1-Ressaca emocional

42 6 4
                                    

---

1/01/22

Meu nome é Rosita. Meus amigos preferem me chamar de Rosi. Com 16 anos, decidi começar este diário para me expressar, pois sinto que tenho mais conforto confidenciando meus sentimentos a um papel do que enfrentando julgamentos reais.

Sempre fui alguém de coração aberto, confiando nas pessoas sem hesitar, sejam elas amigos ou família. Porém, muitas vezes, percebo que estava errada em minha abordagem.

Quanto à minha família, a relação com meu pai tornou-se o ponto mais delicado. Nem sempre foi assim; houve um tempo em que éramos inseparáveis, mas as circunstâncias e diferenças surgiram, afastando-nos gradualmente. E por mais que possa parecer que ele seja o problema, no fundo, sinto que o problema sou eu. Por que parece que o mundo está sempre contra mim?

Ainda nutro esperanças nas pessoas. Todos têm seus dias ruins, mas o que não consigo compreender é por que alguém machucaria outro por conta disso. Por que somos tão rápidos em julgar e esquecer as coisas boas? Todos cometem erros e, como minha avó costumava dizer, é através dos erros que aprendemos. Então, por que não podemos simplesmente aprender e seguir em frente?

Por vezes, a culpa parece recair sempre sobre mim, e eu começo a questionar minha própria existência. Mas no meio de toda essa confusão emocional, há ele, a única pessoa por quem meu coração anseia intensamente. Meu amor por ele é profundo, mas parece não ser correspondido, e isso me destrói.

Eu daria tudo por ele, mas a cruel realidade é que ele não sente o mesmo por mim.

Meu coração chora.

---

*Esta é uma obra de ficção inspirada por sentimentos universais. Qualquer semelhança com minha própria experiência é pura coincidência. Mantive a integridade da história sem linguagem vulgar ou discurso de ódio. Lembre-se: o plágio é crime.*

Uma Rosa Com Espinhos Onde histórias criam vida. Descubra agora