a sua preciosa comida até me dizer tudo que quero saber.

- DO QUE VOCÊ TÀ FALANDO GIRAFA MALDITA??? - estendi a mão novamente em direção a fruteira e recebi outro tapa certeiro - AI! QUAL É O SEU PROBLEMA CARA?

De onde essa garota tirou essa velocidade toda naquele dia eu não faço ideia. Parecia até um ser sobrenatural, credo...

- Em primeiro lugar: se eu sou uma girafa você é o que então? Uma coelha só pode. Em segundo: eu não tenho nenhum problema, eu sou sempre o problema de alguém amore. Em terceiro e último lugar: não se faça de tonta Gabi! Você só está se fazendo de desentendida para não me contar o porque daquele gato, que eu presumi já quem é, ter te acompanhando até aqui ontem à noite.

- Pera aí quem? E obrigada gata, sou realmente uma coelhinha e uma muito linda por sinal - retruco debochada - E para relembra-la, tenho 1,72 cm que é uma altura considerada alta e BOA, diferente de você com seus 1,91 cm girafa!

- Eu deveria saber que você não ia raciocinar direito logo agora que acordou, principalmente para se lembrar de algo que aconteceu antes de você ir para a cama ontem... - concluiu frustrada um pouco mais baixo que o de costume ignorando a última parte do que falei sentando-se logo em seguida ao meu lado.

- Era só por isso esse alvoroço todo? - Indaguei com um sorriso divertido nos lábios já vindo em mente a resposta do que ela tanto queria saber.

- SIM SIM SIM! Ahhhh por favor Gabi não faz isso comigo! Não matar a curiosidade de gente curiosa é maldade! - Disse dramática.

- Okay, conto tudo que você quiser saber sua fofoqueira.

- Não sou fofoqueira! Sou apenas uma coletora de informações.

Revirei os olhos teatralmente contendo meu riso e falei - Mas para você entender tudo precisarei te contar tudo... desde do início... - Disse desmanchando o meigo sorriso.

- Amiga... eu sei que sou um pouco enxerida às vezes mas...

- Às vezes? - Falei em tom irônico

- Tá bom, sempre - Admitiu revirando os olhos - Mas se for difícil falar sobre isso não vou te forçar a nada...

- Não que seja difícil, é só... complicado... mesmo depois de tanto tempo ainda tenho um pouco de ressentimento pelo que aconteceu entre eu e o Simon—-

- Simon? Ele não tem cara de Simon. Tem cara de Rodrigo ou talvez até de Matthew, ou até d——

- Olivia!

- Parei parei! Mas como eu dizia antes; não precisa me contar nada se não for confortável pra você Gabi...

- Já que quer tanto saber se acomoda aí que a história é longa.

Olivia deu um leve aceno de cabeça positivo encorajando-me a prosseguir e assim fiz. Passei o café inteiro relatando aquele maldito ocorrido de 5 anos atrás.

Flashback Off

Admito que talvez depois daquela conversa a Olivia parece ter começado a ver o Simon com outros olhos, apenas talvez, nunca dá um pra saber o que aquela girafa energética está pensando.

- Gabi! Eu já acabei de estudar e vou aproveitar pra ir na academia fazer musculação, não esquece que você está responsável de fazer as compras da semana desta vez - Grita alto da sala tirando-me dos meus pensamentos.

É só pensar nela que essa criatura brota do além.

Escuto a porta principal se fechar e então volto minha atenção aos estudos novamente para finalizar um tópico importante que estudava antes dos meus devaneios.

Finalizo o que tinha que fazer e vou em direção a cozinha em busca da lista de compras presa por um post-it na geladeira, a pego e leio o conteúdo; não é muita coisa desta vez.

Sem demora calço o meu chinelo, enfio o cartão junto a lista no bolso da minha calça e coloco os fones que começam a tocar minha playlist favorita, "My soul is here", e por fim saio de casa rumo ao mercadinho mais próximo.




CONTINUA...

Link da playlist: https://open.spotify.com/playlist/5zB0N6h1rYgKtsZCJdSZZq?si=gvzVcXi-R4ab4yhHNw7yiw

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 26, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

A Uma Jogada Do Seu Coração - Livro Único Onde histórias criam vida. Descubra agora