1 - Artistas

394 34 5
                                    

NARRADOR POV

O dia começa cedo para os Florence, Amelie é sempre a primeira a levantar quando organiza eventos na escola, já que é totalmente responsável pela festa, tinha que estar lá cedo para organizar o evento, de bónus Olivier também acordava cedo, não se importava com quantas vezes o motorista teria que voltar para buscá-lo, mas era patético o bate volta que ele teria que fazer e, uma hora a menos de sono durante um mês não era algo importante.

Seis e meia os dois se encontravam na cozinha e tomavam o café da manhã antes de partir, logo depois iam para escola, Angelina, mãe dos irmãos, não estava acordada aquela hora então não falavam com a mãe durante o dia, já montel permanecia enfiado no escritório até a noite quando se encontravam para o jantar.

- papa estamos saindo - Amelie abriu uma pequena fresta do escritório e sorriu em direção ao pai, mas os olhos de Montel nem sequer mexeram ele apenas acenou com a cabeça

- Sisi filha! Boa aula - Amelie suspirou e fechou a porta ajeitando a mochila em suas costas. Era decepcionante nem receber um olhar atencioso e nem uma demonstração de preocupação, mas não era frustrante, não mais.

Olivier apenas deu dois toques leves no ombro da irmã e seguiu até a porta onde o motorista costumava esperar.
Moravam em um bairro nobre de São Paulo,  em um casarão moderno. Não nasceram la, mas era uma melhor fonte de emprego para seu pai então estão la desde que tinham 5/6 anos. Moravam perto de uma ótima escola, aquela que cresceram estudando, la conheceram Carina leone, Erin Parker, Cesar
Cohen e Thiago fritz — Thiago era bem mais velho que eles, assim que entraram no fundamento o garoto já estava migrando para faculdade — os Leone são uma das famílias mais ricas do brasil, com a sua marca espalhada por todo mundo, o Pai de César era um grande ator de Hollywood e por isso Kaiser — o nome que usa pra esconder sua real identidade — é conhecido por toda escola, por mais que odiasse essa fama e Erin é filha do dono da cacau show, algo grandioso. Assim eles formavam o grupo de elite da escola de tipora; conhecidos por serem ricos e liderarem a maior parte das atividades extra curriculares da escola.

Cinco minutos de carro, em um silêncio infernal, os Florence finalmente chegavam na escola, era um grande edifício azul, com várias janelas e uma grande placa com "Escola de tipora" destacado.
Na porta via se um cabeludo, alto e magrelo, com um grande fone roxo pendurado no pescoço, logo ao seu lado, uma garota ruiva com uma jardineira cheia de desenhos fofos espalhados os dois pareciam discutir sobre algo no telefone.

- Olá fofinhos - Amelie acenou para os dois assim que pisou fora do carro

- COMO ASSIM VOCÊ MANDOU UM CORREIO ELEGANTE? - Erin se pronunciou fazendo com que Kaiser fizesse uma careta - OLIVIER! - a garota se direcionou ao Florence mais novo aos pulinhos e então sorriu

- mandei...mas não vai dar em nada, é só um bilhete em formato de coração, nada demais - deu de ombros - ansiosa pra coreógrafar a dança do arraia? - o sorriso de parker aumentou

- É o meu primeiro ano como líder do clube de dança...e-eu espero mandar bem! - as bochechas de Erin passaram a ficar vermelhas e ela passou a mão no cabelo — coisa que fazia quando estava nervosa.

- Você é boa no que faz! Vai se sair bem - Kaiser sorriu em direção a melhor amiga - Porque você marca as coisas tão cedo? É tão injusto que os outros não tenham que vir pra escola - reclamou o Cohen mudando rapidamente de expressão

- Você não é obrigado a estar aqui, a Carina por exemplo só vem de tarde! - Amelie deu um sorriso sarcástico antes de adentrar a escola.

O grupo seguiu o caminho de pedras brancas em total euforia, conversando e tagarelando como se estivessem numa praça de alimentação em um shopping lotado, não estavam atrasados, porém, quando mais se aproximavam, mas conseguiam ouvir o barulho de conversar e passos vindos do auditório principal da escola, que inclusive era o centro de tudo, e o lugar perfeito para as organizações.

- Ah! Oi Amelie- um garoto de cabelos castanhos e mechas brancas sorriu em direção de Amelie, era Arthur Cervero, um dos membros do clube de música da escola - eu vou beber água, mas tem bastante gente no auditório ja! - balançou a garrafinha verde que tinha em mãos.

- Certo! Até mais Arthur - acenou vendo o garoto continuar seu caminho, e então adentraram o auditório.

Realmente tinham pessoas espalhadas pela área, umas meninas do clube de dança, Rana e Jasmin eram as que Amelie era mais próxima, no clube de tecnologia apenas estava Rubens, um garoto baixo que aparecia na sua casa de vez em quando juntamente com Samuel, Olivier gostava de chamar os dois — e o Kaiser — para jogar videogames e comer alguma coisa, do grupo de teatro estavam lá, Bárbara e Gal, também tinha os gémeos Castello, Milo era o líder este ano, mas Miguel não ficava pouco atrás e por fim, o grupo de desenho, a nova líder, uma garota que Amelie não conhecia tão bem, Nubi e Ártemis. Além do professor de teatro, Daniel, e o professor de Educação física que era o professor responsável pelos clubes, Wandebas — apelido carinhoso que os alunos haviam lhe dado.

- Bom pessoal...bom dia! Espero que todos estejam preparados para dar início a nossa organização da festa junina - Amelie sorriu chamando a atenção do resto dos alunos — e professores — Bem...para os novos líderes, sejam bem vindos! Para os antigos, sejam bem vindos a um novo ano, e para participantes novos e antigos, espero que estejam tão prontos e animados quanto eu! - balançava as mãos como se estivesse em uma ópera ou algo do tipo, começou a caminhar em direção ao palco - lideres, vocês vão dividir as esquipes, a equipe de desenho vai ter que me ajudar com as roupas e decorações, o de música vai ficar com o de tecnologia e de teatro, como os gémeos tem experiência em liderança, um de vocês fica com o de teatro e o outro de tecnologia e por último o clube de dança pode ficar com o de teatro também, espero que vocês tenham planejado um musical tão incrível quando o do ano passado - piscou em direção a Bárbara que assentiu.

Então os grupos foram se juntando e se formando espalhados pelo auditório, a nova líder do grupo de desenho se aproximou de Amelie e sorriu, chamando sua atenção.

- Oi Amelie! Eu sou Helena, a nova líder do clube de desenho! -

Assinado, Florence - m+o & h+aOnde histórias criam vida. Descubra agora