Capítulo 4

20 3 0
                                    

Hoje, decidi atirar-me aos lobos. Com isto quero dizer: sair de casa e enfrentar a realidade.
A vida tem-me dado socos constantes, e hoje não foi exceção. Porém, hoje não foi uma agressão bárbara, e sim uma eventual luz para me guiar.
Passo a explicar:
Há um ano, desde tudo o que aconteceu, que não abria as persianas de minha casa. Sustentava-me apenas à base da luz que entrava por algumas frestas e a proveniente de algumas lâmpadas espalhadas pelas diferentes divisões.
Porém, por algum motivo, acordei com uma vontade avassaladora de olhar para a minha rua e perceber as mudanças que ocorreram ao longo deste tempo.
Estarei a ficar ainda mais louca? Talvez. Mas há sempre a possibilidade de esta ser a abertura para uma nova fase do meu processo de recuperação (assim espero).
Detetei, assim que abri apenas uma fresta de uma das persianas, que estavam a afixar um cartaz que dizia respeito a um pequeno concerto, o qual teria lugar no rés do chão do meu apartamento, num pequeno bar que lá há.
Pensei para mim mesma: "Porque não? É só descer umas escadas..."
Fui, então.
Nem conhecia o artista, um tal de Pedro Vilar, mas arrisquei. Afinal, não haveria de ser um cantor assim tão terrível, se tinha direito a um espetáculo pago.
Resgatei as minhas poupanças, uns míseros dois euros e meio, vesti a melhor roupa que encontrei, um vestido verde, longo, com rendas e flores bordadas, e desci até ao andar mais baixo do meu apartamento pela primeira vez em tanto tempo.
Devo confessar que gostei muito da experiência. Soube bem, passei um bom bocado.
Porém, algo inesperado aconteceu e trouxe-me uma nova coisa para me preocupar: no encerrar do concerto, esse tal Pedro olhou para mim e pareceu-me que me piscou o olho... Fiquei apavorada, nem o conhecia. Até pode não ter sido isto que aconteceu, mas a minha intuição não costuma falhar.
Quererá isto dizer alguma coisa? Ou estarei a enlouquecer de vez? Acredito mais na segunda opção, mas algo me diz que me vou surpreender, ou pela positiva, ou pela negativa.

Deste-me um Novo RumoOnde histórias criam vida. Descubra agora