Capitulo 2

78 13 1
                                    


Juliette colocava na balança os prós e contras de contrata-la, ela poderia estar dando um tiro no escuro, não sabia as bases que ela possuía na cozinha, não sabia se teria as técnicas necessárias para começar a trabalhar em uma cozinha profissional, pois é muito diferente cozinhar em casa para ele mesmo ou para um pequeno grupo de pessoas, como família e amigos, do que cozinhar para centenas de pessoas, ainda mais em um restaurante de auto nível como o seu. Porém, por outro lado, ela estava muito tentada a lhe dar uma chance, ela merecia uma, nunca ninguém teve a coragem de vir até seu restaurante e falar diretamente com ela para ocupar algum tipo de cargo, geralmente ela era o último passo para a pessoa entrar em sua equipe, tudo que envolvia a parte da cozinha ficava na responsabilidade de Camilla, sua Sous Chef, e também de Felipe que é o gerente responsável pela equipe do salão. Neste quesito ela ganhou um ponto com a morena.

– Bom Sarah. – Olhou para a galega e deu um leve suspiro antes de continuar a dar sua decisão. – Ter uma faculdade na área não quer dizer quase nada, lógico que ajuda de mais, pois já sai com uma bela base. – Deu uma breve pausa. – Mas eu por exemplo, não tive nenhum curso, você deve saber disso, eu aprendi tudo na raça, no dia a dia da cozinha entrando de manhã e saindo sei lá que horas, e você sabe que trabalhar em uma cozinha não é nada fácil e nem nada glamoroso como dizem por aí, né? Tem que ter muita dedicação, feriados não existem, folgas somente nos dias que o restaurante não abre, a carga horária é pesada e ficamos muito tempo em pé. Você realmente quer encarar tudo isso?

– Chef, eu estou ciente de todas essas colocações que você fez agora, mas é o que eu mais amo fazer e tenho certeza que quando se faz o que ama, todas essas coisas que você acabou de dizer, acabam não fazendo muita diferença no final. – Ela tentou ser mais sincera possível, queria muito conseguir a vaga.

A paraibana levantou levemente as sobrancelhas em surpresa com sua resposta. – Bom... – Deu um leve suspiro, estava tentando alinhar seus pensamentos para lhe dar uma resposta. – Eu não consigo te contratar sem ter a certeza que você irá dar conta do recado, que você tem bases o suficiente para começar a trabalhar em especifico na minha cozinha, devo imaginar que você saiba o alto nível que ela é. E eu não tolero pessoas que não possam entregar menos que a perfeição dentro dela. – Disse cautelosa, sabia que essas palavras poderiam, de certa forma machuca-la, e não queria isso. Ela parecia ser uma moça boa, que estava atrás de seu sonho.

A loira deu um leve suspiro, sabia que seria negada, se achava uma tola de ir até ali para conseguir uma vaga em um dos melhores restaurantes da cidade, se não, do mundo, já que ter duas estrelas Michelin não é para qualquer um. Já se encontrava com a cabeça levemente baixa, sentia os olhos jabuticabas lhe analisando meticulosamente, queria ter coragem de lhe encarar, mas a decepção estava começando a dominar seu corpo e não conseguiria fazer tal ato sem transparecer o sentimento.

– Mas, eu quero lhe dar uma chance. – Essa pequena frase surpreendeu a moça fazendo ela levantar a cabeça em uma cara surpresa, ela definitivamente não esperava por essa resposta. – Porém eu preciso ter certeza que você sabe cozinhar algo sem queimar nada. Topa fazer um teste?

– Ca-claro Chef. – Sua resposta saiu meio trêmula, foi inevitável. O choque estava estampado em sua cara e voz.

– Então vamos lá. – Juliette se levantou dando sinal para ela lhe seguir. – Eu vou te emprestar um avental e uma faca, faça algo que você sabe que vai ser gostoso e que você domine a técnica, ok?

– Ok. – Lhe respondeu.

– Não importa que seja algo simples ou muito elaborado, as vezes as coisas por mais simples que seja, são as mais saborosas. – A morena voltou a falar. – Vou te mostrar onde ficam as coisas, pode usar o que quiser, mas que não seja algo da linha de produção, quero ver como você vai se sair fazendo um prato por completo. Quero ver sua organização e postura na cozinha. – Deu uma pausa para ver se ela estava lhe dando a devida atenção.

La Cuccina - SarietteOnde histórias criam vida. Descubra agora