2 - merci

326 33 1
                                    

NARRADOR POV

O dia de Helena começou cedo, mas ela já estava acordada muito antes de começar. Desde pequena nunca foi uma menina de chamar tanta atenção apenas se afundava em seu próprio mundo, mas este ano, havia sido escolhida pela professora de artes para ser líder do clube de desenho, era simplesmente inacreditável, incrível, mas inacreditável.
Então ela havia passado a noite em claro pensando nas decorações e roupas que faria no dia seguinte, quando sua ficha caiu, percebeu que já eram cinco horas da manhã e precisava se arrumar.
Não demorou muito para chegar na escola de Tipora e se acomodar no grande auditório, foi uma das primeiras a chegar, sendo seguida de Ártemis — Art para os mais próximos — a antiga líder do clube e uma de suas colegas mais próximas mas não o suficiente para ser sua amiga.
Depois os seus amigos foram chegando e se acomodando para que pudessem conversar também, aproveitaram para tirar algumas fotos e comentar sobre o projeto que a maioria participava como líder no momento — tirando o Otávio que não participava da organização porque perdeu a inscrição no grupo de laboratório que participaria na montagem de atrações.
O tempo passou voando e de repente as conversas foram interrompidas pela voz alta de Amelie anunciando sua chegada. Helena não sabia porque as pessoas falavam tanto de Amelie, ela sempre andava com um grande sorriso no rosto, talvez a inveja fosse grande ou talvez ela fosse insuportável mesmo, mas naquele momento ela parecia ser a pessoa mais simpática do planeta! Como nunca foi líder de algo, não tinha contato direto com Amelie a maioria das vezes, apenas seguia algumas ordens e dava oi quando ela passava perto, agora não, faria parte de tudo e trabalhariam em conjunto!
Seus cabelos roxos estavam soltos e ela vestia uma calça jeans e um sueter do BTS bem colorido — informações que Helena prestou atenção quando ela subiu no palco — o momento de descanso não durou muito, poucos minutos depois do grande discurso de Amelie, todos estavam se dividindo em grupos de trabalho, prontos para começar.

"Oi Amelie! Eu sou Helena, a nova líder do clube de desenho!"

- Ah oi Helena! Um prazer te conhecer - Amelie sorriu para a garota - adorei sua blusa! - Helena olhou para si mesma e corou

- fui eu que fiz! Obrigada! - os olhos de Amelie se voltaram instantaneamente para ela de novo, e o sorriso que já era enorme apenas aumentou

- TA BRINCANDO? Uau! Você é muito talentosa, esse será o ano que vamos ter os melhores figurinos?! - a sua pergunta saiu quase como uma afirmação - eu vou falar com o Wandebas, você pode ir organizando os grupos de decoração e de figurinos, mas por favor, não ouse a fugir dos figurinos - fez uma cara estranha e logo depois sorriu

Ela suspirou e fez uma nota mental para lembrar de contar a Bárbara o quão legal Amelie era.

- Ártemis, você fica com figurino, junto com a Beatrice, Mia e Leticia, Nubi, você lidera o time de decoração mas antes de oficializar algo mostre para mim e para Amelie certo? O resto fica com a Nubi! - Helena ditou em tom de voz amigável e logo depois sorriu enquanto as garotas se arrumava em equipes, Ártemis e as outras quatro logo se aproximaram e começaram com as ideias e pontos.

O tema da festa do ano era o Folclore, iriam fazer um grandioso musical com dança e tudo incluído, e elas estavam responsáveis por fazerem figurinos confortáveis e bonitos para o elenco, que seria escolhido a tarde pela própria Amelie.

- Bom...ideias? - a loira se apoiou na mesa e direcionou o olhar para Helena que corpo mais uma vez no dia

- Certo, para a Iara eu tive essa ideia aqui; um vestido com uma saia de sereia, ideal para a personagem! Não queria colocar algo que a prendesse demais - olhou para a Florence que assentiu a permitindo continuar - para a Alamoa esse vestido é perfeito! Chamativo, algo que com certeza deixaria alguém fascinado - então foi mostrando alguns milhares de papéis com centenas de ideias magníficas, Amelie parecia adorar todos e o talento de Helena impressionava-a cada vez.

O grupo foi conversando, colocando as ideias em andamento, decidindo cores e se dedicando aos detalhes, as coisas fluíram cada vez mais rápido e o clima era tão confortável que parecia que já haviam trabalhado juntas alguma vez. O tempo voo e quando pararam para vez o horário, estavam no almoço mortos de cansaço e fome.
Amelie finalmente se levantou e sorriu.

- agora é a hora que com certeza o Kaiser estava esperando! O almoço! Sintam se a vontade para comer aqui, ou no refeitório, de preferência gostaria de que almoçássemos todos juntos para sermos uma equipe unida! - Kaiser sorriu e fez um joinha enquanto os outros concordavam com a cabeça - Vem Helena, a Erin vai adorar te conhecer! - agarrou a mão da morena e a arrastou até a saída do auditório

- Helena você...- Bárbara se aproximou checando os roteiros que estavam em suas mãos - Oi Amelie! Prazer eu sou a Bárbara! - deu um sorriso falso em direção a loira

- ah claro...se você quiser ir com seus amigos...- Amelie sorriu sem graça largando a mão de Helena

- Nós podemos ir juntos não? Vai ser ótimo, eles vão adorar se conhecer - Helena encarou Bárbara que concordou prontamente e se direcionou ao resto do grupo

Então quase que imediatamente os dois grupos se juntaram e começaram uma grande conversa desorganizada, alguns se conheciam por trabalharem no mesmo grupo então a conversa fluiu com bastante facilidade, até mesmo Olivier e Kaiser acabaram por bater um papo com Miguel e Milo, Erin foi logo conversando com Helena e Bárbara e Amelie apenas seguiu o rumo.

Então Helena percebeu que não precisaria de sua nota mental para que Bárbara percebesse o quão simpática Amelie era.

Assinado, Florence - m+o & h+aOnde histórias criam vida. Descubra agora