Segunda feira
28/06/2020
Fechei a porta atrás de mim e me sentei na cadeira da sala de espera. O doutor disse que o resultado do exame sairá em 10 minutos e pediu para que eu aguardasse, mas já adiantou que é muito provável que eu esteja com anemia. Não me preocupo muito com isso pois sei que se eu estivesse num estágio avançado, eu estaria expelindo sangue, o que não é meu caso.
Após alguns minutos de um grande tédio, meu nome foi chamado no autofalante e caminhei na direção da sala indicada. Pedi licença e me sentei na poltrona de frente para ele.
O doutor, que era bem bonito por sinal, começou a me explicar que suas suspeitas foram confirmadas, e que além da anemia eu estou com um princípio de gripe devido a minha imunidade baixa, mas que eu não devo me preocupar com isso. Ele me receitou alguns suplementos para repor minhas vitaminas e passou uma dieta para que eu volte a me alimentar melhor. E pediu para que eu voltasse quando os medicamentos terminassem, o que eu calculei que seria daqui a 2 semanas.
Agradeci ao doutor e sai do hospital. Odeio esse clima pesado e cheiro forte de álcool que tem nesse lugar. Antes de ir para casa eu passei em uma farmácia para comprar os remédios, e quando cheguei em casa já tomei uma vitamina e outro remédio que ele passou.
Meus pais não estavam em casa, já que ainda eram 10 horas da manhã, estavam trabalhando. Minha mãe tinha me mandado uma mensagem pedindo para eu comprar algumas coisas no mercado, o que me fez bufar na hora, pois eu não gosto de fazer compras com lista, mas não tenho muita escolha, vou aproveitar e comprar algumas coisas para a minha nova dieta.
Troquei de roupa rápido e dirigi rumo ao mercado do centro.
Estava passando pela área dos legumes quando esbarro em alguém, que segura meus cotovelos para que eu não caia. Olhei rapidamente para o rosto do ser, e encontrei aqueles olhos caramelados que brilhavam por conta da luz do ambiente. Seu sorriso espontâneo apareceu assim que notou que eu o encarava de mais, o que fez eu me tocar e me afastar dele.
— Desculpa.. — sorri sem graça —
— Tá tudo bem! Você é muito desastrada! — levantei minha sobrancelha sem entender seu atrevimento —
— Talvez... — ele riu — Mas, que história é essa de Justin Bieber no mercado comprando... — quando olho para seu carrinho, que estava ao seu lado, vi cervejas, salgadinhos, e batata frita congelada — Faz sentido. .. — revirei meus olhos e olhei para o lado —
— O quê? Não posso ir ao mercado?
— Claro que pode, mas não me surpreende suas compras!
— Eu ia pedir pelo Ifood, mas essa hora não tem depósito aberto, então...
— Claro... E não pensou em pedir a um dos seus homens?
— Gosto de comprar minhas coisas também, Alanna — meu nome parece sair de forma lenta de seus lábios, mas não sei se estou alucinando e por isso, vou ignorar —
— Entendi — mordi meus lábios sem saber o que falar e ao olhar para seu rosto notei seus olhos nos meus lábios, o que me fez soltá-los rapidamente —
— Já que estamos aqui, posso te acompanhar? — olhei para os lados e confirmei com a cabeça encarando seus olhos novamente —
— Certo — peguei a lista do meu bolso — falta o leite e a farinha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A única exceção
AçãoInícios nunca são fáceis, mas o enredo, quem controla somos nós!