-BELLA!
Um jovem homem corria por ruas estreitas gritando o nome. Seus cabelos eram ondulados, escuros e sebosos, um olho estava com um grande hematoma. Sua boca estava ressecada e pálida, um dente chapiscado.
-por deus...
Ele sussurrou enquanto se desviava das pessoas. Seu casaco voando atrás dele mostrando a camisa branca suja de sangue pingado.
O homem bateu contra a porta azul dupla do pequeno prédio de subúrbio, esbarrando em dois outros homens que estavam de saída. O rapaz quase caiu no chão.
"Ei!"
Um deles reclamou.
"Olha por onde anda, palerma!"
O outro xingou
-perdão!
Falou o corredor sem fôlego subindo as escadas.
Cartazes de propaganda descansavam desgastados nas paredes do prédio. Falavam sobre a indústria, sobre o milho, sobre os povos indígenas, sobre o frio. Falavam sobre a líder da União.
O homem correu até o último andar e freneticamente bateu à porta.
-BELLADONA!
Ele chamava.
-BELLA, POR DEUS, ABRA A PORTA!
Alguns segundos depois a porta se abria para revelar uma jovem mulher de cabelos compridos em um coque com um dos lados dos cabelos raspados, usando uma blusa larga e nada além disso.
-Alexey?
Falou Bella confusa.
Alexey entrou excitado na casa e Bella fechou a porta.
-o que está acontecendo, Alexey?
A jovem trancou a porta e olhou para o corredor sem fôlego.
-o que aconteceu com seu rosto?!
Ela foi direto para a cozinha procurar gelo.
-isso não é nada, Bella!
Alexey correu até a outra e segurou seus pulsos, a virando para si.
-Bella...
Alexey tinha um brilho nos olhos que Bella não via há muito tempo
-Oleg está vivo...
Ele falou num sussurro.
-Oleg está vivo, Bella!
Agora gritou com felicidade.
-o que?!
Bella falou com uma voz fina e gritou de felicidade, abraçando Alexey com toda sua força, que não era tanta.
-eu acabei de descobrir.
Falou abafado com a boca contra o cabelo de Bella. A mulher era bem pequena em comparação a Alexey, quase 40 centímetros menor.
-como?
-fui preso por engano, vi Oleg saindo da delegacia, ele não me viu. Acho que estava preso, mas não sei o que estava fazendo na delegacia.
-ele ficou 6 meses preso, então? Você acha que ele está livre agora?
-acho que sim...
-e porque você estava na delegacia?
Bella se afastou.
-não fez merda não, né?
Alexey riu
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ao Futuro
Historical FictionNuma utopia retro-futurista soviética, acompanhamos 4 amigos: Belladona, Alexey, Oleg e Igor em um mundo onde nem tudo, nem ninguém, é o que parece. E o que era uma vida normal de jovens russos se torna uma batalha contra poderes muito maiores que...