Somewhere over the Rainbow

32 6 0
                                    

- Muito obrigada Léo! Você como sempre um amor. Hoje é o dia do neném da minha filha nascer, estou tão empolgada! - Dona Maria diz apertando minhas bochechas e se retira da loja.

Trabalhar aqui na floricultura foi uma das melhores coisas que já fiz. Aqui é tranquilo, (tirando meu chefe é claro) só senhoras de mais de meia idade vem aqui e homens apaixonados. Bom, pelo menos é oque parece.

Sr. Blandin vem quase todos os dias comprar sempre dois buquês de flores. Um lindo buquê com rosas vermelhas e brancas, e outro com perfeitas tulipas azuis. Até a pessoa mais estúpida notaria que ele tem uma amante.

Já conheci sua esposa. Uma mulher agradável, sério! Muito amigável, sorridente, bondosa e gentil. Ela me lembra até uma pessoa que conheço...

Bom, não sei como ele tem coragem de fazer tal ato, é algo tão sujo, você prometeu amá-la e respeitá-la ate o fim de suas vidas porra! 

Óbvio que não deixo de vender as flores para ele, mas sempre faço questão de mostrar minha feição de desgosto quando o vejo.

{...}

Finalmente fim de expediente! Ficar aqui de seis horas da manhã até duas da tarde não é brincadeira.

Vou organizando algumas coisas enquanto o Pedro, meu colega de trabalho não chega.

- Tudo certinho aí Léo?

Direciono meu olhar para a porta e vejo meu colega ajeitando seu uniforme amarrotado.

- Já deixei tudo pronto para você, até agora só teve uma encomenda de margaridas.

- Retirada ou entrega? 

- Retirada. É só você entregar mesmo, já foi pago pelo celular. - Explico enquanto coloco minha mochila nas costas já me preparando para ir embora.

- Você é foda Léo! Até amanhã cara.

Com um sorriso amarelo, aceno com a cabeça em forma de despedida e vou embora para casa.

{...}

Após chegar do trabalho, senhor Barbixas já me recebe com aquele seu miado exagerado.

- Dona Benedita não lhe deu comida de novo?

Como resposta recebo um miado sofrido do pobre gato.

Dona Benedita é uma velha senhora ranzinza que mora no apartamento ao lado. Seu nome pode significar "abençoada" mas de abençoada aquela velha não tem nada.

- Vem, vou te dar alguns petiscos.

Pego o gato no colo e entro em meu apartamento. O cheiro de canela invade minhas narinas. Parece que o incenso barato que acendi hoje de manhã é bom mesmo.

Coloco o petisco "DR. STANLEY - Biscoito Orgânico para gatos SuperFood" no pote do Senhor Barbixas. Ele é da Dona Benedita mas não tenho dúvidas que o trato melhor que sua dona. Eu já recebo pouco dinheiro e ainda gasto com petiscos orgânicos para um gato que não é meu, isso já é um ponto.

Enquanto observo atentamente Senhor Barbixas devorar sua comida, saio do meu transe quando escuto minha barriga roncar.

Ok. Esqueci completamente que eu estava apenas com o café da manhã no estômago. 

A fome era tanta que cogitei a pedir uma marmita, mas lembrei que está no final do mês e não tenho nenhum centavo, vamos se dizer.

Então, crio coragem e começo a preparar meu famoso macarrão ao molho branco. Pego os ingredientes e começo colocar a mão na massa.

As cartas que não enviei para RoseOnde histórias criam vida. Descubra agora