Capítulo 6

15 1 0
                                    

- Amiga, ele está aqui, vem ter à entrada do prédio!

Foi assim que acordei, com o toque do meu telemóvel, ao som da voz da Joana.
Ainda estava a dormir em pé, e não conseguia perceber nada da conversa, mas ela insistia, então eu fiz o mesmo.

- De que estás a falar, Joana? - perguntei, intrigada e a cair de sono. - Quem é esse 'ele'?
- Diana, pelo amor de Deus! - disse ela, com um leve toque de irritação. - Ele, o Pedro!

O mundo caiu-me aos pés.
Depois do que aconteceu no concerto (ou que eu achei que aconteceu), a última coisa que queria era sujeitar-me a uma segunda dose.
Ele até podia ser muito boa pessoa, mas não me sentia minimamente preparada para sequer o ver à distância.

- Mas, amiga, tu lembras-te do que aconteceu! - contrapus. - Não me faças passar por isto de novo!
- Diana, eu estarei contigo, da última vez estavas por conta própria. - insistiu ela. - Vai correr tudo bem. Se ele for assim tão mau tipo, eu estou disposta a dar conta do assunto, nem que tenha de ir buscar os meus conhecimentos de artes marciais!

Acabei por aceitar, confiava nela. Adoro o facto de ela conseguir ter algum sentido de humor aquando deste tipo de situações tensas.
Porém, a minha consciência ficou a remoer.
Espero não vir a arrepender-me desta decisão.

Deste-me um Novo RumoOnde histórias criam vida. Descubra agora